Inscreva-se

Inscreva-se no blog para receber as últimas novidades!

    Image Alt

    A beleza natural de Kerry Cliffs

      /  Europa   /  A beleza natural de Kerry Cliffs

    A beleza natural de Kerry Cliffs

    A Irlanda é cheia de paisagens únicas e singulares. Boa parte do país é cercada pelos famosos penhascos a beira mar. Um deles e que vou falar hoje são os Kerry Cliffs que fica no sul do país. Ele é um dos pontos para quem vai fazer o Ring of Kerry, uma das rotas de carro mais bonitas da Irlanda.

    Essas penhascos estão a mais de 300 metros acima do nível do mar e foram formados em um ambiente desértico há mais de 400 milhões de anos atrás. De lá é possível te ruma espetacular vista do Oceano Atlântico e das ilhas Skelling. Quando se está no topo dele você pode respirar o ar mais puro vindo do atlantico enquanto observa essa que é uma maravilha natural.

    Kerry Cliffs

    De uma magnitude incrível, os Kerry Cliffs, como dito anteriormente, têm milhões de anos e foram formados a partir de um ambiente desértico. Sim, a Ilranda já foi um deserto. Quando você visita a área é possível ver as camadas da rocha que se acumularam ao longo de um período incompreensivelmente longo.

    A cor da rocha em Kerry Cliffs é única, mudando com a luz e as estações. O Oceano Atlântico golpeou a rocha por muitos milhões de anos e isso deu aos Kerry Cliffs um caráter especial que está intrinsecamente ligado ao mar adjacente.

    Quanto custa visitar Kerry Cliffs

    A entrada custa €5.00 e você pode pagar com dinheiro ou cartão na entrada. Eles estão abertos das 9:30 até as 16:30 durante o inverno e até as 21:00 nos meses de verão. Durante os meses de janeiro e fevereiro o local é fechado.

    Como chegar em Kerry Cliffs

    Os Kerry Cliffs estão localizados no condado de Kerry no sul da Irlanda. Fica a 80km de Killarney e a vila mais próxima se chama Portmagee que é o principal ponto de partida para quem deseja visitar Skellig Michael Island e também os cliffs. De Portmagee é possível ir até andando até lá por cerca de 35 minutos. Infelizmente não há transporte público.

    Como foi visitar Kerry Cliffs?

    Eu já estava fazendo o Ring of Kerry. Dirigimos de Killarney uma cidade que é ponto de partida para quem vai fazer o Ring of Kerry. Fomos até Valentia Island onde passamos a noite e seguiriamos aos Cliffs na manhã seguinte. Valentia Island fica bem perto do local, mas outro ponto para se hospedar próximo é Portmagee, que na verdade fica bem ao lado.

    Chegamos, deixmos o carro no estacionamento e compramos o ingresso na entrada. Não havia muita gente. Da entrada até os cliffs há uma breve caminhada ao lado de um pasto com algumas vaquinhas e alpacas.

    Depois dessa caminhada chegamos e a vista é simplesmente espetacular. Um pouco menor que os Cliffs of Moher que também ficam na Irlanda, porém eu achei eles bem mais bonitos. Não precisa nem falar muito, as fotos falam por si só.

    Chegando aos cliffs, se você for para o seu lado direito do mirante vai ter a vista da Península de Iveragh. A Península de Iveragh é a maior do sudoeste da Irlanda e é cortada pela cordilheira McGillycuddy Reeks. De lá é possível ver a Valentia Island. Já caminhando para o lado esquerdo do mirante chegaremos ao ponto mais alto em que podemos avistar todo oceano e claro, as Skelling Islands. São as duas ilhas rochosas que formam as Skelligs.

    Os Kerry Cliffs são um belo lugar para se visitar. Passamos algumas horas lá apreciando a paisagem incrível. Definitivamente recomendo!

    Comente

    Olá! Meu nome é Leonardo, tenho 33 anos, sou de Brasília - DF, mas moro na Europa há mais de 8 anos. O desejo de viajar somou com uma frustração que aconteceu e me fez sair do Brasil. Eu amo viajar, conhecer lugares, pessoas e culturas, tanto que resolvi criar o blog Tô Longe de Casa para poder compartilhar com as pessoas todas essas minhas experiências pelo mundo.

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit sed.

    Follow us on