Inscreva-se

Inscreva-se no blog para receber as últimas novidades!

    Image Alt

    O que comi por ai: As delícias do Vila Naiá

      /  América do Sul   /  Brasil   /  Bahia   /  O que comi por ai: As delícias do Vila Naiá

    O que comi por ai: As delícias do Vila Naiá

    Se tem uma parte muita boa nessas viagens que fazemos, essa parte é a da gastronomia. É como unir dois grandes prazeres, conhecer novos lugares e experimentar novos sabores. Podem dizer o que quiser, mas sempre que viajo eu tiro uma foto do prato que comi, assim posso manter o sabor eternizado na minha memória.

    Um dos lugares que viajei e que amei a comida, sem dúvidas foi em Corumbau na Bahia, lá no Hotel Vila Naiá. Eu já falei a respeito do hotel aqui no blog e se você ainda não viu pode conferir aqui. Também já falei sobre a região de Corumbau e você pode conferir aqui.

    Mas agora vamos falar das delícias do Vila Naiá. O hotel tem um cardápio bem diversificado e uma das coisas mais legais nisso tudo é que boa parte da comida é produzida com ingredientes que a natureza da região fornece. Lá você pode desfrutar de um delicioso café da manhã, almoço e jantar, sem contar que se você precisar de algo para comer ou beber em qualquer momento do dia você pode pedir através do rádio que eles disponibilizam para seus clientes. Passei 3 dias lá e em cada dia o cardápio mudava no almoço e jantar, então você tem uma variedade imensa de refeições.

    Café da Manhã

    O café da manhã já começa com uma grande variedade de comidas. Dentre as opções você pode escolher café com leite, suco, omelete, bolo, pão de queijo, tapioca, biscoitos, iogurte natural, mel, castanhas, pães, queijo e presunto dentre outros que fazem o nosso dia começar de pé direito.

    Entradas

    Tanto o almoço quanto o jantar são acompanhados de entradas. Geralmente é uma salada ou um prato bem leve, mas com um sabor imenso. Dentre todas as opções experimentei um delicioso vinagrete de polvo, salada verde ao molho de geleia de framboesa, Salada verde com lascas de parmesão ao molho de balsâmico, Berinjela a parmigiana, Salada verde com queijo coalho dentre outras. Cada um de dar água na boca.

    Almoço e Jantar

    Assim como nas entradas, cada dia a opção de almoço e jantar muda, sempre com algo muito saboroso. Dentre as diversas opções você encontra peixe grelhado ao molho de raiz forte e arroz selvagem com quinua, escondidinho de carne seca com batata, camarão na manteiga de pistache com cuscuz marroquino, carne seca, lagosta grelhada, contra filé grelhado na manteiga de ervas com couve flor gratinada dentre muitos outros.

    Sobremesa

    Se você gosta de sobremesa na medida, algumas a base de ingredientes naturais então que tal um Roti de frutas com amêndoas tostadas e sorvete de creme? Ou quem sabe um escondidinho de banana, suflê de goiaba, pudim de tapioca, sagu de baunilha com calda de frutas e cachaça… hum, melhor parar que já tá dando fome né?

    Gostou dessas delícias? Pois é, eu adorei e espero um dia poder voltar para aproveitar mais ainda. Minha viagem até o Vila Naiá e a região de Corumbau na Bahia foi apoiada pela B4T Assessoria de Turismo e pelo Hotel Vila Naiá.

    Comente

    Olá! Meu nome é Leonardo, tenho 33 anos, sou de Brasília - DF, mas moro na Europa há mais de 8 anos. O desejo de viajar somou com uma frustração que aconteceu e me fez sair do Brasil. Eu amo viajar, conhecer lugares, pessoas e culturas, tanto que resolvi criar o blog Tô Longe de Casa para poder compartilhar com as pessoas todas essas minhas experiências pelo mundo.

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit sed.

    Follow us on