Inscreva-se

Inscreva-se no blog para receber as últimas novidades!

    Image Alt

    10 Cidades Brasileiras mais baratas para se hospedar

      /  Curiosidades   /  10 Cidades Brasileiras mais baratas para se hospedar

    10 Cidades Brasileiras mais baratas para se hospedar

    O site de hospedagens Trivago realizou uma pesquisa bem interessante no último mês com o intuito de selecionar as cidades brasileiras mais baratas para viajar e se hospedar em 2014.

    O site usou como base os índices de preços de hotéis e o ranking de reputação das acomodações para selecionar as 10 cidades com o melhor custo-benefício. Veja como ficou o ranking:

    1º Guarapari – Espírito Santo
    Guarapari - Espírito Santo
    A cidade de Guarapari, no litoral do Espírito Santo, ficou em primeiro lugar no ranking de melhor custo-benefício do Brasil. Na lista mundial, esse destino ficou em 33º lugar. O local é muito frequentado pelos vizinhos de Minas Gerais e possui passeios e atividades para todas as idades, incluindo bares, casas noturnas, restaurantes, um aquário e muitas opções de cursos de mergulho.

    2º Maragogi – Alagoas
    Maragogi - Alagoas
    Conhecida como “o Caribe brasileiro”, Maragogi fica na Costa dos Corais, a 140 quilômetros de Maceió. A vila ficou em segundo lugar na lista do país e em 71º no ranking mundial de custo-benefício. Piscinas naturais, paisagens paradisíacas e a gastronomia caracterizada por frutos do mar são alguns dos atrativos deste destino.

    3º Canela – Rio Grande do Sul
    Canela - Rio Grande do Sul
    Para quem gosta de curtir um pouco de frio, a cidade de Canela, no Rio Grande do Sul, é uma opção com bom custo-benefício, de acordo com o ranking. Em terceiro lugar na lista, este destino localizado na Serra Gaúcha tem muitas opções de restaurantes e atividades de ecoturismo, como trilhas, tirolesas e cascatas.

    4º João Pessoa – Paraíba
    João Pessoa - Paraíba
    A primeira das seis capitais que apareceram na lista de melhor custo-benefício é João Pessoa, na Paraíba. Além de belas praias, a cidade chama atenção pela arquitetura histórica, pela cultura, gastronomia e pelo comércio variado, que a deixa à altura de outras capitais nordestinas maiores, como Natal e Recife.

    5º Aracaju – Sergipe
    Aracaju - Sergipe
    A capital do Sergipe tem jeito de cidade do interior e esse é um dos motivos que fazem de Aracaju um destino tranquilo e ideal para descanso. Assim como outros destinos litorâneos, as praias são belas e a gastronomia típica da região chama a atenção dos turistas que passam por lá.

    6º Cabo Frio – Rio de Janeiro
    Cabo Frio - Rio de Janeiro
    Águas cristalinas, areia branca e fina e ondas propícias para o surfe são algumas das qualidades mais marcantes de Cabo Frio, no Rio de Janeiro. A cidade, que fica a 160 quilômetros da capital fluminense, possui ainda uma agitada vida noturna e ambiente propício para mergulho. E, como o nome diz, é bom se preparar para sentir a água do mar bem fria.

    7º Curitiba – Paraná
    Curitiba - Paraná
    Em sétimo lugar no ranking, Curitiba é intitulada de “capital ecológica do Brasil”, devido a seus belos parques, praças e jardins que colorem o visual do lugar. Por isso, o grande atrativo deste destino são os passeios ao ar livre em lugares como o jardim do Museu Oscar Niemeyer, o Jardim Botânico e parques Barigui e Tanguá, além do centro histórico.

    8º Maceió – Alagoas
    Maceió - Alagoas
    Com uma orla urbana de cair o queixo, Maceió apareceu em oitavo na lista do Trivago. Durante o dia ou à noite, a cidade tem agitos e programas para diferentes públicos, com variedade de restaurantes e cabanas de praia. Mesmo assim, é possível encontrar tranquilidade longe do centro, como em Pratagi e Ipioca.

    9º Florianópolis – Santa Catarina
    Florianópolis - Santa Catarina
    Florianópolis, a nona cidade do ranking, é capaz de agradar turistas que buscam agito e aqueles mais interessados em descanso. Na orla norte, as praias mais badaladas dominam, enquanto ao sul é a vez das áreas calmas. Mas além delas, ainda há diversas possibilidades de passeios em lugares como lagoas, mangues, montanhas e dunas, além de atividades culturais e dos restaurantes que oferecem pratos típicos de camarão, ostra e tainha.

    10º São Luís – Maranhão
    São Luís - Maranhão
    Visitar São Luís é fazer uma viagem no tempo. Com fachadas de casarões enfeitadas com ladrilhos e azulejos, a cidade é uma mistura rica de culturas de outros países, como França, Portugal, Espanha e Holanda, que dominam o Centro Histórico. Em São Luís, 4.000 imóveis são considerados pela Unesco como Patrimônio Cultural da Humanidade.

    A base de valores das pesquisas foram de Hotéis e não albergues e os valores das diárias de cada cidade ficaram entre R$102,00 a R$153,00.

    Fonte: Trivago / Exame

    Comente

    Olá! Meu nome é Leonardo, tenho 33 anos, sou de Brasília - DF, mas moro na Europa há mais de 8 anos. O desejo de viajar somou com uma frustração que aconteceu e me fez sair do Brasil. Eu amo viajar, conhecer lugares, pessoas e culturas, tanto que resolvi criar o blog Tô Longe de Casa para poder compartilhar com as pessoas todas essas minhas experiências pelo mundo.

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit sed.

    Follow us on