Inscreva-se

Inscreva-se no blog para receber as últimas novidades!

    Dave Panton e sua Kombi 72

    O que você seria capaz de fazer para realizar um grande sonho? Bom, o americano Dave Panton foi além e abriu mão de tudo o que tinha, seu bom emprego, vida confortável para viajar pelo mundo em uma Kombi 1972.

    A história de Dave é similar a da família que vive em uma Kombi. Ele tem 33 anos e foi por 11 anos da Marinha dos EUA, lá ele era bem remunerado e tinha vários benefícios que um cargo desse nível poderia oferecer, mas Dave precisava de mais do que viver como oficial da marinha. A inspiração veio de um vizinho que ele teve que viajou o mundo, então em 2011 ele decidiu, abrir mão de tudo o que tinha para viajar a bordo de um barco, porém seu veleiro o deixou na mão quando ele chegava ao México, então com o dinheiro do seguro ele comprou uma Kombi Alemã 1972 pelo e-Bay por cerca de R$11.000,00.

    Dave Panton e sua Kombi 72 (1)

    Ele conta que a Kombi segue firme e forte e deu poucos problemas mecânicos. Mas Dave não largou tudo feito um louco e foi viajar, de certa forma houve um planejamento prévio. Ele já está há 3 anos na estrada e sobrevive de uma poupança que ele já tinha e vem gastando aos poucos, ele economiza como pode, comprando coisas usadas, dormindo na própria Kombi para economizar com hospedagem e vive até da bondade das pessoas que o ajuda. Em alguns casos ele chega a fazer pequenos trabalhos por onde passa, como em Honduras onde foi instrutor de mergulho, artista de rua na Colômbia e até vendedor de comida na própria Kombi.

    Dave Panton e sua Kombi 72 (2)

    Ele chegou recentemente ao Brasil onde pretende passar alguns meses e depois seguir para a Europa. Aqui ele participou do evento de despedida da Kombi, que reuniu mais de 100 Kombis no último domingo, no estacionamento da fábrica da Volkswagen, em São Bernardo do Campo.

    Apesar de tudo Dave não se sente arrependido e sim livre, pois sabe que tudo o que está vivendo é intenso e que vai agregar valor a sua vida. Legal demais né? Quem nunca sonhou em cair na estrada dessa forma!

    Comente

    Olá! Meu nome é Leonardo, tenho 33 anos, sou de Brasília - DF, mas moro na Europa há mais de 8 anos. O desejo de viajar somou com uma frustração que aconteceu e me fez sair do Brasil. Eu amo viajar, conhecer lugares, pessoas e culturas, tanto que resolvi criar o blog Tô Longe de Casa para poder compartilhar com as pessoas todas essas minhas experiências pelo mundo.

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit sed.

    Follow us on