Inscreva-se

Inscreva-se no blog para receber as últimas novidades!

    Image Alt

    Taste Atlas: A Enciclopédia Culinária

      /  Culinária   /  Taste Atlas: A Enciclopédia Culinária

    Taste Atlas: A Enciclopédia Culinária

    Você gosta de viajar e conhecer a culinária típica de cada lugar? Bom, eu adoro e até fiz uma sessão só pra comida aqui no blog, se chama ‘O Que Comi Por Ai’ com algumas receitinhas inclusive. Você pode conferir clicando aqui. Mas voltando ao assunto, já pensou em conhecer a comida tipica de várias regiões do mundo e sem sair da frente do computador? Te apresento então o Taste Atlas.

    O Taste Atlas é um projeto dedicado a catalogar, preservar e promover ingredientes locais e receitas tradicionais de várias partes do mundo. Até o momento o projeto já tem mais de 10 mil pratos e informações sobre eles. Com uma página bem interativa, você pode navegar pelo Mapa Mundi clicando nos pratos e conhecendo um pouco mais sobre eles.

    Uma coisa legal do projeto é que ele é aberto e você pode enviar uma comida típica da sua região e que não esteja listada ainda. Ela passará por análise e se aprovada vai parar no mapa. Lá também é possível pesquisar pratos, ingredientes, alimentos mais consumidos em cada país e até dica de onde experimentá-los.

    Segundo os desenvolvedores, a missão do projeto é catalogar os pratos e ingredientes do mundo, salvar as receitas tradicionais de nossas avós do esquecimento e incentivar os viajantes a se familiarizarem com diferentes culturas por meio de comida local autêntica e de alta qualidade.

    Para conferir o World Food Atlas você pode clicar aqui e viajar pelas delicias do mundo.

    Comente

    Olá! Meu nome é Leonardo, tenho 33 anos, sou de Brasília - DF, mas moro na Europa há mais de 8 anos. O desejo de viajar somou com uma frustração que aconteceu e me fez sair do Brasil. Eu amo viajar, conhecer lugares, pessoas e culturas, tanto que resolvi criar o blog Tô Longe de Casa para poder compartilhar com as pessoas todas essas minhas experiências pelo mundo.

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit sed.

    Follow us on