Inscreva-se

Inscreva-se no blog para receber as últimas novidades!

    Image Alt

    O que comi por ai: Irish Breakfest

      /  Culinária   /  O que comi por ai: Irish Breakfest

    O que comi por ai: Irish Breakfest

    Cada país com uma cultura diferente, o que muda até mesmo na alimentação. Por exemplo, no café da manhã brasileiro nós geralmente comemos algo bem leve, pães, leite, frutas, frios e por ai vai, já aqui na Irlanda a coisa é bem diferente. Os irlandeses tem um tradicional prato de café da manhã conhecido como Full Irish Breakfest ou apenas Irish Breakfest.

    O café acompanha feijão doce, ovo frito, tomate assado, salsicha frita, bacon frito, mushrooms (cogumelos) fritos, black pudding (uma espécie de chorizo) frito e torradas acompanhados de chá e leite (que se salvam da fritura). Ah também existe o Mini Irish Breakfest, esse vem poucas opções de ingredientes.

    O Irish Breakfest na cultura Irlandesa

    Há um ditado que diz: “Tenha um café da manhã como um rei, almoce como um príncipe e jante como um mendigo”. Para eles era sábio fazer uma refeição farta logo no inicio da manhã para aguentar o rojão do dia, principalmente para aqueles que trabalhavam nas zonas rurais da Irlanda.

    Para falar a verdade é um prato um tanto que pesado para um café da manhã, mas calma que os irlandeses não comem isso todos os dias, hoje em dia, para eles é uma refeição de finais de semana, feriados ou datas especiais em família, até porque se comessem todos os dias eles teriam sérios problemas com colesterol e obesidade.

    Já para os turistas, uma viagem à Irlanda não seria completa se não comessem o Irish Breakfest, seja na versão complete ou mini. Na Irlanda você pode encontrar a refeição em restaurantes, cafés e em alguns pubs.

    Receita de Irish Breakfest

    Agora está na hora de aprendermos como faz um autêntico Irish Breakfest. A receita abaixo rende 1 porções da comida. Vamos lá:

    Ingredientes
    3 Fatias de bacon (se for irlandês melhor ainda)
    2 salsichas (se for irlandesa melhor ainda)
    Fatias de Black Pudding
    400g de Feijão doce cozido (tipo da Heinz)
    1 ovo frito
    5 Mushrooms
    1 Tomate médios metade
    Manteiga para fritar

    Modo de fazer
    Em uma frigideira derreta um pouco de manteiga. Frite as fatias de bacon e as salsichas, após isso você pode mantê-las aquecidas dentro de um forno. Corte o black pudding em rodelas, os mushroons em fatias e o tomate ao meio e frite-os na frigideira também. Detalhe para o tomate que deve ser cortado ao meio e frito apenas na parte interna.

    Em outra panela despeje a lata de feijões doces cozidos e os aqueça. Por último você irá fritar o ovo na mesma frigideira que fritou os outros ingredientes.

    Por fim coloque todos os ingredientes em um prato. Eles podem estar acompanhados de torradas de pão de forma com manteiga ou geleia. Para beber você pode adicionar chá com leite ou um suco de laranja.

    Eai, gostou? Apesar de não tão saudável (risos) é uma delícia e não vai matar ninguém se comer ao menos uma vez. Que tal fazer um Irish Breakfest em casa no próximo domingo?

    Comente

    Olá! Meu nome é Leonardo, tenho 33 anos, sou de Brasília - DF, mas moro na Europa há mais de 8 anos. O desejo de viajar somou com uma frustração que aconteceu e me fez sair do Brasil. Eu amo viajar, conhecer lugares, pessoas e culturas, tanto que resolvi criar o blog Tô Longe de Casa para poder compartilhar com as pessoas todas essas minhas experiências pelo mundo.

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit sed.

    Follow us on