Inscreva-se

Inscreva-se no blog para receber as últimas novidades!

    Image Alt

    As ruínas de Old Sarum na Inglaterra

      /  Europa   /  As ruínas de Old Sarum na Inglaterra

    As ruínas de Old Sarum na Inglaterra

    Resquícios de antigas civilizações estão espalhadas pelo mundo e um lugar onde podemos encontrar diversos sinais é na Inglaterra. O país além de ser a terra de Stonehenge também conta com outras atrações antigas, uma delas são as ruínas de Old Sarum.

    O que é Old Sarum?

    Old Sarum é um antigo assentamento de Salisbury, atual cidade que é vizinha do local. Ele é datado de 3.000 A.C e fica localizado no topo de uma colina na região, lugar bem estratégico, pois além de ter sido construído no topo da colina, ficava na rota duas importantes estradas da época além da proximidade do rio Avon que passa pelo local.

    Registros históricos afirmam que o local foi ocupado desde o período neolítico. A colina foi ocupada pelos romanos por um tempo, mas foram os saxões que construíram ali uma espécie de mini cidade que era cercado por uma trincheira que tinha o objetivo de proteger o lugar dos Vikings e dos Normânicos, o único acesso era por meio de uma ponte de madeira.

    Este slideshow necessita de JavaScript.

    O local possuía algumas construções, como um castelo que foi construído para o rei Henry I durante o século I D.C. As ruínas do castelo foram encontradas através de uma escavação no local entre os anos de 1909 e 1912. Outro lugar era a Catedral que servia também de moradia para o bispo, ela foi encontrada entre os anos de 1912 e 1915. Hoje não há muitos resquícios dela, apenas o chão que está demarcado no gramado em forma de cruz.

    Apesar da localidade estratégica, Old Sarum não era próximo suficiente do rio, então as pessoas decidiram abandonar o local e reconstruir em um outro lugar, surgia ali New Sarum que está localizado hoje onde é Salisbury.

    Este slideshow necessita de JavaScript.

    Como chegar em Old Sarum?

    Old Sarum está há cerca de 140km de Londres, então a melhor forma de ir para lá é pegar um trem até a cidade de Salisbury que é a mais próxima do local. Esse trem você vai pegar na Waterloo Station, ele custa mais ou menos umas £35,00 e a empresa que faz o trecho é a South West Trains.

    Old Sarum está há 6km do centro de Salisbury. Você pode obtar por ir caminhando o que levará em torno de 40 minutos ou aproveitar o tour até Stonehenge, já que o ticket de lá te dá acesso ao Old Sarum, esse tour sai em torno de £29,00 e você pode comprá-lo no centro de visitantes de Salisbury ou direto no ônibus do tour.

    Lembrando que o ônibus não te deixa na porta de Old Sarum, o motorista avisa a parada e deixa você na beira da pista, basta atravessar e seguir uma trilha para subir a colina até chegar ao local.

    É um local bem legal de conhecer e passar o tempo. Eu fui no verão, então o clima estava uma delicia, deitei na grama e passei a tarde ali relaxando, quase dormi com tanta paz e tranquilidade. Recomendo a visita.

    Comente

    Olá! Meu nome é Leonardo, tenho 33 anos, sou de Brasília - DF, mas moro na Europa há mais de 8 anos. O desejo de viajar somou com uma frustração que aconteceu e me fez sair do Brasil. Eu amo viajar, conhecer lugares, pessoas e culturas, tanto que resolvi criar o blog Tô Longe de Casa para poder compartilhar com as pessoas todas essas minhas experiências pelo mundo.

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit sed.

    Follow us on