Diversas pessoas largam suas rotinas pacatas para fazer algo extraordinário todos os dias, e foi o que o inglês James Asquith fez, após 5 anos de viagem pelo mundo ele se diz a pessoa mais jovem a conhecer todos os países do mundo.

Bom, comentei há algum tempo aqui a história de Graham Hughes, que até então era o único homem a fazer esse feito, mas parece que ele foi superado por alguém mais jovem, parece, primeiro vamos deixar claro que no mundo não existem apenas 196 países mas sim 201, o que não faz de James a pessoa mais jovem que visitou todos os países mas sim a maioria deles, ele não só visitou mas também permaneceu em alguns países por algum tempo, como Vietnã, EUA e Canadá onde permaneceu por mais de 2 meses.

24 anos e 196 países (1)

Asquith acha que gastou mais ou menos uns R$ 430 mil reais nesse recorde, e afirma que juntou dinheiro de diversos empregos desde os seus 16 anos. Para ajudar nas despesas da aventura ele também trabalhou em cargos temporários em alguns locais. A principio ele visitaria apenas países seguros, mas depois que foi ao Egito em meio aos protestos ele se interessou em visitar países em conflito também, como foi o caso do Líbano, onde esteve 2 semana após a queda do ditador Muammar Khadafi.

24 anos e 196 países (2)

Conhecer a maioria dos países do mundo não significa conhecer todos os lugares, James ainda quer visitar a Antártica, Tahiti (que faz parte da França) e a Ilha de Páscoa (que faz parte do Chile). Muito bacana não é mesmo? Só achei que quase meio milhão de reais foi muita grana!

Fonte: G1

Comente pelo Facebook

comentários