Inscreva-se

Inscreva-se no blog para receber as últimas novidades!

    Image Alt

    Cheiro de maresia em Arica

      /  América do Sul   /  Chile   /  Cheiro de maresia em Arica

    Cheiro de maresia em Arica

    Atravessei a América do Sul e fui parar do outro lado do continente na cidade de Arica no Chile. Arica é localizado bem ao norte do Chile, apesar de estar no Deserto do Atacama é banhada pelo pacifico sul e é uma cidade muito aconchegante, com cheiro de peixe e maresia.

    Como chegar em Arica

    Existem diversos modos de chegar lá, porém a maioria é de ônibus, a cidade tem um aeroporto mas não sei como é a frequência de voos até lá. Eu cheguei em Arica vindo de ônibus desde San Pedro de Atacama em uma viagem de 9 horas, o veículo é executivo e bem confortável, ele faz algumas paradas nas cidades a caminho de Arica, dentre elas Calama, uma das maiores cidades do Atacama. Não me lembro muito bem mas a passagem custava em torno de 20 ou 30 dólares. Há também opções de ônibus vindos de Santiago.

    Chegando em Arica

    O ônibus chegou na rodoviária umas 5 da manhã, a rodoviária é bem organizada e lá mesmo tem um lugar que você pode deixar a sua mochila, deixamos as nossas lá e fomos andar pela cidade. Por não ser tão grande dá pra andar a pé tranquilamente. Tudo ainda estava fechado, o tempo ainda estava meio escuro e nublado e eu estava morrendo de fome, aceleramos o passo, seguimos os trilhos do trem e de lá tivemos a primeira imagem do oceano Pacífico. Caminhamos mais até a parte central da cidade aonde tem muitas lojas, muito semelhante com a Calle Florida em Buenos Aires, e foi no centro que encontrei o 1º McDonald’s dessa aventura, mas estava fechado. Encontramos uma padaria aberta e compramos algumas coisas para tomar café na rua até que a cidade começasse a despertar.

    Cheiro de maresia em Arica (1)

    Cheiro de maresia em Arica (2)

    Cheiro de maresia em Arica (3)

    Com a barriga cheia fomos caminhar e conhecer a cidade e um dos seus maiores pontos turísticos, o Morro de Arica. Vale dizer que a caminhada até lá não é muito mole não, a subida é grande e p único meio de chegar lá em cima é a pé, mas o lugar é bem lindo. Antigamente o morro foi usado como forte em uma batalha da república peruana com a república chilena para a tomada do território e no fim os chilenos ganharam, hoje funciona como um museu. Subir no morro é gratuito, você paga somente se for entrar no museu. Lá de cima a visão é fantástica, dá pra ver quase toda a cidade, o oceano pacífico e as praias.

    Cheiro de maresia em Arica (5)

    Cheiro de maresia em Arica (6)

    Cheiro de maresia em Arica (7)

    Andando mas adiante tem uma estátua, muito semelhante ao Cristo Redentor no Rio de Janeiro, não sei bem se é Jesus Cristo, mas parecia bastante só que em uma proporção muito menor, logo em seguida tem os antigos canhões que eram usados em batalhas, claro que não funcionam mais, porém ficam de enfeite servindo para turistas mochileiros como nós ficarmos tirando fotos que nem uns bestas. E andando mais um pouco é possível ter uma vista privilegiada de todo o verde do oceano pacífico, ali dá pra sentar e ficar o dia todo refletindo em como somos pequenos neste planeta, a imensidão do mar é linda, você olha e não vê fim e nem se cansa de ficar olhando, realmente tudo muito lindo.

    Cheiro de maresia em Arica (9)

    Cheiro de maresia em Arica (10)

    Eu como muitos dos brasileiros não conhecia o mar, e tão pouco a praia e foi ai que conheci pela primeira vez. Do Morro de Arica descemos novamente para a cidade para almoçar, comi no Mc Donalds mesmo, estava precisando mudar o cardápio um pouco. Após o almoço eu e meus amigos ficamos andando pelas praças da cidade, conforme íamos andando passávamos por diversas lojas de frutos do mar, bem comum por lá, todas em frente ao porto, e aquele leve cheirinho de maresia e mariscos tão bom, andamos, andamos, andamos e chegamos à praia, êê!

    Cheiro de maresia em Arica (13)

    Cheiro de maresia em Arica (14)

    Cheiro de maresia em Arica (16)

    Cheiro de maresia em Arica (17)

    Devo dizer que de praia é só o nome, porque mal tinha areia, só pedras, mas mesmo assim, eu como uma criança serelepe tirei minhas botas e sai correndo pra colocar meus pezinhos no pacífico, mas a água estava super gelada, mas muito gelada mesmo, ou seja, entrar ali, nem pensar, isso tudo porque é inverno, no verão lá é mais tranquilo, mas de qualquer forma posso dizer que conheci a 1ª praia da minha vida e foi no Chile e foi no pacífico. Fiquei ali a tarde inteira, só curtindo o vento, a maresia, os pássaros e o por do sol.

    Comente

    Olá! Meu nome é Leonardo, tenho 33 anos, sou de Brasília - DF, mas moro na Europa há mais de 8 anos. O desejo de viajar somou com uma frustração que aconteceu e me fez sair do Brasil. Eu amo viajar, conhecer lugares, pessoas e culturas, tanto que resolvi criar o blog Tô Longe de Casa para poder compartilhar com as pessoas todas essas minhas experiências pelo mundo.

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit sed.

    Follow us on