0
Shares
Pinterest Google+

A Irlanda tem muitos lugares bonitos, alguns mais majestosos e outros mais simples, mas sem perder a beleza, como é o caso de Killiney Hill, ou Monte Killiney, localizado em uma pequena vila que leva o mesmo nome e fica do ladinho da capital Dublin. Lembrando que a Vila de Killiney é muito famosa por ser morada de artistas como Bono Vox.

Sobre Killiney Hill

Killiney Hill é uma dos dois montes (o segundo monte é Dalkey Hill) localizados na região sul da baía de Dublin e que marcam a divisa entre os condados de Dublin e Wicklow. O monte possui 153 metros de altitude em relação ao mar e fica localizado em um parque público chamado de Killiney Hill Park. Uma curiosidade é que Killiney Hill já foi bem maior no passado, mas boa parte dele foi retirado para a construção de um cais localizado em Dún Laoghaire.

Como chegar em Killiney?

O trajeto é bem simples e o método mais fácil é indo de DART/trem. O trem custa em torno de €6,00 ida e volta e sai da Connoly Station em Dublin.

Chegando na estação basta seguir a Station Road e em seguida a Vico Road. O caminho são ruas bem tranquilas com uma visão incrível para o mar. Conforme for andando vai chegar a entrada do parque onde já pode começar as trilhas até o topo. Não existe nível de dificuldade, é bem fácil subir.

O parque

O parque ecológico possui diversas trilhas que dão até o topo do monte onde há um pequeno Obelisco construído em 1742 com o objetivo de dar emprego ao pobres na época. Do topo do lugar é possível ter um visão para cidade de Dublin, montanhas de Wicklow e o oceano atlântico. É um local ideal para quem gosta de caminhadas ao ar livre com paisagens lindas.

Ao descer do monte você pode fazer uma visita pela vila de Killiney, passando por suas aconchegantes e simpáticas ruas. Por fim você chega até a praia para uma caminhada pelas pedras à beira do mar.

Basicamente é isso, o post foi rapidinho apenas para mostrar esse lugarzinho especial pertinho de Dublin. Então se você está em Dublin ou vai visitar, dá uma passadinha em Killiney.

Comente pelo Facebook

comentários

Previous post

Paraguai além das compras: 9 motivos para visitar o país

Next post

Experiência: Trabalhando na Irlanda