Inscreva-se

Inscreva-se no blog para receber as últimas novidades!

    Image Alt

    3 horas em Genebra na Suíça

      /  Europa   /  3 horas em Genebra na Suíça
    Genebra

    3 horas em Genebra na Suíça

    Prepare o bolso, chegamos na Suíça, em particular Genebra.

    O que fazer em Genebra em poucas horas?

    Cheguei de avião pelo aeroporto de Genebra. Já do avião temos aquela linda visão da cidade e do Lac Léman, o lago de águas transparentes que dá um ar mágico a cidade. O aeroporto da cidade fica bem perto do centro e tem uma estação de trem lá, então eu peguei o trem e desci na Estação Genève no centro da cidade. Eu tinha pouco mais de 3 horas antes de pegar meu trem para Berna, capital do país. Desci na estação meio perdido e sem saber para onde ir, apenas abri o GPS e segui em direção ao lago.

    Sai da estação e segui pela Rue du Mont-Blanc que fica bem a frente. Essa é uma rua para pedestres apenas, então é cheia de restaurantes e lojas, tudo com um clima bem suíço. Andando mais a rua que era apenas para pedestre se torna para carros também e seguindo ela até o fim damos de cara com o imenso lago, um dos mais bonitos e limpos que já vi. Ali tem um pequeno terminal de balsas de passeios é uma extensa calçada a beira do lago para caminhadas.. e eu ainda de boca aberta com a pureza da água, afinal era um lago no meio de uma metrópole.

    Genebra Cultutral

    Depois de um tempinho ali caminhando e apreciando aquela beleza eu atravessei a Pont du Mont-Blanc que cruza o lago e cheguei até o Jardin Anglais, um grande parque, totalmente bem cuidado onde as pessoas iam para relaxar, encontrar os amigos e fazer um piquenique. O mais interessante é que no calçadão entre o parque e o lago existem vários pianos coloridos para as pessoas que passam tocarem. Também tem vários artistas de rua fazendo apresentações.

    Jet d’eau

    O Jet d’eau ou Jato de Água é uma das principais atrações em Genebra e fica bem pertinho do Jardin Anglais. Um grande jato que puxa a água do Lac Léman e o expulsa para cima. São 500 litros de água por segundo jogados uma velocidade de 200km/h e que atinge uma altura de 140 metros.

    O jato foi instalado pela primeira vez em 1886 e era utilizado como uma válvula de segurança para a rede de energia hidráulica e não usavam a água do lago para isso. Em 1891 ele foi usado para celebrar o Festival de Ginástica Federal e também o aniversário de 600 anos da Suíça. Com o passar do tempo ele foi lembrado como uma possível atração turística, então o jato foi restaurado, o que se encontra no momento foi instalado em 1951, passando a puxar a água do próprio lago.

    Como chegar em Genebra?

    Diversas empresas voam de várias cidades europeias para lá. Os preços podem não ser tão baratos, mas a visita compensa. Outra forma de ir é de trem. Ah vale lembrar que dentro da área de desembarque do aeroporto de Genebra tem uma máquina que oferece 1 ticket de trem gratuito para o centro da cidade, e como há uma estação de trem dentro do aeroporto as coisas ficam bem mais simples, você nem precisa ir lá fora, basta sair do avião e já embarcar no trem.

    É caro na Suíça?

    Sim senhoras e senhores, é tudo muito caro. Eu lembro de estar faminto e ir no Subway acreditando ser barato, mas simples sanduíche de presunto custou cerca de 16 Francos Suíços, algo como 55 reais! Ir ao supermercado também é caro, mas ainda sim é a forma mais econômica de comer no país. Evite restaurantes.

    Comente

    Olá! Meu nome é Leonardo, tenho 33 anos, sou de Brasília - DF, mas moro na Europa há mais de 8 anos. O desejo de viajar somou com uma frustração que aconteceu e me fez sair do Brasil. Eu amo viajar, conhecer lugares, pessoas e culturas, tanto que resolvi criar o blog Tô Longe de Casa para poder compartilhar com as pessoas todas essas minhas experiências pelo mundo.

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit sed.

    Follow us on