Inscreva-se

Inscreva-se no blog para receber as últimas novidades!

    Image Alt

    Hospedagem em Odda: Hardanger Hotel

      /  Europa   /  Hospedagem em Odda: Hardanger Hotel

    Hospedagem em Odda: Hardanger Hotel

    Odda é uma cidadezinha muito simpática entre os Fiordes Noruegueses e é também ponto de partida para quem quer encarar a incrível trilha ao Trolltunga, uma formação rochosa nas montanhas norueguesas e que chama a atenção de diversos aventureiros pelo mundo.

    Um lugar para ficar em Odda e que eu recomendo é o Hardanger Hotel, principalmente para aqueles que querem fazer a trilha e depois querem um lugar confortável para descansar.

    Sobre o Hotel

    A origem do hotel vem desde 1881, quando ele se chamava Jordals Hotel. Em 1917 os irmãos Ole e Karl Melkeraaen compraram o lugar e mudaram o nome para Hardanger Hotel. Durante os anos o hotel ele foi passando de geração em geração pela família Melkeraaen. Em 1962, devido as novas normas de segurança, ele teve que ser demolido e reconstruído mais tarde em 1963, quando foi considerado o melhor hotel da região. Desde então o hotel passou por diversas alterações e expansões e pronto para receber grandes demandas.

    As instalações

    Hoje o hotel conta com grandes e ótimas instalações, prontas para receber qualquer pessoa disposta a usufruir delas. São no total 50 quartos, muitos deles com uma bela vista para o fiorde na frente do hotel. Os quartos possuem TV a cabo com alguns canais e internet free. Cada quarto também tem 1 banheiro, no caso do meu era bem grande e possuía um relaxante banheira.

    A recepção do hotel também é bem grande e lá tem diversas guias e informações turísticas sobre a região dos fiordes. Do lado há o bar com uma grande área com sofás e mesas e em seguida há o restaurante onde era servido um maravilhoso café da manhã, com muita variedade e comidas típicas norueguesas ele foi um dos melhores que já comi. Ah o hotel também tem uma sala de conferência com capacidade para 50 pessoas.

    Localização e como chegar?

    Como havia dito, o Hardanger Hotel fica localizado na cidade de Odda, uma cidade no meio dos fiordes noruegueses, então já podemos saber que as paisagens são de tirar o fôlego. O hotel em si está muito bem localizado, bem na região central da cidade, perto de tudo e com uma bela vista para o fiorde, dá janela do quarto é possível tirar belas fotos.

    O único meio de ir para Odda é de ônibus. Eles saem das principais cidades como a capital Oslo. De Oslo para Odda são mais ou menos 7 horas de viagem e a passagem ida e volta custa em torno NOK640,00 para estudantes com carteirinha internacional. Ah outras opções como alugar um carro e ir, neste caso levará cerca de 5 horas de viagem.

    Minha experiência no Hardanger Hotel

    Cheguei ao hotel por volta das 6 da manhã, fui a recepção fazer meu check-in e fui super bem atendido, a moça me deu o cartão para abrir a porta do quarto e me explicou como funcionava o hotel. Ainda na recepção você pode encontrar vários mapas e guidas turísticos da região com muitas dicas. Ah, todos os funcionários do hotel além de falarem norueguês, também falam inglês fluente.

    Em seguida fui deixar minhas coisas antes de tomar meu café da manhã, quando abri a porta me deparei com um quarto imenso, com cama de casal, TV, Internet, armário, escrivania e uma maravilhosa sacada com uma vista incrível para as montanhas. O banheiro também era gigante, além de tudo que um banheiro normal tem, possuía uma imensa banheira onde me ajudou a relaxar após a caminhada ao Trolltunga. Detalhe, tudo muito novo.

    Ao descer fui para o restaurante tomar meu café, e foi um dos melhores que já tomei, muito rico, com muita variedade de pães, queijos, presuntos, bacons, peixes (comum na Noruega), além de ovos mexidos, bacons, salsichas, leite, café, iogurte, sucos, geleias, frutas e por ai vai. Simplesmente um café que te segura por boa parte do dia.

    Fiquei 3 dias hospedado no Hardanger Hotel e foi uma das melhores experiências de hospedagem que eu tive. O lugar é muito legal e vale muito a pena. Eu recomendo.

    Informações:
    Endereço: Eitrheimsveien 13, 5750 Odda
    Telefone: (+47) 53 64 64 64
    Email: post@hardangerhotel.no
    Quer fazer uma reserva? Então clique aqui!

    Comente

    Olá! Meu nome é Leonardo, tenho 33 anos, sou de Brasília - DF, mas moro na Europa há mais de 8 anos. O desejo de viajar somou com uma frustração que aconteceu e me fez sair do Brasil. Eu amo viajar, conhecer lugares, pessoas e culturas, tanto que resolvi criar o blog Tô Longe de Casa para poder compartilhar com as pessoas todas essas minhas experiências pelo mundo.

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit sed.

    Follow us on