Inscreva-se

Inscreva-se no blog para receber as últimas novidades!

    Image Alt

    10 Praias para conhecer em Búzios

      /  Publieditorial   /  10 Praias para conhecer em Búzios

    10 Praias para conhecer em Búzios

    Falar das maravilhas do estado do Rio de Janeiro não é uma tarefa fácil, são diversas opções de atrações que vão desde montanha até as belas praias. Uma boa opção de pesquisa que reúne diversas opção de atividades e lugares para conhecer é o Meu RJ, com diversas dicas preciosas.

    Bom, um destino do Rio de Janeiro muito interessante de se falar é Búzios, lugar bastante procurado por aqueles que querem sol e praia. O município que fica localizado há pouco mais de 170km da capital do Rio de Janeiro é uma das principais atrações do estado carioca, oferecendo uma península com mais de 20 praias distribuídas em 8km de extensão.

    Por falar em praias, nós separamos aqui 10 praias que você precisa conhecer quando for em Búzios. Confira:

    Praia de Geribá

    10 praias em Búzios (1)
    Geribá é uma praia bem larga, com areia bem branquinha, água cristalina e bem gelada, sendo uma das principais praias frequentadas por um público mais jovem. Para quem curte esportes radicais aquaticos essa praia é o lugar certo, pois lá é possível praticar desde de Stand Up, Surf até WindSurf. Já nas redondezas há diversas pousadas, bares, restaurantes e pizzarias.

    Praia Azeda

    10 praias em Búzios (2)
    Procura por algo mais tranquilo? Então a Praia Azeda é a pedida certa. O mar é bem calmo e não tem tantas ondas, o que é ótimo para um mergulho sem preocupações. A praia já foi indicada como uma das mais bonitas do Brasil pelo conjunto da paisagem que vai desde grandes paredões de rocha até a rica vegetação litorânea.

    Praia Ferradura

    10 praias em Búzios (3)
    Com águas calmas e geladas é uma das praias mais buscadas por famílias que tem crianças e não querem algo tão conturbado. A praia também oferece aos visitantes barracas, guarda-sóis e cadeiras por preços a altura, além de bebida e comida também. Quem tiver interesse pode praticar por lá Stand Up, Caiaque ou até mesmo dar uma volta de pedalinho.

    Praia João Fernandes

    10 praias em Búzios (4)
    Rodeada por pousadas e hotéis, alguns de luxo, restaurantes e bares, a Praia João Fernandes é ideal para aqueles que procuram águas tranquilas, principalmente para a prática de caiaque, mergulho de snorkel ou passeio de escuna. Além do mais essa é uma das praias preferidas pelos turistas que vêm do exterior.

    Praia Brava

    10 praias em Búzios (5)
    A Praia Brava oferece uma bela visão para o mar. Lá você pode encontrar, além de águas mais agitadas que é ótimo para a prática de surfe, quiosques e restaurantes. Para quem gosta de uma trilha, vale lembrar que lá tem como fazer uma até a Praia do Olho do Boi, que é uma praia de nudismo (para os simpatizantes).

    Praia Ferradurinha

    10 praias em Búzios (6)
    O diferencial dessa praia é que ela é cercada por montanhas, o que faz ter uma das mais belas paisagens da região, com rocha, água e vegetação. A água com tons azuis e esverdidos dão o toque final ao local. Com toda infraestrutura para visita a praia conta com quiosques, restaurantes e pontos para aluguel de caiaques e pranchas de Santd Up.

    Praia Tartaruga

    10 praias em Búzios (7)
    A Praia da Tartaruga tem um acesso bem fácil a partir da Avenida José Bento Ribeiro em Búzios, o caminho é bem sinalizado, mas é preciso passar por uma estrada de terra primeiro. Um das vantagens dessa praia é que ela tem uma das águas mais mornas da região, ideal para um mergulho. Com uma extensa faixa de areia bem branca o local dispões de quiosques e restaurantes para os banhistas.

    Praia Manguinhos

    10 praias em Búzios (8)
    A Praia de Manguinhos é a continuação de duas outras famosas praias em Búzios, a Praia Rasa e a Baia Formosa. O diferencial de Manguinhos é que no local há fortes ventos, o que garante boas ondas no mar e uma ótima prática de kitesurf e surf. A praia tem uma extensa faixa de areia que também garante boas caminhadas, as melhores ao nascer e se pôr do sol.

    Praia do Forno

    10 praias em Búzios (9)
    Uma praia de areia um pouco mais grossa e com águas cristalinas, assim podemos definir a Praia do Forno. O lugar é perfeito para quem gosta de praticar mergulho. Quem gosta de pescar também precisa conhecer o local, pois em determinados locais há grandes costas rochosas, lugares perfeitos para uma boa pescaria. Vale lembrar que também é uma praia bem requisitada, então pode ficar lotada em período de férias.

    Praia Olho de Boi

    10 praias em Búzios (10)
    Para aqueles que querem ser “livres” e ficar do jeito que veio ao mundo a Praia Olho de Boi é o lugar certo, pois se trata de uma praia naturista ou praia de nudismo. Se trata de uma praia mais isolada, por tanto não é interessante ir desacompanhado, uma vez que a trilha que leva até lá pode ser de acesso difícil para algumas pessoas.

    Quer saber mais coisas sobre Búzios, basta acessar o Meu RJ e navegar nas informações.

    Este é um post patrocinado

    Comente

    Olá! Meu nome é Leonardo, tenho 33 anos, sou de Brasília - DF, mas moro na Europa há mais de 8 anos. O desejo de viajar somou com uma frustração que aconteceu e me fez sair do Brasil. Eu amo viajar, conhecer lugares, pessoas e culturas, tanto que resolvi criar o blog Tô Longe de Casa para poder compartilhar com as pessoas todas essas minhas experiências pelo mundo.

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit sed.

    Follow us on