Inscreva-se

Inscreva-se no blog para receber as últimas novidades!

    Image Alt

    Países onde o casamento gay é permitido

      /  Curiosidades   /  Países onde o casamento gay é permitido

    Países onde o casamento gay é permitido

    Nesse final de semana aconteceu algo que gerou bastante discussão na internet. A Suprema Corte dos Estados Unidos decidiu por cinco votos a quatro que fica legalizado em todos os estados do país o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Muito se falou, o mundo comemorou e claro, os “malafaistas”, “bolsonaristas” e “felicianistas” criticaram. O fato é, foi aprovado e ponto.

    Os Estados Unidos não foram os primeiros e nem serão os últimos a realizar tal feito, hoje no mundo existem mais de 20 países onde o Casamento Gay é permitido. A Holanda foi o primeiro país a permitir o casamento em 2001 e dentre os países da lista o Brasil também está lá. Muita gente não sabe, mas no Brasil a união legal entre pessoas do mesmo sexo acontece desde 2013. Lembrando minha gente que isso não é na igreja e sim em cartório, ninguém vai casar na igreja, não confundam.

    Tá, mas existem mais de 20 países mesmo? Sim, para ser mais exato existem 22 país. Confira abaixo no mapa mais colorido que consegui fazer a relação de cada país:

    Este slideshow necessita de JavaScript.

    Apesar de não conseguir enxergar isso ainda devido a maneira de agir e pensar do ser humano, pode ser fatos como este sejam grandes passos para um mundo melhor, um mundo sem ódio, rancor ou preconceito, independente de quem, com quem ou do motivo que seja. Enquanto esse mundo não chega, vamos viajar, pois viajar é fatal para preconceitos, fanatismos e mentes estreitas.

    Comente

    Olá! Meu nome é Leonardo, tenho 33 anos, sou de Brasília - DF, mas moro na Europa há mais de 8 anos. O desejo de viajar somou com uma frustração que aconteceu e me fez sair do Brasil. Eu amo viajar, conhecer lugares, pessoas e culturas, tanto que resolvi criar o blog Tô Longe de Casa para poder compartilhar com as pessoas todas essas minhas experiências pelo mundo.

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit sed.

    Follow us on