Inscreva-se

Inscreva-se no blog para receber as últimas novidades!

    Image Alt

    Destinos perigosos e seguros no mundo

      /  Curiosidades   /  Destinos perigosos e seguros no mundo

    Destinos perigosos e seguros no mundo

    Viajar é realmente muito bom, mas claro que devemos tomar todas as precauções em uma viagem, e uma delas é saber como anda a situação da segurança no país. Ultimamente temos visto muitos conflitos entre a Rússia e a Ucrânia, sem falar de países de Oriente Médio e África que em muitos dos casos é impossível conhecer.

    Pensando na segurança do seu povo, o Governo do Canadá elaborou um site com diversas informações incluindo um mapa mostrando quais lugares no planeta são mais seguros e perigosos para viajar a partir de fevereiro de 2014. O mapa é atualizado constantemente, por isso vale a pena entrar pra ver como está, abaixo está as informações de quando eu o vi pela primeira vez:

    Destinos perigosos e seguros no mundo

    No mapa, a cor em vermelho indica os países mais perigosos do mundo, e nessa lista estão Somália, Coreia do Norte, Irã, Iraque, Afeganistão, Paquistão, Síria, Sudão, Congo dentre outros. Já os verdinhos são os mais seguros do mundo e fazem parte o Chile, Uruguai, Austrália, Nova Zelândia, Reino Unido, Irlanda, Islândia, Estados Unidos e por ai vai.

    É possível perceber nesse mapa que o Brasil nem fede e nem cheira, ele tá ali no meio, junto com uma penca de outros países. Viver aqui até pode te dar uma certa segurança, pois quando se convive com a violência do Brasil nos dias de hoje, ir para outro país com índice igual ou menor pode até ser menos preocupante.

    Quando li o livro “Não Conta lá em Casa” do André Fran, me deparei com algumas dicas que ele passa para viajantes, são elas:

    • Procure sempre por mochileiros, esse tipo de viajante louco está em todo lugar, mas se por acaso você desembarcar em um lugar e perceber a ausência deles, corra, se o lugar não é seguro para esses inconsequentes viajantes, quem dirá pra você!
    • Turistas de meia idade, sim, eles também estão por toda parte com suas máquinas polaroides tirando fotos de vários monumentos. Caso no seu destino você não os veja, pode ser um mal sinal.
    • Mc Donald’s. Dai você pergunta, mas o que o Mc Donald’s tem haver com isso? Bom, tudo! A lanchonete ganhou o apelido de M da paz, onde houver um quer dizer que o seu destino é estável e você pode desfrutar do lugar mas sempre com atenção. O mesmo vale se você encontrar uma outra rede como Burger King, Pizza Hut ou KFC.
    • E por fim o Wi fi. Sinal de Wi Fi é sinal de paz, segurança e civilização.

    Vendo pelo mapa e com essas dicas é simples saber que uma viagem para a Irlanda é bem melhor do que ir conhecer a Somália. E você, já foi para algum lugar estranho e bem perigoso?

    [adrotate group=”1″]

    Comente

    Olá! Meu nome é Leonardo, tenho 33 anos, sou de Brasília - DF, mas moro na Europa há mais de 8 anos. O desejo de viajar somou com uma frustração que aconteceu e me fez sair do Brasil. Eu amo viajar, conhecer lugares, pessoas e culturas, tanto que resolvi criar o blog Tô Longe de Casa para poder compartilhar com as pessoas todas essas minhas experiências pelo mundo.

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit sed.

    Follow us on