Inscreva-se

Inscreva-se no blog para receber as últimas novidades!

    Image Alt

    6 motivos que tornam a Noruega um dos melhores países do mundo!

      /  Curiosidades   /  6 motivos que tornam a Noruega um dos melhores países do mundo!

    6 motivos que tornam a Noruega um dos melhores países do mundo!

    Bom, ainda não conheço a Noruega, quem sabe um dia, mas pesquisando na internet eu descobri alguns motivos que me levam a crer que a Noruega é um dos melhores países do mundo.

    Já viajei bastante e vi lugares incríveis, mas pesquisando um pouco mais eu descobri que a Noruega tem paisagens tão belas quanto, talvez até mais bonitas que os lugares que conheci, sem falar das cidades tranquilas e considerado por pesquisas como um dos países onde as pessoas são mais felizes! Confira alguns motivos pelos quais a Noruega é um dos melhores países do mundo.

    Paisagens Incríveis

    6 motivos que tornam a Noruega (1) Com paisagens de lagos, montanhas e geleiras a Noruega é um dos países onde você vai conseguir tirar fotos belíssimas. Um desses lugares é Kjeragbolten, aquela famosa pedra encravada entre dois penhascos a mais de mil metros de altura, turistas de todo o mundo vão lá para ficarem suspensos na pedra.

    Mais paisagens incríveis

    6 motivos que tornam a Noruega (2) Trolltunga é outro desses lugares fascinantes. Semelhante a “Pedra do Rei Leão” só que em uma altura imensa e ao invés de uma visão para a Savana Africana, temos uma bela vista panorâmica para um lindo vale norueguês. A caminhada até lá é longa e pode levar até 10 horas ida e volta.

    Pessoas mais felizes

    6 motivos que tornam a Noruega (3) A Noruega foi eleita o segundo lugar mais feliz do mundo pelo Relatório Mundial da Felicidade das Nações Unidas de 2013, atrás apenas da Dinamarca. O estudo analisou fatores como a liberdade, a saúde e a expectativa de vida. Imagine que coisa boa viver em um país assim!

    O país é bem seguro

    6 motivos que tornam a Noruega (4) A A Noruega tem uma baixa taxa de criminalidade. A polícia não porta armas, embora eles possuam. Crime é essencialmente limitado a roubo e vandalismo. Sem falar também que é um dos países menos corruptos do mundo, estando em 6º lugar no ranking. Quando se vive no Brasil, visitar um país assim tira qualquer preocupação.

    Tem cidades bonitas e não-caóticas

    6 motivos que tornam a Noruega (5) A maior parte das cidades norueguesas são calmas e tranquilas, até mesmo a capital Oslo, onde tem muita vegetação e espaços para se movimentar. Aalesund é uma outra cidade do país, tão importante quanto a capital e tão bela também, com certeza merece uma visita.

    Auroras Boreais

    6 motivos que tornam a Noruega (6) A Noruega é um dos melhores países para se observar as famosas Auroras Boreais. Para isso basta seguir para o norte do país. Não há uma época exata para se observar as Auroras mas nos meses entre setembro e março as suas chances podem aumentar e você apreciar o grande espetáculo de luzes no céu.

    Com toda certeza o que torna a Noruega um país excelente vai além desses itens citados acima. Então que tal fazer uma mudança de planos na próxima viagem? Se já vai para Europa, saia da mesmice de Paris e Londres, conheça esse lugar que poucos brasileiros conhecem!

    Comente

    Olá! Meu nome é Leonardo, tenho 33 anos, sou de Brasília - DF, mas moro na Europa há mais de 8 anos. O desejo de viajar somou com uma frustração que aconteceu e me fez sair do Brasil. Eu amo viajar, conhecer lugares, pessoas e culturas, tanto que resolvi criar o blog Tô Longe de Casa para poder compartilhar com as pessoas todas essas minhas experiências pelo mundo.

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit sed.

    Follow us on