Inscreva-se

Inscreva-se no blog para receber as últimas novidades!

    24 anos e 196 países na bagagem!

    Diversas pessoas largam suas rotinas pacatas para fazer algo extraordinário todos os dias, e foi o que o inglês James Asquith fez, após 5 anos de viagem pelo mundo ele se diz a pessoa mais jovem a conhecer todos os países do mundo.

    Bom, comentei há algum tempo aqui a história de Graham Hughes, que até então era o único homem a fazer esse feito, mas parece que ele foi superado por alguém mais jovem, parece, primeiro vamos deixar claro que no mundo não existem apenas 196 países mas sim 201, o que não faz de James a pessoa mais jovem que visitou todos os países mas sim a maioria deles, ele não só visitou mas também permaneceu em alguns países por algum tempo, como Vietnã, EUA e Canadá onde permaneceu por mais de 2 meses.

    24 anos e 196 países (1)

    Asquith acha que gastou mais ou menos uns R$ 430 mil reais nesse recorde, e afirma que juntou dinheiro de diversos empregos desde os seus 16 anos. Para ajudar nas despesas da aventura ele também trabalhou em cargos temporários em alguns locais. A principio ele visitaria apenas países seguros, mas depois que foi ao Egito em meio aos protestos ele se interessou em visitar países em conflito também, como foi o caso do Líbano, onde esteve 2 semana após a queda do ditador Muammar Khadafi.

    24 anos e 196 países (2)

    Conhecer a maioria dos países do mundo não significa conhecer todos os lugares, James ainda quer visitar a Antártica, Tahiti (que faz parte da França) e a Ilha de Páscoa (que faz parte do Chile). Muito bacana não é mesmo? Só achei que quase meio milhão de reais foi muita grana!

    Fonte: G1

    Comente

    Olá! Meu nome é Leonardo, tenho 33 anos, sou de Brasília - DF, mas moro na Europa há mais de 8 anos. O desejo de viajar somou com uma frustração que aconteceu e me fez sair do Brasil. Eu amo viajar, conhecer lugares, pessoas e culturas, tanto que resolvi criar o blog Tô Longe de Casa para poder compartilhar com as pessoas todas essas minhas experiências pelo mundo.

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit sed.

    Follow us on