Olá! Se você chegou até aqui é porque nós temos uma vontade em comum, a vontade de viajar! Eu me chamo Leonardo Lima, tenho 28 anos e sou de Brasília, Distrito Federal, mas atualmente moro em Lisboa, Portugal e sou o viajante desse blog.

Viajar nunca foi meu objetivo, mas foi um desejo que começou a despertar aos poucos, especialmente após da minha primeira viagem em 2010, onde eu comecei e não parei mais. Foi a partir dali que eu descobri que existe um mundo além dos limites da minha cidade, país.. zona de conforto e é esse mundo que quero descobrir, pois como diria Einstein; uma mente quando se expande para uma nova ideia, jamais volta ao seu tamanho original.

Eu gosto muito de conhecer novos lugares, cidades e culturas, mas também gosto de estar em contato com o meio ambiente e me aventurando em alguma montanha ou deserto por ai. Sempre busco aprender o que o lugar pode adicionar a mim e a minha vida para crescimento pessoal.

Claro que temos as responsabilidades do nosso dia como estudos e trabalho e fugir dos problemas é praticamente impossível, até mesmo para quem viaja. Mas uma coisa é certa para mim, eu não irei perder minha vida apenas tentando ganhá-la!

Uma forma de manter todas essas viagens “imortalizadas” diga-se assim, foi criando o Tô Longe de casa, uma página que eu não apenas relato minhas experiências em diversos lugares, como também compartilho com todos e para que possam conhecer também.

Lugares que já visitei