0
Shares
Pinterest Google+

A Suíça é um país lindo, principalmente no que diz respeito a belezas naturais. Cada cantinho desse país nos surpreende e em um desses cantinhos, bem escondido entre os alpes está um lugar chamado Blausee, um lago de uma cor azul incrível.

O Parque Natural de Blausee

Blausee é um parque natural localizado nas montanhas da Suíça. O lugar conta com uma lojinha de souvenir, passarelas a beira do lago, passeio em um barco com fundo de vidro, trilhas pela floresta, áreas para piqueniques e um parquinho para crianças. Lá também tem restaurante e um spa com possibilidade de hospedagem, tudo isso por um precinho bem salgado. Mas calma que para visitar o lago e as trilhas o valor é acessível.

A lenda do Lago de Blausee

Como todo lugar que se preze, uma lenda está por trás para fazer funcionar nossa imaginação. Dizem que há muito tempo atrás um casal muito apaixonado se encontravam naquele lago. A garota tinha olhos azuis intenso e amava muito o rapaz. Por fatalidade do destino o ele morreu, deixando a menina sozinha e que por sua vez continuou a visitar o lago para chorar. Dizem que ela chorou tanto que morreu no lugar e que suas lagrimas deixaram o lago com a cor azul, devido a cor dos seus olhos.

Em homenagem a garota morta, uma estátua dela foi posta no fundo do lago para lembrá-la.

Como chegar em Blausee?

O lugar fica em Kandertal, entre as comunas de Kandersteg e Frutigen. Eu estava em Kandersteg e de lá há uma linha de ônibus que passa por Blausee. Na estação de trem de Kandersteg você pode pegar a linha 230 para Frutigen. Você paga direto para o motorista. Dentro do ônibus há um letreiro que mostra a próxima parada, dê sinal quando aparecer Blausee. O ônibus ida e volta sai em torno de CHF11,70.

Quanto custa visitar Blausee?

Além da passagem de ônibus até lá você também precisa comprar o ticket de entrada que custa CHF8,00 adulto e CHF4,00 para pessoas entre 6 e 15 anos. O parque é aberto todos os dias das 9:00 até as 21:00, com exceção do restaurante que permanece aberto até as 23:00.

Como é a visita em Blausee

O ônibus te deixa bem no estacionamento de Blausee e tudo o que você precisa fazer é ir até a recepção para comprar seu ticket. Nessa recepção também já é a loja de souvenir.

Dali você passa a catraca e faz uma pequena trilha de uns 5 minutos no meio da floresta de montanha da Suíça. Em alguns minutos já é possível avistar o lago e ficar de boca aberta. O lago tem uma cor fora do normal, parece ter saído de um sonho ou de uma pintura. É possível ver tudo no fundo e apreciar os cardumes de trutas que ali vivem.

Ao redor do lago há algumas passarelas de madeira e caminhos no qual podemos ficar bem pertinho da água. Também há um serviço pago a parte para um passeio de barco pelo lago, o detalhe fica por conta de que o chão do barco é transparente, dando a sensação de estar flutuando.

Existe um rio nos fundos do lago e algumas outras trilhas de curta distância e fácil nível que podem ser feitas no local. O parque em si não é muito grande, mas o conjunto dos elementos nele, como a lagoa, as árvores e montanha o fazem um lugar único.

Comente pelo Facebook

comentários

Post anterior

Tô Longe de Casa #20 | Zagreb, Zadar e Plitvice

Próximo post

Esse é o post mais recente