f

Get in on this viral marvel and start spreading that buzz! Buzzy was made for all up and coming modern publishers & magazines!

Fb. In. Tw. Be.

3 horas em Genebra na Suíça

Views 592

Prepare o bolso, chegamos na Suíça, em particular Genebra.

O que fazer em Genebra em poucas horas?

Cheguei de avião pelo aeroporto de Genebra. Já do avião temos aquela linda visão da cidade e do Lac Léman, o lago de águas transparentes que dá um ar mágico a cidade. O aeroporto da cidade fica bem perto do centro e tem uma estação de trem lá, então eu peguei o trem e desci na Estação Genève no centro da cidade. Eu tinha pouco mais de 3 horas antes de pegar meu trem para Berna, capital do país. Desci na estação meio perdido e sem saber para onde ir, apenas abri o GPS e segui em direção ao lago.

Sai da estação e segui pela Rue du Mont-Blanc que fica bem a frente. Essa é uma rua para pedestres apenas, então é cheia de restaurantes e lojas, tudo com um clima bem suíço. Andando mais a rua que era apenas para pedestre se torna para carros também e seguindo ela até o fim damos de cara com o imenso lago, um dos mais bonitos e limpos que já vi. Ali tem um pequeno terminal de balsas de passeios é uma extensa calçada a beira do lago para caminhadas.. e eu ainda de boca aberta com a pureza da água, afinal era um lago no meio de uma metrópole.

Genebra Cultutral

Depois de um tempinho ali caminhando e apreciando aquela beleza eu atravessei a Pont du Mont-Blanc que cruza o lago e cheguei até o Jardin Anglais, um grande parque, totalmente bem cuidado onde as pessoas iam para relaxar, encontrar os amigos e fazer um piquenique. O mais interessante é que no calçadão entre o parque e o lago existem vários pianos coloridos para as pessoas que passam tocarem. Também tem vários artistas de rua fazendo apresentações.

Jet d’eau

O Jet d’eau ou Jato de Água é uma das principais atrações em Genebra e fica bem pertinho do Jardin Anglais. Um grande jato que puxa a água do Lac Léman e o expulsa para cima. São 500 litros de água por segundo jogados uma velocidade de 200km/h e que atinge uma altura de 140 metros.

O jato foi instalado pela primeira vez em 1886 e era utilizado como uma válvula de segurança para a rede de energia hidráulica e não usavam a água do lago para isso. Em 1891 ele foi usado para celebrar o Festival de Ginástica Federal e também o aniversário de 600 anos da Suíça. Com o passar do tempo ele foi lembrado como uma possível atração turística, então o jato foi restaurado, o que se encontra no momento foi instalado em 1951, passando a puxar a água do próprio lago.

Como chegar em Genebra?

Diversas empresas voam de várias cidades europeias para lá. Os preços podem não ser tão baratos, mas a visita compensa. Outra forma de ir é de trem. Ah vale lembrar que dentro da área de desembarque do aeroporto de Genebra tem uma máquina que oferece 1 ticket de trem gratuito para o centro da cidade, e como há uma estação de trem dentro do aeroporto as coisas ficam bem mais simples, você nem precisa ir lá fora, basta sair do avião e já embarcar no trem.

É caro na Suíça?

Sim senhoras e senhores, é tudo muito caro. Eu lembro de estar faminto e ir no Subway acreditando ser barato, mas simples sanduíche de presunto custou cerca de 16 Francos Suíços, algo como 55 reais! Ir ao supermercado também é caro, mas ainda sim é a forma mais econômica de comer no país. Evite restaurantes.

Comente pelo Facebook

comentários

Olá! Meu nome é Leonardo, tenho 29 anos, sou de Brasília - DF, mas moro na Europa há mais de 4 anos. O desejo de viajar somou com uma frustração que aconteceu e me fez sair do Brasil. Eu amo viajar, conhecer lugares, pessoas e culturas, tanto que resolvi criar o blog Tô Longe de Casa para poder compartilhar com as pessoas todas essas minhas experiências pelo mundo.

Sorry, the comment form is closed at this time.

You don't have permission to register