Inscreva-se

Inscreva-se no blog para receber as últimas novidades!

    Image Alt

    O Castelo de Neuschwanstein na Alemanha

      /  Europa   /  Alemanha   /  O Castelo de Neuschwanstein na Alemanha

    O Castelo de Neuschwanstein na Alemanha

    Sabe aqueles castelos de contos de fadas que nós só vemos nos filmes? Bom, parece que um deles é bem real, eu estou falando do Castelo de Neuschwanstein, uma construção localizada em um dos mais belos vales no interior da Bavária na Alemanha. Fui lá conhecer e conto aqui para vocês como é.

    Sobre o Castelo de Neuschwanstein

    O castelo foi construído no século XIX pelo rei Luís II da Bavária. Antes da conclusão do castelo em 1886 o rei Luís foi declarado como louco e preso no Castelo. Algum tempo depois o corpo dele e de seu psicologo foram encontrados em um rio nas proximidades, ninguém sabe o Alemanha, recebendo em torno de 6 mil visitantes por dia e 1,3 milhões por ano. A arquitetura do castelo é algo tão incrível que inspirou muita coisa, como a Disney para criar o castelo da Cinderela.

    Como chegar ao Castelo de Neuschwanstein?

    Ir para o castelo pode parecer um pouco confuso, principalmente quando temos que lhe dar com a língua alemã para se orientar, mas para quem fala inglês já ajuda muito. Primeiro de tudo você tem que ir para uma cidadezinha na Bavária chamada de Füssen, a metrópole mais perto de lá é Munique, ou seja, tem que ir para Munique e na estação de trens e pegar o trem que vai em direção a Füssen. A viagem dura em torno de umas 2 horas e meia, mas é bem tranquila de ser feita. Como eu usei o meu Eurail Global Pass eu não precisei ficar comprando passagens de trem a todo instante. Para saber mais sobre o Global Pass da Eurail basta clicar aqui.

    Chegando em Füssen na estação de trem você precisa pegar um ônibus local que vai te levar até um complexo onde há restaurantes, lojinhas de souvenir e onde também é a quase entrada do castelo, digo isso pois ele fica em uma montanha, então é preciso subir a montanha para chegar nele. Você pode fazer esse percurso a pé, leva mais ou menos uns 40 minutos, mas se você preferir pode ir em um mini bus que sobe e desce a montanha em menos de 10 minutos.

    Outra opção para aqueles que querem ir, mas querem um tanto mais de comodidade é ir de excursão desde Munique. Um pouco mais caro talvez.

    Quanto custa visitar o Castelo de Neuschwanstein?

    Os tickets para a entrada do castelo podem ser compradas na estação de trem de Füssen ou direto na bilheteria do castelo, porém para evitar filas eu recomendo comprar na estação de trem que é mais rápido e fácil. O ticket custa em torno de 15 euros e ele vem com horário próprio para visita, então se você comprar para ir as 14:30 não poderá entrar as 14h ou 15h, será às 14:30.

    Como é a visita ao Castelo de Neuschwanstein?

    O trem de Munique até Füssen é abarrotado de turistas que estão a caminho do Castelo de Neuschwanstein. Chegando em Füssen eu comprei meu ticket na estação de trem e fui para o lado de fora para a fila do ônibus. Atenção, faça todo esse processo rápido, saia do trem, corra para comprar o ticket e em seguida corra para a fila do ônibus do lado de fora, caso contrário você irá enfrentar uma fila gigante.

    De ônibus da estação até a entrada do complexo onde fica o castelo é em torno de menos de 10 minutos. Chegando lá você vai se deparar com uma cacetada de turistas, muitos mesmo. Eu nem sabia para onde ir, apenas segui o fluxo e fui parar no guichê onde comprei o bilhete de ônibus para subir a montanha. Mais uma vez fila debaixo do sol escaldante.

    O ônibus te leva para a montanha é lá em cima há 2 caminhos. Um que leva para uma ponte onde temos uma das mais belas vistas do castelo e a outra leva para o próprio castelo. Primeiro eu fui para ponte. Mais uma vez a fila imensa. Na ponte é aquela guerra para ver quem tira a melhor foto e eu te falo que competir um lugar com o grupo de velhinhos asiáticos é complicado. Eu então resolvi seguir reto na ponte e subir uma pequena colina que tinha lá perto, eis então que encontrei uma das melhores vistas de todas e o melhor não tinha ninguém.

    De lá eu voltei o caminho para ir para o castelo onde fiquei esperando dar a minha hora para entrada. Infelizmente é restritamente proibido tirar fotos dentro do castelo, apenas por fora. O castelo é muito bonito por fora, porém por dentro eu não achei muita coisa. Tem móveis antigos, pinturas antigas, como em qualquer outro museu ou castelo. Entretanto ele é gigante e a vista exterior é sem comparação.

    Como eu fui na alta do verão era de se esperar que o lugar estivesse com superlotação e isso foi o que me decepcionou um pouco, mas nada que tire a mágica dos contos de fadas que aquele lugar exibe.

    Comente

    Olá! Meu nome é Leonardo, tenho 33 anos, sou de Brasília - DF, mas moro na Europa há mais de 8 anos. O desejo de viajar somou com uma frustração que aconteceu e me fez sair do Brasil. Eu amo viajar, conhecer lugares, pessoas e culturas, tanto que resolvi criar o blog Tô Longe de Casa para poder compartilhar com as pessoas todas essas minhas experiências pelo mundo.

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit sed.

    Follow us on