Home»Inglaterra»Londres – um guia inusitado

Londres – um guia inusitado

0
Shares
Pinterest Google+

Populosa, inquieta, vibrante e multicultural, Londres é considerada uma das capitais internacionais da cultura, música, moda política e finanças. London Eye, Big Ben, Palácio de Buckingham, Tate Modern, entre outras, são as atrações convencionais mais cobiçadas pelos turistas. Mas, para além disso, a terra da Rainha guarda alguns segredos e alternativas inusitadas. Descubra algumas das maneiras de se divertir fugindo do comum em uma aventura diferente.

Uma experiência radical

Se você é aventureiro e adora uma boa descarga de adrenalina, você vai encontrar seu programa ideal no Lee Valley White Water Centre, local construído para as Olimpíadas de 2012 e agora aberto ao público. Rafting, canoagem e caiaque, descendo as corredeiras que desafiaram os melhores atletas do mundo em uma aventura repleta de ação.

Descobrindo a cidade de maneira interativa 

Uma das maneiras mais interessantes de desvendar novos lugares na cidade é através do City Hunt – uma espécie de caça ao tesouro com pistas virtuais. O melhor de tudo é que basta seguir as orientações dadas no site, participar desta atração custa apenas seu empenho e curiosidade porque o resto é de graça!

Outra maneira de explorar a cidade é através do a door in a wall, esse serviço oferece a oportunidade de desvendar mistérios – de assassinatos a tramas envolvendo a máfia e conspirações – por um preço variado. Fique de olho nas datas oferecidas, elas podem mudar e são limitadas, portanto garanta seu ingresso com antecedência.

Contemplando o bizarro 

Hunterian Museum possuí uma das coleções mais antigas de espécies anatômicas, patológicas e zoológicas no Reino Unido. É baseado nos itens reunidos por John Hunter, cirurgião e anatomista (1728-1793). As exposições no museu incluem o esqueleto do gigante irlandês Charles Byrne de 2 metros e 30 centímetros, uma coleção de instrumentos cirúrgicos que datam do século XVII, sprays antissépticos usados por Lister — o pioneiro da cirurgia antisséptica —, o dente de um megatério extinto – doado por Charles Darwin – e dentaduras do primeiro-ministro Winston Churchill.

Beba no banheiro

A estação de Kentish Town é uma estação que pertence ao sistema metroviário metropolitano da cidade de Londres. Encontra-se na Northern Line no ramo de High Barnet e tem como estações imediatamente seguintes as de Camden Town (ao Sul) e Tufnell Park (ao Norte), mas não é só isso, há também um encantador bar de coquetéis (com boa música retro) instalado em um antigo banheiro subterrâneo. 

Inaugurado em Janeiro de 2015, o bar Ladies and Gentlemen aproveita ao máximo o seu espaço incomum: duas salas com um tom leve (uma muito pequena) em ângulo em forma de “V”. Há alguns assentos no bar, mas o forte é é o serviço de mesa — entregues com um sorriso e entusiasmo. A trilha sonora é composta principalmente de grandes vozes do jazz mainstream, como Ella Fitzgerald. L&G faz bom uso de sua incomum popularidade e certamente merece uma visita!

Uma pausa verde e sustentável 

Se você gosta de jardins e precisa de uma pausa de todo o caos urbano que Londres pode oferecer, dentre todas as obras de construção, encontra-se o Skip Garden no bairro de King’s Cross. Este jardim urbano e sustentável realmente usa resíduos de obras de construção como jardineiras e canteiros. As abóboras e os feijões saltam da terra, pimentões e tomates crescem para fora dos poli-túneis enquanto as galinhas apreciam a atmosfera relaxada. Uma dica valiosa: todos os alimentos cultivados são usados no café Skip Garden Kitchen, que também recebe clubes de jantar e festas sazonais.

Dê uma chance ao inesperado e se surpreenda nesta cidade cheia de surpresas!

Comente pelo Facebook

comentários

Post anterior

A Fortaleza de Akershus em Oslo

Próximo post

El Caminito: A rua museu de Buenos Aires

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *