Home»Europa»A Fortaleza de Akershus em Oslo

A Fortaleza de Akershus em Oslo

0
Shares
Pinterest Google+

Oslo é uma das capitais digamos que menos exploradas na Europa. Obviamente ela não tem a grandeza de outras capitais europeias como Paris ou Londres, mas Oslo tem seus charmes e também lugares peculiares e históricos. Eu costumo dizer que em Oslo você precisa encontrar os lugares, diferentemente de outras capitais onde esses lugares já são expostos. Um desses lugares é Akershus Festning ou a Fortaleza de Akershus.

Sobre a Fortaleza de Akershus

Fortaleza de Akershus foi um castelo medieval iniciado em 1299 e concluído em 1300 em uma posição estratégica sob as ordens do rei Håkon V da Noruega para proteger Oslo de ataques. O castelos fortaleza / castelo chegou a substituir Tønsberg como um dos mais importantes castelos da Noruega. Akershus foi construída como resposta ao conde Alv Erlingsson, que comandou um ataque a Oslo da cidade de Sarpsborg além de uma série de ataques ao longo do tempo. No começo do século XVII a fortaleza foi modernizada sob o reinado de Cristiano IV passando a ter uma arquitetura renascentista do século XII.

Ocupação Nazista em Oslo

Por diversas vezes a fortaleza foi tomada por forças inimigas, uma vez que quem controla-se a fortaleza, tinha o poder sobre a Noruega, porém a dominação do local nunca foi bem sucedida por ninguém, exceto pela Alemanha Nazista. Em 1940 o governo norueguês foi evacuado de Oslo devido ao ataque Nazista que dominou a fortaleza por 5 anos e onde muitos foram mortos. Em 1945 o poder foi devolvido a um movimento da resistência norueguesa. Durante o tempo de dominação muitos judeus que moravam na Noruega foram deportados pelos alemães para Auschwitz. Em vários lugares espalhados por Oslo é possível encontrar placas memoriais no chão com os dados das pessoas que foram enviadas para os campos de concentração naquela época.

Visitas a Fortaleza

Hoje o lugar é mais um dos muitos lugares turísticos em Oslo. Você pode acessar a fortaleza livremente, porém há também visitas guiadas durante o verão onde é falado mais sobre a história do lugar.

A área onde está a fortaleza também é um local bem popular em Oslo onde acontecem grandes eventos, incluindo shows, festas públicas e cerimônias. Do lado de fora temos uma vista bem bonita do fiorde a frente. Já dentro da fortaleza pé possível subir em áreas mais altas, que nos dá também uma linda vista de toda a cidade de Oslo.

Localização

A Fortaleza de Akershus está localizado em uma região bem central de Oslo, de frente para o fiorde. São cerca de 20 minutos de caminhada do centro de Oslo até o local. A fortaleza é aberta a visitação todos os dias das 6:00 às 21:00

Comente pelo Facebook

comentários

Post anterior

Tô Longe de Casa – Ep 13: Trolltunga, Noruega

Próximo post

Londres – um guia inusitado

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *