Home»Europa»2 anos longe de casa: Fatos sobre morar em Dublin

2 anos longe de casa: Fatos sobre morar em Dublin

0
Shares
Pinterest Google+

Olá viajantes! Sei que ando meio sumido aqui do blog, sem tantas atualizações, mas é porque estou com tempo bem corrido, mas pretendo voltar com força total. Resolvi escrever esse post pois essa semana completa exatos 2 anos que eu deixei o Brasil e vim morar na Irlanda. No dia 24 de janeiro de 2015 eu deixava para trás família, amigos e uma possível carreira, dando um tiro no escuro vindo morar na Irlanda.

Passei por diversos momentos neste país, bons e maus. Foram 2 anos de alegrias, saudades, tristezas, felicidades, decepções, aprendizado e por ai vai, um turbilhão de sentimentos que só quem largou tudo para trás poderia entender.

Para não deixar esse data passar em branco eu decidi fazer um post, mas um pouco diferente. Ao invés de um texto com uma bela reflexão sobre morar fora como fiz no ano passado eu decidi expor aqui alguns fatos ilustrados com GIFs sobre essa minha jornada e com alguns fatos de como é morar na Irlanda. Vamos lá:

O medo da imigração

imigraçãoNão importa se você está legal ou ilegal, sempre haverá aquele medinho básico de passar na imigração no aeroporto e eles embaçarem com você!

As gaivotas vão te atacar na rua

gaivotasUma dica é não comer algo perto delas, pois amiguinhos, elas dão aqueles rasantes no céu e pegam o que tiver na sua mão.

O clima é muito louco

climaFaz sol, dai chove, dai faz sol, dai neva, dai venta, dai neva, dai faz sol, dai chove….. tudo em um espaço de tempo inferior a 30 minutos.

Entregar currículo é um saco

trabalhandoAchar emprego na sua área é mais fácil se a sua área for limpeza, assistente de cozinha ou babá.

Tem muito brasileiro em Dublin

brasileirosTem muito brasileiro em qualquer lugar.

Você pode falar mal da Dicey’s…

giphy (1)… mas você vai acabar bebendo lá.

Você pode falar mal da Penneys…

penneys… mas você vai acabar comprando lá;

Amigos do mundo inteiro

amigosPrepare-se para ter um círculo de amizade que você jamais teve antes, serão amigos de muitos países. Em contra partida nós perdemos contato com alguns amigos que ficam no Brasil depois de um tempo.

Ter olho castanho é um máximo

olhosTer olho castanho aqui equivale a ter olhos azuis no Brasil.

Não queira ir para o hospital

hospitalOs hospitais públicos aqui cobram para o atendimento, ou seja, não é de graça, ou seja, é cara pra caramba. Até ai tudo bem ser caro, o problema é que o atendimento é péssimo, você paga para esperar por até 10 horas com dor. Não perca tempo indo para o hospital a menos que esteja morrendo.

A saga para achar aluguel

aluguelSim, alugar uma casa aqui é bem difícil, a cidade enche de pessoas e os valores sobem.. quase uma missão impossível.

Você vai encontrar um knacker

knackersKnacker são as pessoas sustentadas pelo governo irlandês, eles não trabalham e ficam nas ruas atazanando a vida do povo, bebendo e se drogando. Alguns tacam ovo, outros apenas mexem, tem os que procuram briga, mas no mais é bem tranquilo.

Aproveite Dublin ao máximo

dublin

Comente pelo Facebook

comentários

Post anterior

História nórdica no Vikingskipshuset, o Museu do Barco Viking

Próximo post

As ruínas de Old Sarum na Inglaterra

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *