Home»Europa»A conhecida e desconhecida Salisbury na Inglaterra

A conhecida e desconhecida Salisbury na Inglaterra

0
Shares
Pinterest Google+

Você já ouviu falar de uma cidadezinha chamada Salisbury no interior da Inglaterra? Talvez sim, talvez não, mas o fato é que é uma cidade um tanto que turística por ser porta de entrada para quem visita Stonehenge, o problema é que muitos compram um tour para Stonehenge saindo direto de Londres e esses tours não cobrem a cidade, o que a faz passar despercebida para muitos. Como gosto de explorar eu fui por conta e aproveitei para conhecer a cidade.

Sobre Salisbury

Salisbury ou Salisbúria (em português) é uma pequena cidade no condado de Wiltshire no sudoeste da Inglaterra. O lugar tem um passado de mais de mil anos, quando os primeiros povos moravam no antigo povoado de Old Sarum (hoje em ruínas) e se mudaram para onde hoje é a cidade em busca de terras mais férteis perto dos rios Avon, Nadder e Bourne, dando inicio a cidade no século XII. Salisbury tem uma arquitetura bem interessante, que vão desde muralhas e construções medievais até os mais belos prédios aos estilos georgiano e vitoriano. A cidade é bem viva, animada, tem uma porção de bares, pubs, festivais e eventos públicos além de um conjunto concentrado de excelentes museus e lugares históricos.

O que ver em Salisbury?

A cidade, apesar de pequena tem lugares bem interessantes para se conhecer, um deles, se não o mais importante, é a Catedral de Salisbury, uma igreja gigantesca. Ela foi construída com calcário entre 1220 e 1258 e é uma das maiores catedrais da Europa, com uma agulha de 123 metros e um relógio datado do ano de 1386, o mais antigo em funcionamento no continente. Ela é extremamente grande, e está localizada em uma área verde imensa, então dá para você ficar ali relaxando um pouco e apreciando aquela beleza de arquitetura. Caso você queira também pode fazer uma visita guiada no interior da Catedral, eu não fui pois quando cheguei lá estava acontecendo uma missa, então não puder ver muito bem por dentro.

Outro lugar para visitar é o Queen Elizabeth Gardens, um dos diversos parques ao ar livre da cidade. Ele foi inaugurado em 1960 quando a rainha Elizabeth II foi coroada e fica localizado fora do centro. É uma área bem extensa, perfeita para passeios, pique-niques ou apenas apreciar a natureza. O parque é completamente cuidado e muito verdinho, uma delícia de passar por ali.

Você ainda pode dar uma voltinha pelo centro de Salisbury e conhecer as lojinhas, restaurantes, pubs e os diversos mercadinhos locais do lugar. Você pode ir andando até a Guildhall Square onde ao lado sempre há um mercado com várias barraquinhas de comidas e artesanato, é tudo muito divertido.

Como ir para Salisbury?

Você pode visitar a cidade de Salisbury saindo de Londres de trem na Waterloo Station, esse trecho ida e volta custa em torno de £35,00 e você pode comprar pelo site da South West Trains. Ir de trem é mais viável, rápido e barato do que ir de ônibus.

De fato Salisbury é uma cidade bem interessante e com um estilo bem medieval, vale muito uma visita para aqueles que estiverem por aqueles lados na Inglaterra.

Comente pelo Facebook

comentários

Post anterior

O Museu de História Natural em Londres

Próximo post

História nórdica no Vikingskipshuset, o Museu do Barco Viking

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *