Inscreva-se

Inscreva-se no blog para receber as últimas novidades!

    Image Alt

    10 lugares que também falam português

      /  Curiosidades   /  10 lugares que também falam português

    10 lugares que também falam português

    O Brasil foi colonizado por portugueses há muitos anos atrás, por isso falamos está maravilhosa língua, que é considerada por muitos uma das mais difíceis de se aprender em todo mundo (somos privilégiados). O que muita gente acha é que somente Brasil e Portugal falam português, mas não, muitos outros países ou cidade tem o português como a língua oficial ou de grande relevância. Confira abaixo 10 países e lugares onde mais se falam português:

    Brasil

    10 lugares que também falam português (1)
    Continente: America do Sul
    Capital: Brasília
    Número de falantes de língua: Mais de 204 milhões
    Devido ao tamanho de área, o Brasil é o país que mais se fala português no mundo. Além do português como idioma oficial, existem mais de 300 dialetos indígenas falados em minorias no país, além de colônias europeias no sul do país onde apenas se fala alemão, italiano ou polonês.

    Moçambique

    10 lugares que também falam português (2)
    Continente: África
    Capital: Maputo
    Número de falantes da língua: Mais de 25 milhões
    Em Moçambique o idioma português é a língua oficial e é falado por mais da metade da população, porém muitos consideram ele como 2ª língua. Além dele diversos outros dialetos são falados no país, como o Suaíli, Mwani, Maconde e o Nianja.

    Angola

    10 lugares que também falam português (4)
    Continente: África
    Capital: Luanda
    Número de falantes da língua: Mais de 19 milhões
    O português é a língua oficial da Angola, porém outros dialetos também são falados, sendo o Umbundu a língua étnica mais falada no país. O Kimbundu também é um outro dialeto muito falado por lá.

    Portugal

    10 lugares que também falam português (3)
    Continente: Europa
    Capital: Lisboa
    Número de falantes da língua: Mais de 10 milhões
    Não preciso nem falar muito não é mesmo? O português foi considerado língua oficial de Portugal em 1290, mas uma outra língua falada no país e que poucos conhecem é o Mirandês, que inclusive é ensinado nas escolas como língua facultativa.

    Espanha

    10 lugares que também falam português (10)
    Continente: Europa
    Lugar que mais se fala português: Galiza
    Número de falantes da língua: Mais de 2,6 milhões
    Ué, Espanha? Tá certo isso ai? Sim, certíssimo! A Espanha pode não ter o português como língua oficial, afinal, eles falam espanhol. Mas existe uma comunidade autônoma lá chamada Galiza, onde mais de 2 milhões de pessoas falam o português. Em 2008 foi até criada a Academia Galega da Língua Portuguesa.

    Guiné-Bissau

    10 lugares que também falam português (5)
    Continente: África
    Capital: Bissau
    Número de falantes da língua: Mais de 1,6 milhões
    Na Guiné-Bissau apenas uma pequena porcentagem da população fala o português e apesar dele ser a língua oficial do país a maior parte da população usa o kriol ou Crioulo da Guiné-Bissau como idioma oficial.

    Índia

    10 lugares que também falam português (11)
    Continente: Ásia
    Local que mais se fala português: Goa
    Número de falantes da língua: Mais de 1,4 milhão
    Sim senhoras e senhores, na Índia também se fala português, mas especificamente no estado de Goa. Apesar do português não ser o oficial, mais de 1,4 milhões de pessoas falam a língua. Os idiomas mais falados no lugar são Concani e Marata.

    Timor Leste

    10 lugares que também falam português (6)
    Continente: Ásia
    Capital: Dili
    Número de falantes da língua: Mais de 1,2 milhão
    O Timor Leste é um pequeno país localizado no Sudoeste Asiático, onde além do idioma Tétum o país também reconhece a língua portuguesa como a oficial. Além disso existem mais de outras 30 línguas faladas no país.

    Guiné Equatorial

    10 lugares que também falam português (5)
    Continente: África
    Capital: Malabo
    Número de falantes da língua: Mais de 720 mil
    A Guiné Equatorial possui o castelhano como língua oficial juntamente com o português, espanhol e francês, porém essas quase não são faladas no país. Pouco mais de 720 mil pessoas falam português por lá.

    Macau

    10 lugares que também falam português (8)
    Continente: Ásia
    Capital: Não possui, é considerado uma região administrativa da China
    Número de falantes da língua: Mais de 720 mil
    Sim, você não leu errado, existe um lugar independente na China que também fala a língua portuguesa, esse lugar é Macau. Não é uma cidade e também não é um estado, tão pouco uma província… ainda estou decifrando, mas segundo a internet é uma região administrativa da China. Ela esteve no domínio português por muitos tempo até que foi devolvido para China. Os idiomas oficiais são o português e o chinês.

    Comente

    Olá! Meu nome é Leonardo, tenho 33 anos, sou de Brasília - DF, mas moro na Europa há mais de 8 anos. O desejo de viajar somou com uma frustração que aconteceu e me fez sair do Brasil. Eu amo viajar, conhecer lugares, pessoas e culturas, tanto que resolvi criar o blog Tô Longe de Casa para poder compartilhar com as pessoas todas essas minhas experiências pelo mundo.

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit sed.

    Follow us on