0
Shares
Pinterest Google+

O Brasil foi colonizado por portugueses há muitos anos atrás, por isso falamos está maravilhosa língua, que é considerada por muitos uma das mais difíceis de se aprender em todo mundo (somos privilégiados). O que muita gente acha é que somente Brasil e Portugal falam português, mas não, muitos outros países ou cidade tem o português como a língua oficial ou de grande relevância. Confira abaixo 10 países e lugares onde mais se falam português:

Brasil

10 lugares que também falam português (1)
Continente: America do Sul
Capital: Brasília
Número de falantes de língua: Mais de 204 milhões
Devido ao tamanho de área, o Brasil é o país que mais se fala português no mundo. Além do português como idioma oficial, existem mais de 300 dialetos indígenas falados em minorias no país, além de colônias europeias no sul do país onde apenas se fala alemão, italiano ou polonês.

Moçambique

10 lugares que também falam português (2)
Continente: África
Capital: Maputo
Número de falantes da língua: Mais de 25 milhões
Em Moçambique o idioma português é a língua oficial e é falado por mais da metade da população, porém muitos consideram ele como 2ª língua. Além dele diversos outros dialetos são falados no país, como o Suaíli, Mwani, Maconde e o Nianja.

Angola

10 lugares que também falam português (4)
Continente: África
Capital: Luanda
Número de falantes da língua: Mais de 19 milhões
O português é a língua oficial da Angola, porém outros dialetos também são falados, sendo o Umbundu a língua étnica mais falada no país. O Kimbundu também é um outro dialeto muito falado por lá.

Portugal

10 lugares que também falam português (3)
Continente: Europa
Capital: Lisboa
Número de falantes da língua: Mais de 10 milhões
Não preciso nem falar muito não é mesmo? O português foi considerado língua oficial de Portugal em 1290, mas uma outra língua falada no país e que poucos conhecem é o Mirandês, que inclusive é ensinado nas escolas como língua facultativa.

Espanha

10 lugares que também falam português (10)
Continente: Europa
Lugar que mais se fala português: Galiza
Número de falantes da língua: Mais de 2,6 milhões
Ué, Espanha? Tá certo isso ai? Sim, certíssimo! A Espanha pode não ter o português como língua oficial, afinal, eles falam espanhol. Mas existe uma comunidade autônoma lá chamada Galiza, onde mais de 2 milhões de pessoas falam o português. Em 2008 foi até criada a Academia Galega da Língua Portuguesa.

Guiné-Bissau

10 lugares que também falam português (5)
Continente: África
Capital: Bissau
Número de falantes da língua: Mais de 1,6 milhões
Na Guiné-Bissau apenas uma pequena porcentagem da população fala o português e apesar dele ser a língua oficial do país a maior parte da população usa o kriol ou Crioulo da Guiné-Bissau como idioma oficial.

Índia

10 lugares que também falam português (11)
Continente: Ásia
Local que mais se fala português: Goa
Número de falantes da língua: Mais de 1,4 milhão
Sim senhoras e senhores, na Índia também se fala português, mas especificamente no estado de Goa. Apesar do português não ser o oficial, mais de 1,4 milhões de pessoas falam a língua. Os idiomas mais falados no lugar são Concani e Marata.

Timor Leste

10 lugares que também falam português (6)
Continente: Ásia
Capital: Dili
Número de falantes da língua: Mais de 1,2 milhão
O Timor Leste é um pequeno país localizado no Sudoeste Asiático, onde além do idioma Tétum o país também reconhece a língua portuguesa como a oficial. Além disso existem mais de outras 30 línguas faladas no país.

Guiné Equatorial

10 lugares que também falam português (5)
Continente: África
Capital: Malabo
Número de falantes da língua: Mais de 720 mil
A Guiné Equatorial possui o castelhano como língua oficial juntamente com o português, espanhol e francês, porém essas quase não são faladas no país. Pouco mais de 720 mil pessoas falam português por lá.

Macau

10 lugares que também falam português (8)
Continente: Ásia
Capital: Não possui, é considerado uma região administrativa da China
Número de falantes da língua: Mais de 720 mil
Sim, você não leu errado, existe um lugar independente na China que também fala a língua portuguesa, esse lugar é Macau. Não é uma cidade e também não é um estado, tão pouco uma província… ainda estou decifrando, mas segundo a internet é uma região administrativa da China. Ela esteve no domínio português por muitos tempo até que foi devolvido para China. Os idiomas oficiais são o português e o chinês.

Comente pelo Facebook

comentários

Post Anterior

Viajando na história: Palatino e Forum Romano

Próximo Post

Tô Longe de Casa - Ep 12: Paris, França

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *