Inscreva-se

Inscreva-se no blog para receber as últimas novidades!

    Image Alt

    Como viajar sem saber falar nenhuma língua estrangeira?

      /  Publieditorial   /  Como viajar sem saber falar nenhuma língua estrangeira?

    Como viajar sem saber falar nenhuma língua estrangeira?

    Não sabe falar outros idiomas? Pois saiba que é possível ir para outro país mesmo assim!

    Quem não gosta de viajar? Viajar é uma das coisas mais maravilhosas do mundo e conhecer outros lugares alarga a alma de qualquer um. Passar um tempo fora do país e curtir lugares e paisagens que nunca viu nem em sonho é uma daquelas coisas que deixa a vida mais prazerosa e satisfatória. Para quem sabe falar outras línguas, a viagem não pode ser mais perfeita. É só pegar o primeiro avião para a Europa e curtir as férias sem se preocupar com nada, afinal de contas você sabe se comunicar e não vai precisar da ajuda de ninguém para resolver nada. Porém, e quando o viajante não sabe falar nenhum outro idioma? Muita gente deixa de ir a muitos lugares por conta dessa barreira linguística. No entanto, hoje as coisas estão infinitamente mais fáceis para o turista do que cinco ou dez anos atrás.

    Apesar de não falar outros idiomas, é possível manter ao menos um grau mínimo de comunicação e fazer-se entendido até certo ponto. Com o uso da tecnologia, você vai poder se livrar de situações constrangedoras e curtir sua viagem fora do país. Quer saber como é possível? Separamos 3 dicas que vão ajudá-lo com isso.

    Viajar sem falar outra língua

    Aprenda pelo menos o básico

    Mesmo sem saber falar nem o básico em outro idioma além do português, o ideal é você conhecer pelo menos algumas palavras ou frases padrões que possam ajudar na resolução de certos problemas, seja na imigração, em um restaurante, nos hotéis ou em situações de emergência. Você pode baixar aplicativos para smartphones ou apostar nas plataformas online, como a Preply, por exemplo, que oferece aulas de espanhol online – preply – ou de qualquer outra língua via Skype, com professores altamente capacitados do Brasil e de todo o planeta.

    Abra os olhos!

    Quando você não fala outra língua, em alguns países da Ásia ou da própria América Latina, você pode ser enganado por algum espertinho, seja ele taxista, entregador de pizza ou mesmo nos restaurantes. Por isso, fique bem atento ao preço do que você está comprando antes de pagar sem saber. Se você encontrar alguém que fala espanhol, você vai poder conversar em “portunhol”, já que tem muito do espanhol no português e vice-versa. Com outros estrangeiros, a mímica sempre deu um jeitinho e você pode usar tradutores online em seu tablet, por exemplo, escrevendo em sua língua e traduzindo para a língua dos estrangeiros.

    Nunca ande sem mapa

    Sair sem mapa já é uma furada para quem fala idiomas e pode ser muito pior para quem não entende bulhufas. Perambular pela cidade sem ter um mapa em mãos é querer passar horas do dia perdido na cidade e desperdiçar todo o tempo de turismo, que é valioso. Ande sempre com o mapa e, a cada ponto que visitar, verifique se está indo na direção correta. Mesmo sem falar a língua, você vai poder localizar-se através de placas, imagens ou seu próprio GPS. Pagar mico é inevitável para quem não tem conhecimento de outras línguas, mas talvez isso seja a desculpa ideal para passar por situações cômicas que ficarão na memória.

    Com as dicas acima, você não terá mais o idioma de um lugar como uma barreira para viajar! Dê as caras e Boa Viagem!

    Comente

    Olá! Meu nome é Leonardo, tenho 33 anos, sou de Brasília - DF, mas moro na Europa há mais de 8 anos. O desejo de viajar somou com uma frustração que aconteceu e me fez sair do Brasil. Eu amo viajar, conhecer lugares, pessoas e culturas, tanto que resolvi criar o blog Tô Longe de Casa para poder compartilhar com as pessoas todas essas minhas experiências pelo mundo.

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit sed.

    Follow us on