Home»Culinária»O que comi por ai: Full Irish Breakfest

O que comi por ai: Full Irish Breakfest

0
Shares
Pinterest Google+

Cada país com uma cultura diferente, o que muda até mesmo na alimentação. Por exemplo, no café da manhã brasileiro nós geralmente comemos algo bem leve, pães, leite, frutas, frios e por ai vai, já aqui na Irlanda a coisa é bem diferente. Os irlandeses tem um tradicional prato de café da manhã conhecido como Full Irish Breakfest ou apenas Irish Breakfest.

O café acompanha feijão doce, ovo frito, tomate assado, salsicha frita, bacon frito, mushrooms (cogumelos) fritos, black pudding (uma espécie de chorizo) frito e torradas acompanhados de chá e leite (que se salvam da fritura). Ah também existe o Mini Irish Breakfest, esse vem poucas opções de ingredientes.

Irish Breakfest (4)

O Irish Breakfest na cultura Irlandesa

Há um ditado que diz: “Tenha um café da manhã como um rei, almoce como um príncipe e jante como um mendigo”. Para eles era sábio fazer uma refeição farta logo no inicio da manhã para aguentar o rojão do dia, principalmente para aqueles que trabalhavam nas zonas rurais da Irlanda.

Para falar a verdade é um prato um tanto que pesado para um café da manhã, mas calma que os irlandeses não comem isso todos os dias, hoje em dia, para eles é uma refeição de finais de semana, feriados ou datas especiais em família, até porque se comessem todos os dias eles teriam sérios problemas com colesterol e obesidade.

Irish Breakfest (5)

Já para os turistas, uma viagem à Irlanda não seria completa se não comessem o Irish Breakfest, seja na versão complete ou mini. Na Irlanda você pode encontrar a refeição em restaurantes, cafés e em alguns pubs.

Receita de Irish Breakfest

Agora está na hora de aprendermos como faz um autêntico Irish Breakfest. A receita abaixo rende 1 porções da comida. Vamos lá:

Ingredientes
3 Fatias de bacon (se for irlandês melhor ainda)
2 salsichas (se for irlandesa melhor ainda)
Fatias de Black Pudding
400g de Feijão doce cozido (tipo da Heinz)
1 ovo frito
5 Mushrooms
1 Tomate médios metade
Manteiga para fritar

Modo de fazer
Em uma frigideira derreta um pouco de manteiga. Frite as fatias de bacon e as salsichas, após isso você pode mantê-las aquecidas dentro de um forno. Corte o black pudding em rodelas, os mushroons em fatias e o tomate ao meio e frite-os na frigideira também. Detalhe para o tomate que deve ser cortado ao meio e frito apenas na parte interna.

Em outra panela despeje a lata de feijões doces cozidos e os aqueça. Por último você irá fritar o ovo na mesma frigideira que fritou os outros ingredientes.

Por fim coloque todos os ingredientes em um prato. Eles podem estar acompanhados de torradas de pão de forma com manteiga ou geleia. Para beber você pode adicionar chá com leite ou um suco de laranja.

Irish Breakfest (6)

Eai, gostou? Apesar de não tão saudável (risos) é uma delícia e não vai matar ninguém se comer ao menos uma vez. Que tal fazer um Irish Breakfest em casa no próximo domingo?

Comente pelo Facebook

comentários

Post anterior

Por dentro do Coliseu Romano

Próximo post

O Palácio de Versalhes: Vale a pena ou não?

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *