Inscreva-se

Inscreva-se no blog para receber as últimas novidades!

    Image Alt

    6 destinos Europeus para quem busca aventura

      /  Publieditorial   /  6 destinos Europeus para quem busca aventura

    6 destinos Europeus para quem busca aventura

    A Europa é um continente repleto de história, com alguns dos cartões-postais mais conhecidos do mundo. Suas cidades, cosmopolitas e cheias de charme ao mesmo tempo, atraem turistas o ano inteiro, que chegam para conhecer suas famosas construções e se deliciar com a gastronomia variada e renomada.

    No entanto, se esse não é o seu objetivo e você está em busca de aventura, saiba que há vários destinos europeus que podem proporcionar experiências inesquecíveis e carregadas de adrenalina. Vários países oferecem paisagens espetaculares para a prática de diversos esportes e atividades, e é de alguns deles que iremos falar nesse post.

    Antes de começar a aventura, o primeiro passo é chegar lá. Em vez de comprar uma passagem convencional, já imaginou alugar um jatinho privado? Pode até parecer um sonho, mas há várias empresas especializadas na locação de pequenas aeronaves para viagens a turismo. Uma delas é a Chapman Freeborn, presente no território brasileiro e líder mundial no segmento. Dessa forma já é possível reunir um grupo de amigos, alugar um avião e partir para a aventura. Depois do pouso na Europa, é só escolher um (ou vários) dos destinos abaixo e aproveitar as aventuras do continente.

    Mountain Biking na Bósnia e Herzegovina

    6 Destinos Europeus (1)
    Esse país relativamente desconhecido é considerado um dos melhores destinos para a prática de mountain biking do mundo. São muitas as opções de trilhas, com intensidade e duração variada, que certamente oferecem opções para todos os gostos. O que todas elas têm em comum é a presença da natureza intocada e preservada, que torna o passeio ainda mais incrível.
    Muitas viagens com esse fim começam na capital, Sarajevo, e incluem, além da aventura de pedalar nas montanhas, um pouco de história e cultura em vilas e cidades pelo caminho. Dependendo da rota escolhida, o passeio pode levar os viajantes a diversos lagos e cachoeiras.

    Glaciar Nigardsbreen, Noruega

    6 Destinos Europeus (2)
    Você já andou em um glaciar? A Noruega é um excelente local para essa atividade. O glaciar Nigardsbreen, parte do maior glaciar do continente europeu, conta com paisagens únicas e impressionantes. Há caminhadas entre os meses de maio a outubro, com diversas opções de duração e níveis de dificuldade. Não é necessário ter experiência, já que todo o trajeto conta com a companhia de um guia especializado.
    Para quem quiser ainda mais aventura, é possível passar a noite na região. O Lyngmo Gjestehus & Camping oferece uma pousada, cabines e um local para camping.

    Rafting em Karlovac, Croácia

    6 Destinos Europeus (3)
    Quem pensa em Croácia geralmente imagina praias mediterrâneas e cidades históricas, mas o país também conta com destinos imperdíveis para quem busca aventura. Na parte central do país, Karlovac está localizada próxima à confluência de quatro rios diferentes, tornando-a o local perfeito para a prática de rafting. São vários cânions, lagos e cachoeiras que podem ser explorados, dependendo da sua coragem e nível de habilidade neste esporte radical.
    O verão costuma ser o mês mais popular para turistas, mas a primavera e o outono são as melhores épocas, nas quais o nível da água fica mais alto. Além da adrenalina, a natureza incrível do local certamente vai tornar a experiência ainda mais inesquecível.

    Escalada na Ilha da Madeira, Portugal

    6 Destinos Europeus (4)
    O arquipélago português oferece diversas atividades para quem não gosta de ficar parado e quer férias mais ativas, como surfe e muitas trilhas para caminhadas. Além disso, são várias as oportunidades de escalada. Três picos principais, o Pico Ruivo, Pico do Arieiro e Pico das Torres podem ser escalados e contam com paisagens de tirar o fôlego.
    Juntos, os três oferecem diferentes níveis de dificuldade, que podem agradar tanto alguém que nunca escalou quanto uma pessoa mais experiente. O Pico do Arieiro é fácil de subir e possui um mirante, café e até pousada para quem quiser se hospedar nas alturas.

    Rota Haute, França e Suíça

    6 Destinos Europeus (5)
    Considerada por muitos a caminhada mais bonita da Europa, a Rota Haute tem tudo para ser uma experiência sem igual. A trilha de cerca de 170 quilômetros conta com diversas rotas diferentes, passando por algumas das paisagens mais impressionantes dos Alpes, entre a França e a Suíça. Geralmente, o início é no Mont Blanc e o término no Matterhorn, duas das montanhas mais famosas do continente.
    Apesar de ser fisicamente exaustiva, a rota também conta com opções confortáveis de acomodação. Há diversas cabines luxuosas e pequenas cidades onde é possível aproveitar a gastronomia local e bons vinhos, conhecendo uma parte mais calma e relaxada da Europa.

    Caçada à Aurora Boreal na Islândia

    6 Destinos Europeus (6)
    A aurora boreal é certamente um dos fenômenos naturais mais incríveis que podemos presenciar, e a Islândia é o país ideal para encontrá-la. Repleto de outras atividades e paisagens estonteantes o ano inteiro, o país conta com vulcões, gêiseres, trilhas, glaciares, cachoeiras, lagoas e nascentes de água quente. Como se não fosse suficiente para quem busca aventura, ainda há a possibilidade de “caçar” a aurora boreal.
    Entre os meses de setembro e março, esse fenômeno incrível tinge o céu de tons de verde, rosa e roxo, proporcionando um visual inigualável. Não há garantia de que será possível ver a aurora boreal, já que sua visualização depende de vários fatores, por isso o ideal é se unir a algum dos grupos especializados em caçá-la para aumentar suas chances.

    Este é um post patrocinado

    Comente

    Olá! Meu nome é Leonardo, tenho 33 anos, sou de Brasília - DF, mas moro na Europa há mais de 8 anos. O desejo de viajar somou com uma frustração que aconteceu e me fez sair do Brasil. Eu amo viajar, conhecer lugares, pessoas e culturas, tanto que resolvi criar o blog Tô Longe de Casa para poder compartilhar com as pessoas todas essas minhas experiências pelo mundo.

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit sed.

    Follow us on