Inscreva-se

Inscreva-se no blog para receber as últimas novidades!

    Image Alt

    A medieval cidade de Kilkenny na Irlanda

      /  Europa   /  A medieval cidade de Kilkenny na Irlanda

    A medieval cidade de Kilkenny na Irlanda

    A Irlanda é cheia de cantinhos escondidos, cada lugar lindo e muitas cidades aconchegantes, uma delas é Kilkenny, cidade que é capital do condado que leva o mesmo nome. A cidade hoje possui cerca de 25 mil habitantes, mas ainda tem aquela pegada de interior. A convite da Academic Bridge College e da Wice Intercâmbio eu fui dar uma volta pela cidade.

    Kilkenny City

    Kilkenny vem do irlandês Cill Chainnigh, foi fundada no século VI, na mesma época em que a igreja de St. Canice chegou até lá. A cidade, que já foi a capital medieval da Irlanda no passado ainda hoje é conhecida por muitos por ainda conter um pouco dessa essência por lá, seja nas ruas estreitas e nas construções com fachadas de madeiras, placas no idioma gaélico e ruas de paralelepipedos. Além disso a cidade se destaca por grandes jardins, restaurantes e pubs, lojas de artesanatos, decorações dos espaços públicos além do Rio Nore que corta a cidade e a deixa mais bela.

    O lugar conta também com diversos eventos, como Ireland’s Medieval Week, uma semana inteira com atividades relacionadas a cultura e história medieval e que aconteceu em Kilkenny no mês de abril. O evento trouxe para o público comida, músicas, workshops e muita história. Os moradores da cidade também amam esportes, e é em Kilkenny que podemos encontrar o Kilkenny Cats, time de Hurling, um esporte muito famoso por aqui e que se assemelha muito ao hoquei.

    Kilkenny Castle

    Em Kilkenny também podemos encontrar um castelo, como quase em toda Irlanda. Kilkenny Castel leva o mesmo nome da cidade e foi construído no ano de 840, no começo eram pequenos castelos de madeira, a construção atual só foi erguida mesmo no ano de 1190. O castelo era da família Bulter, onde eles foram os proprietários por mais de 500 anos. Com o passar dos anos a família já não conseguia arcar com os custos e com a manutenção da enorme construção, então eles decidiram vender o castelo por apenas 50 Libras, isso mesmo, eles venderam para uma comissão de restauração. Em 1967 o direito do castelo foi transferido para o estado irlandês que remodelou e o abriu para visitas. Eu não cheguei a visitar o interior do castelo, mas caso você queira a taxa para adulto é de €7,00. Quem já fez a visita me disse que é muito bonito, porém não pode tirar foto lá dentro.

    Dentro da propriedade do castelo nós podemos encontrar 2 grandes jardins, um fica na frente e outro fica nos fundos. O jardim da parte da frente é imenso, parece um campo de golf de tão grande. Lá as pessoas se reúnem para fazer pique-nique ou praticar algum esporte como o Hurling. Já o jardim de trás é bem menor, conta com algumas plantas além de uma fonte e que com o castelo ao fundo formam uma bela combinação para boas fotos.

    Como chegar em Kilkenny?

    Kilkenny está a cerca de 130km do centro de Dublin. De carro você pode ir pelas vias E01, E20 e M9, a viagem deve levar em torno de 1 hora e meia. Se você prefere ir de ônibus pode pegar a linha 7 da Busáras e descer na Macdonagh Station em Kilkenny. Você também pode pegar o Irish Rail em Iarnrod Eireann Station com destino a Kildare/Waterford e descer na MacDonagh Station em Kilkenny. Mas se preferir também pode ir com um Day Tour, no qual além de Kilkenny você pode visitar outros lugares como Glendalough e Wicklow Mountains.

    Kilkenny é uma cidade com ares medievais mas com uma pegada muito acolhedora. É tão pertinho de Dublin que vale a pena conhecer e dar uma praticada com o tipico e puro inglês irlandês. Minha passagem por Kilkenny foi a convite da Academic Bridge College e da Wice Intercâmbio.

    Comente

    Olá! Meu nome é Leonardo, tenho 33 anos, sou de Brasília - DF, mas moro na Europa há mais de 8 anos. O desejo de viajar somou com uma frustração que aconteceu e me fez sair do Brasil. Eu amo viajar, conhecer lugares, pessoas e culturas, tanto que resolvi criar o blog Tô Longe de Casa para poder compartilhar com as pessoas todas essas minhas experiências pelo mundo.

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit sed.

    Follow us on