Inscreva-se

Inscreva-se no blog para receber as últimas novidades!

    Image Alt

    Visitando Dunluce Castle e Carrick-a-rede

      /  Europa   /  Visitando Dunluce Castle e Carrick-a-rede

    Visitando Dunluce Castle e Carrick-a-rede

    Na minha passagem pela Irlanda do Norte no Reino Unido eu vi muitas coisas lindas, uma delas foi o Giant’s Causeway que inclusive já comentei aqui. Mas outros dois lugares muito bonitos e que eu queria muito ver eram o Castelo de Dunluce e Carrick-a-rede. A convite da Academic Bridge College e da Wice Intercâmbio eu fui lá conhecê-los.

    Como chegar nesses lugares?

    Dunluce Castle está há 18km de distância de Carrick-a-rede e ambos estão a cerca de 96km de Belfast, capital da Irlanda do Norte. Você pode ir de carro (com a ajudinha de um GPS para não se perder) ou se preferir pode ir com tour de 1 dia que passa nos dois lugares e foi como eu fui até lá.

    As ruínas de Dunluce Castle

    O Castelo medieval de Dunluce que já foi simbolo de poder hoje se encontra em ruínas a beira de um penhasco de rocha vulcânica. Ele foi construído no século XIII por Ricardo Óg de Burgh e foi abandonado em 1639 quando uma parte dele desabou no mar durante uma tempestade. Hoje ele é um dos pontos turísticos da Irlanda do Norte. Localizado há 7km de Giants Causeway e 4km da cidade de Bushmills o castelo é um ótimo lugar para fazer fotos incríveis. Ele é acessível, porém não cheguei muito perto, mas bonito mesmo é vê-lo de longe com todo aqueles rochedos em volta.

    Este slideshow necessita de JavaScript.

    Carrick-a-rede e a Rope Bridge

    Carrick-a-rede é um lugar cheio de desfiladeiros com uma atração um tanto que peculiar, uma ponte de corda suspensa conhecida como Rope Bridge que liga a costa até uma ilha que também leva o nome de Carrick-a-rede. Essa ponte tem 20 metros de comprimento e está há mais de 30 metros de altura, pela foto parece tranquila, mas dá um certo medinho em atravessar, principalmente quando começa a balançar. Do estacionamento até a ponte são cerca de 1km de distância numa trilha que beira os penhascos. Para atravessar a ponte para a ilha é preciso pagar uma taxa de £5.90.

    Este slideshow necessita de JavaScript.

    Este slideshow necessita de JavaScript.

    Este slideshow necessita de JavaScript.

    A Irlanda do Norte tem paisagens lindas e uma história enorme. A vista é obrigatória pra você que está aqui na região do Reino Unido e da Irlanda. Lembrando que minha passagem pela Irlanda do Norte foi a convite da Academic Bridge e da Wice Intercâmbio, clicando nos nomes vocês podem saber mais sobre essas duas referências do mercado de intercâmbio na Irlanda.

    Comente

    Olá! Meu nome é Leonardo, tenho 33 anos, sou de Brasília - DF, mas moro na Europa há mais de 8 anos. O desejo de viajar somou com uma frustração que aconteceu e me fez sair do Brasil. Eu amo viajar, conhecer lugares, pessoas e culturas, tanto que resolvi criar o blog Tô Longe de Casa para poder compartilhar com as pessoas todas essas minhas experiências pelo mundo.

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit sed.

    Follow us on