0
Shares
Pinterest Google+

Na minha passagem pela Irlanda do Norte no Reino Unido eu vi muitas coisas lindas, uma delas foi o Giant’s Causeway que inclusive já comentei aqui. Mas outros dois lugares muito bonitos e que eu queria muito ver eram o Castelo de Dunluce e Carrick-a-rede. A convite da Academic Bridge College e da Wice Intercâmbio eu fui lá conhecê-los.

Como chegar nesses lugares?

Dunluce Castle está há 18km de distância de Carrick-a-rede e ambos estão a cerca de 96km de Belfast, capital da Irlanda do Norte. Você pode ir de carro (com a ajudinha de um GPS para não se perder) ou se preferir pode ir com tour de 1 dia que passa nos dois lugares e foi como eu fui até lá.

As ruínas de Dunluce Castle

O Castelo medieval de Dunluce que já foi simbolo de poder hoje se encontra em ruínas a beira de um penhasco de rocha vulcânica. Ele foi construído no século XIII por Ricardo Óg de Burgh e foi abandonado em 1639 quando uma parte dele desabou no mar durante uma tempestade. Hoje ele é um dos pontos turísticos da Irlanda do Norte. Localizado há 7km de Giants Causeway e 4km da cidade de Bushmills o castelo é um ótimo lugar para fazer fotos incríveis. Ele é acessível, porém não cheguei muito perto, mas bonito mesmo é vê-lo de longe com todo aqueles rochedos em volta.

Carrick-a-rede e a Rope Bridge

Carrick-a-rede é um lugar cheio de desfiladeiros com uma atração um tanto que peculiar, uma ponte de corda suspensa conhecida como Rope Bridge que liga a costa até uma ilha que também leva o nome de Carrick-a-rede. Essa ponte tem 20 metros de comprimento e está há mais de 30 metros de altura, pela foto parece tranquila, mas dá um certo medinho em atravessar, principalmente quando começa a balançar. Do estacionamento até a ponte são cerca de 1km de distância numa trilha que beira os penhascos. Para atravessar a ponte para a ilha é preciso pagar uma taxa de £5.90.

A Irlanda do Norte tem paisagens lindas e uma história enorme. A vista é obrigatória pra você que está aqui na região do Reino Unido e da Irlanda. Lembrando que minha passagem pela Irlanda do Norte foi a convite da Academic Bridge e da Wice Intercâmbio, clicando nos nomes vocês podem saber mais sobre essas duas referências do mercado de intercâmbio na Irlanda.

Comente pelo Facebook

comentários

Post anterior

O vale monástico de Glendalough

Próximo post

Os imponentes Cliffs of Moher

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *