f

Get in on this viral marvel and start spreading that buzz! Buzzy was made for all up and coming modern publishers & magazines!

Fb. In. Tw. Be.

As belezas de PowersCourt House & Gardens

Já pensou em um jardim com mais de 40 hectares e rodeado de paisagens extremamente lindas? Pois bem, esse lugar tem nome e se chama Powerscourt House & Gardens e fica localizado em Enniskerry no Condado de Wicklow na Irlanda. A convite da Academic Bridge College e da Wice Intercâmbio eu fui lá conhecer esse pedacinho de paraíso.

Como chegar em Powerscourt?

O lugar está localizado em Enniskerry no Condado de Wicklow há cerca de 27km do centro de Dublin. Lá é acessível através de carro pela via N11 e que leva em torno de 30 minutos dependendo do trânsito. De ônibus dura entorno de 1 hora pela linha 44, ela parte da D’Ollier Street no centro de Dublin e te deixa em frente a igreja de Enniskerry de onde você precisa andar mais 20 minutos até a entrada de Powerscourt. A outra opção é ir com um tour que parte do St. Stephen’s Green Park e leva direto para Powerscourt com direito há uma paradinha na cidade de Bray, Guinness Lake e Glendalough, mas esses lugares são tão interessantes que merecem posts próprios para eles em breve. A entrada estudantil em Powerscourt House & Gardens custa €7,50, a normal gira em torno de €9,00 e com o ticket em mãos você pode entrar e sair quantas vezes quiser.

Sobre Powerscourt House

Powerscourt House limita-se apenas a construção que há no lugar. O palácio foi inicialmente um castelo do século XIII e pertencia a família Wingfield. Tinha uma posição militar estratégica onde os donos podiam saber quem acessava o lugar vindo de outras regiões. Em 1974 o prédio foi destruído por um incêndio, mas foi reformado pela família Slazenger que hoje é proprietária do lugar. A construção possui 3 andares e mais de 60 salas e hoje funciona como um centro de visitantes no qual há loja de conveniência, souvenirs e um restaurante.

Este slideshow necessita de JavaScript.

As atrações de Powerscourt Gardens

A gigantesca área de Powerscourt Gardens dispões de diversas atrações, sendo os principais jardins o Italian Garden (Italiano) e o Japanese Garden (Japonês). As outras atrações são o Pet’s Cemitery (Cemitério de Animais), Tower Valley (Torre do Vale), Triton Lake (Lago do Tritão), Walled Gardens (Jardins Murados), além também de uma cachoeira bem grande (não cheguei a ir lá) e mais de 250 espécies de árvores plantadas ao longo de 2 séculos.

Os jardins

Podemos dizer que o Italian Garden (Jardim Italiano) é o principal do lugar, uma vez que logo na entrada nós damos de cara com ele. O jardim é perfeito e foi totalmente planejado pelo arquiteto Daniel Robertson, que precisou de 12 anos e mais de 100 homens para tirar esse jardim do papel. Do alto podemos ter uma vista linda de todo o jardim com o Triton Lake e uma montanha ao fundo que por aqui é conhecida como “Pão de Açúcar”. Chegando mais perto do Triton Lake somos recebidos por duas estátuas de dois cavalos com asas, os famosos Pégasus da mitologia grega e que também era o simbolo dos primeiros proprietários do lugar. Dentro do lago podemos observar diversas plantas e lá no centro uma estátua do Tritão, inspirado na fonte Piazza Barberini de Roma.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Perto dali podemos encontrar o Japanese Garden (Jardim Japonês) que foi criado pelo 8º Visconde de Powerscourt em 1908. Nesse jardim você pode encontrar uma diversidade imensa de plantas e flores, dentre elas as lindas Azaléias que na primavera florescem e dão um perfume especial pro lugar. Dentro do jardim tem vários caminhos que você pode percorrer, além de uma Pagoda e um pequeno córrego de águas cristalinas e que passam por todo o jardim.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Já o Pet’s Cemitery (Cemitério de Animais) é um dos maiores cemitérios de animais da Irlanda. Nele estão enterrado os restos mortais dos bichinhos que viveram ali em Powerscout, dentre cachorros, gatos e até cavalos. Ali estão enterrados os pôneis Tommy e Magic, a vaca Jersey que teve 17 bezerros e produziu mais de 100 mil litros de leite para Powerscourt. As lápides levam nomes como Sra Mare, Little Bots e Doodles Chow e o que chama a atenção são as datas, algumas de 1901.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Mais adiante também podemos encontrar a Dolphin Pond, um lago comprado por Mervyn Wingfield, 7º visconde de Powerscourt no século XIX. De frente para ele há o Walled Gardens (Jardins Murados), um jardim fechado que possui milhares de flores, deixando a paisagem bem colorida e perfumada. Lá dentro há uma estátua chamada Julia’s Memorial, uma homenagem a mãe do 7º visconde.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Por fim você pode visitar também a Tower Valley (Torre do Vale), uma imensa torre construída pelo Lord de Powerscourt. Em sua base podemos observar 8 canhões e ali também há uma porta onde você pode subir pelas escadas até o topo da torre. De lá é possível ter uma vista linda da copa das árvores, além de um pedacinho do Italian Garden e de Powerscourt House.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A primeira vez que vi Powerscourt House & Gardens foi pela TV e eu nunca imaginei um dia poder estar lá. O lugar é lindo e vale muito a pena a visita. Então pra você que está vindo para Irlanda ou já está aqui fica a minha dica, coloque Powerscourt em sua lista, carregue sua câmera fotográfica e tire muitas fotos. Minha passagem por esse maravilho de lugar foi um convite da Academic Bridge College escola de inglês de Dublin e da Wice Intercâmbio, especialista em intercâmbios na Irlanda. Muito obrigado!

Comente pelo Facebook

comentários

Olá! Meu nome é Leonardo, tenho 29 anos, sou de Brasília - DF, mas moro na Europa há mais de 4 anos. O desejo de viajar somou com uma frustração que aconteceu e me fez sair do Brasil. Eu amo viajar, conhecer lugares, pessoas e culturas, tanto que resolvi criar o blog Tô Longe de Casa para poder compartilhar com as pessoas todas essas minhas experiências pelo mundo.

Postar um comentário

You don't have permission to register