0
Shares
Pinterest Google+

Muitos já sabem que eu vim passar um tempo na Irlanda, na verdade eu vim para a Ilha Esmeralda com o intuito de aprender inglês, afinal se eu quero viajar o mundo tenho que ter um mínimo de noção da principal língua falada nele. A escolha por fazer um intercâmbio na Irlanda veio em questões de custo-benefício, uma vez que é mais barato viver e estudar aqui do que em outros países como Estados Unidos, Canadá ou Austrália.

Antes de vir eu passei um pente fino em todas as escolas de inglês da Irlanda para saber qual seria a melhor para mim e para o meu bolso, foi então que eu encontrei a Academic Bridge College, mais conhecida em Dublin por AB College. Nela eu comprei o curso de inglês de 25 semanas que me dá direito a mais 25 semanas de visto na Irlanda e direito a trabalhar, totalizando 1 ano.

Estrutura da Academic Bridge

Recentemente a AB College mudou para um prédio maior em Dublin. O novo lugar está localizado no centro da capital irlandesa, há apenas 7 minutos da O’Connell Street, a principal avenida da cidade. Na nova estrutura a escola passou a possuir mais salas para suportar adequadamente toda a quantidade de alunos que estudam e também para ficar de acordo com as exigências do governo irlandês. As salas são bem espaçosas e num formato em que todos podem interagir entre si.

No subsolo do prédio tem um lounge com computadores com acesso a internet, mesas, diversos livros para leitura, sofás, pufes, TV e vários filmes para poder assistir ali. Lá também tem uma cantina deliciosa onde a gente pode matar as saudades dos salgadinhos e doces brasileiros, além de petiscos de outros países, como o bolinho de arroz coreano, uma delícia.

A recepção na escola

Eu confesso que fiquei muito apreensivo antes de chegar e conhecer toda a dinâmica de funcionamento do lugar e das aulas. Ficava me perguntando: “Oras, como eles vão ensinar (em inglês) uma pessoa que não fala inglês a falar inglês?” . Sim, meu inglês era horrível, nunca tinha estudado e com essa questão na cabeça eu fiquei até o meu primeiro dia de aula.

Chegando na capital da Irlanda eu já me apresentei na escola para saber o que precisava fazer, e a Carol que é a recepcionista de lá  me auxiliou em tudo e marcou o meu teste de nivelamento e meu induction day. No teste de nivelamento eu fiz um bate-papo com uma professora que avaliou meu inglês e definiu o meu nível e no induction day a Pollyanna, que presta coordenação para os brasileiros, explicou todas as regras da escola. A AB College também tem uma equipe de profissionais que nos auxiliam em todos os passos para a emissão do visto de estudante aqui na Irlanda e a abertura da conta no banco.

As aulas na AB College

Na escola tem diversas salas em diversos níveis e tem aulas pela manhã e tarde. As salas não são super lotadas, varia entre 13 e 20 alunos, algo que ao meu ver colabora muito para o aprendizado. Os professores também são pacientes e prestativos, estão sempre dispostos a ensinar e aprender. A maioria deles são irlandeses, o que nos fazem treinar o nosso listening (escuta) com o sotaque irlandês.. e meu amigo, quando você consegue entender o sotaque irlandês, você entenderá qualquer sotaque em inglês.

A metodologia de ensino usadas por eles é incrível, vai desde o material que é muito didático até brincadeiras para descontrair, ou seja, as aulas não se tornam chatas ou cansativas, não existe “mesmice”, todo dia é algo novo, todo dia você fala inglês (mesmo que um pouco errado, afinal estamos lá pra aprender), você conhece pessoas novas e aprende mais. A escola também oferece diversas atividades extras para os alunos, como excursões para outras cidades da Irlanda, atividades especiais em datas comemorativas como St Patrick’s Day e o Halloween e programações culturais na própria escola.

Dai a resposta para a minha pergunta. Como aprender inglês sem nunca ter falado? Bom, eu não sei explicar com palavras o que acontece em sala de aula, mas você consegue entender e aprender. É algo que só vivenciando para saber.

Bom, eu ainda estou com o curso em progresso, devo terminar em meados de agosto desse ano, mas já pude perceber que a Academic Bridge é excelente e dispõe de tudo que precisamos para aprender o inglês. Acima de tudo ela está regular perante o governo irlandês e inclusive possui o Learners Protection, uma especie de seguro que protege o aluno caso aconteça qualquer coisa que impeça a escola de funcionar, como incêndio, declaração de falência, fechamento pelo governo e etc.

Pessoalmente eu estou gostando muito, tive excelentes professores, conheci muita gente e cada dia que passa eu aprendo mais. A escola superou minhas expectativas e sem dúvida nenhuma é a melhor em relação ao custo-benefício. Super recomendo.

Academic Bridge College
33 Gardiner Place, Dublin 1 – Ireland
+353 1 878 8616

Fotos: Academic Bridge

[adrotate group=”1″]

Comente pelo Facebook

comentários

Previous post

Cusco, a antiga capital do Império Inca

Next post

Subindo o Canal do Jari: Braço do Amazonas

36 Comments

  1. Lady Ane Gonzaga
    18 de Maio de 2015 at 16:23 — Responder

    Leonardo, quanto em média $$$ é preciso pra fazer um intercâmbio tipo o seu?
    Tô louca pra fazer o mesmo. Parabéns pela iniciativa =)

    • 18 de Maio de 2015 at 18:13 — Responder

      Oi Ane! Então, valores de um intercâmbio são bem relativos.. depende da escola, do curso, se você vai fechar com agência ou não. Uma coisa é certa, para estudar por mais de 6 meses aqui na Irlanda é preciso comprovar 3 mil euros para emitir seu visto, ou seja, esse valor é obrigatório, dai tem o curso, passagens aéreas e demais despesas. Para um intercâmbio o investimento é superior a 10 mil reais!

  2. […] House & Gardens e fica localizado em Enniskerry no Condado de Wicklow na Irlanda. A convite da Academic Bridge College e da Wice Intercâmbio eu fui lá conhecer esse pedacinho de […]

  3. Andressa
    27 de Maio de 2015 at 16:32 — Responder

    Oi, Leonardo!

    Eu to procurando aqui no site da ACELS o nome da escola, mas não encontro.. Eu to fechando quase com outra por isso, mas gosto bastante da estrutura X valor desta escola.. Será quer você poderia me ajuda? tkssssssss

    • 28 de Maio de 2015 at 08:41 — Responder

      Oi Andressa, tudo bem? Então, muita coisa mudou no setor de educação irlandês. Ano passado o governo queria impor de um dia para o outro que só as escolas que tivessem ACELS funcionassem, sem ao menos dar o tempo necessário para que as escolas emitissem o selo, uma vez que é demorado o processo (A AB estava desde 2013 no processo de emissão). A AB College entrou na justiça e ganhou na High Court (equivalente ao Supremo Tribunal) que o ACELS não fosse item obrigatório para funcionamento e o governo entendeu que a mudança era muito drástica e rápida e que irira afetar muitos alunos.

      Por isso um novo selo entrará em vigor apenas em 2016, esse sim será o definitivo. Logo hoje uma escola com ou sem ACELS não tá protegida de nada, o ACELS não vale mais nada. 3 escolas que tinham o ACELS fecharam aqui. O ideal é buscar uma escola com Learners Protection, que é o único meio de assegurar o seu investimento caso venha acontecer algo pior com a escola. Espero ter ajudado, qualquer coisa só me chamar!

  4. 5 de junho de 2015 at 21:40 — Responder

    Hello galerinha. Estou estudando inglês e veja só a primeira coisa que ensinaram:The Book Is On The Table. E ainda tem gente que paga pra estudar isso.

    • 6 de junho de 2015 at 20:53 — Responder

      Oi Lady, felizmente conheço o método que você está tentando vender, já trabalhei em agências de marketing no qual desenvolviam a mesma coisa.. coisa pra enganar o povo, pq infelizmente aprender e ser fluente no inglês num passe de mágica não existe, ainda mais em 4 meses como diz no seu anúncio.

      The Book Is On The Table? Fale por cursinhos do Brasil, aqui na Europa a coisa é outra, aqui os alunos aprender o inglês britânico puro, sem a “americanização” da língua, estão em contato com a cultura e com a língua 24h por dia. As pessoas não INVESTEM apenas em um curso, mas em uma experiência de vida.

      Fluência em gramática, leitura, vocabulário e escuta a ponto de debater assuntos complexos em apenas 4 meses?? Haha faz me rir!

  5. […] muito bonitos e que eu queria muito ver eram o Castelo de Dunluce e Carrick-a-rede. A convite da Academic Bridge College e da Wice Intercâmbio eu fui lá […]

  6. […] eis que lhes apresento Cliffs of Moher, uma das maiores falésias de toda a Irlanda. A convite da Academic Bridge College e da Wice Intercâmbio eu fui conhecer esse lugar […]

  7. […] Intercâmbio na Irlanda: Academic Bridge College […]

  8. Tamires Santos de Oliveira
    14 de julho de 2015 at 11:37 — Responder

    Oi Leo tudo bem ??

    Ah muito brasileiros na sua sala?? Estou quase fechando AB

    • 14 de julho de 2015 at 14:38 — Responder

      Oi Tamires! Serei sincero contigo… tem muito brasileiro na AB College, tem muito brasileiro na Seda College, tem muito brasileiro na ECM College, tem muito brasileiro na Griffith College.. é quase que impossível fugir dos brazucas em Dublin. Na minha sala na AB além de brasileiros tem também espanhóis, mexicanos, venezuelanos e coreanos e ninguém nem precisa pedir, a gente só fala em inglês na sala. Acho que é questão de bom senso de cada um. 😉

      • Tamires Santos de Oliveira
        14 de julho de 2015 at 14:51 — Responder

        Oi Léo, valeu pela sinceridade acho que vou fechar com eles mesmo, vou fazer o intensivo 30 horas, então pra pagar em um 15 horas com bastante brasileiro acho que compensar ficar com AB e tentar aproveitar o máximo. Vc me indicaria uma outra escola com um valor legal. Vou ficar só um mês buá buá. Vi seu blog no face deles também. Parabéns pelo blog!!!

  9. Kesia
    15 de julho de 2015 at 16:34 — Responder

    Ola, estou vendo um curso na AB college, muuito ansiosa!!, quanto voce me aconselha a levar, alem doa 3.000? pretendo ir antes de outubro para conseguir o visto de 1 ano ainda.. obrigada

    • 15 de julho de 2015 at 18:43 — Responder

      Oi Kesia, tudo bem? Então aconselho trazer uns 3800 a 4000 mil euros para se manter nos 6 meses! 😉

  10. […] espetacular formação da natureza fica localizado na Irlanda do Norte (Reino Unido) e a convite da Academic Bridge e da Wice Intercâmbio eu fui conhecer essa beleza de […]

  11. Hosana
    31 de julho de 2015 at 14:32 — Responder

    Ola Leo, você foi por alguma agenvia? Se sim, qual?

    • 31 de julho de 2015 at 18:37 — Responder

      Oi Hosana! Te mandei por email 😉

      • Barbara Fontoura
        1 de dezembro de 2015 at 10:45 — Responder

        Oi Leo, pode me mandar um e-mail sobre a agencia que você fechou também, por favor?
        Obrigada!

  12. Dayane
    19 de agosto de 2015 at 19:00 — Responder

    Olá, estou indo no começo de 2016. Estou quase fechando com a AB college , além de ter muitos brasileiros e ter uma estrutura pequena, existe alguma coisa que sabe não ser bom?
    Sou do tipo que acredito que investir muita grana em uma escola não é muito inteligente!
    Agradeço

    • 20 de agosto de 2015 at 16:50 — Responder

      Oi Dayane!! Haha, será que você é a mesma que eu deixei um comentário no grupo da WICE no Facebook? Bom, é aquilo que falei lá mesmo, existem muitas escolas em Dublin que cobram o olho da cara pelo mesmo ensino, mesmo livro e por ai vai… Estudar na AB me fez sentir acolhido por todos lá, algo como uma grande família, coisa que só de entrar na recepção de outras escolas eu não senti! Enfim, espero que você possa conhecer a galera lá, vai adorar! 😉

  13. Dayane lima
    20 de agosto de 2015 at 17:44 — Responder

    Muito obrigada!

    Não estou encontrando pessoas que estão estudando lá e nem as que terminaram recentemente, mais suas informações me ajudaram muito!

    Valeu

    • Francisco
      4 de dezembro de 2015 at 09:14 — Responder

      Eu vou no começo do ano e um colega meu já está lá três meses estudando na AB COLLEGE. Ele flw que é top a escola.

  14. Luciana
    8 de setembro de 2015 at 21:13 — Responder

    Oi Léo, vc foi por alguma agência?!? Me passaram um e-mail da Leiliane da AB College, você conhece ela? Os você acha de fechar direto com a escola? Obg aguardo suas orientações

    • 9 de setembro de 2015 at 13:05 — Responder

      Oi Luciana, eu fui com agência sim, mas você pode fechar direto com a escola se quiser, fica a critério. Conheço a Leiliane sim, ele trabalha lá, pode confiar! 😉

  15. Mah
    12 de outubro de 2015 at 16:04 — Responder

    Oi Leo, é mais em conta fechar com a agencia, ou direto com a escola? Qual agência vc foi, se puder me passar o contato direto de alguém da AB ficarei muito grata. Abraços e boa sorte.

    • 12 de outubro de 2015 at 19:07 — Responder

      Oi Mah, tudo bem? Depende muito, se você for com agência tem mais facilidade em formas de pagamento e suporte, se quiser com a escola pode ser que fique um pouco mais barato (não é garantia), mas não dá pra parcelar muito. Vou te mandar um e-mail com essas informações! 😉

  16. Leticia
    18 de outubro de 2015 at 15:04 — Responder

    Oie!!! Pretendo ir em Maio/2016, mas cada hora vejo um vídeo ou leio um blog diferente o que dificulta ainda mais minha indecisão. Sua publicação me deu uma norteada para a AB, mas ao mesmo tempo penso na Seda ou as outras milhões que são iguais… É esse o fato: são basicamente iguais!! Não tem porque sofrer tanto hehe…

    Vi que você foi por agência e poderia me mandar por e-mail questão financeira que você passa e passou por aí? Quanto gastou no total? Uns 5mil euros daria (com o estudo incluso, 2mil no caso)..

    Aí muito obrigada e desculpa o tamanha das indecisões!!! ??

  17. Fernando
    11 de dezembro de 2015 at 19:17 — Responder

    Olá Leonardo, tudo bem?

    Estou para fechar o curso com a ABCollege, direto com a escola, porem antes disso pesquisei diversas agencias e uma delas, a Egali, está me apavorando dizendo que não deveria estudar nessa escola por não possuir o Acels e que a carta não será aceita pela imigração para conseguir o visto de estudante com permissão para trabalho. Isso realmente pode acontecer? ou é apenas uma tentativa desleal dessa agência me convencer que o ideal é fechar com eles?

    • 11 de dezembro de 2015 at 20:00 — Responder

      Oi Fernando! Tentativa desleal e escrachada! A AB College está regular junto a imigração, emitindo e tendo suas cartas aceitas normalmente. Jamais indicaria aos meus leitores algo que fosse ruim! 😉

      • Fernando
        15 de dezembro de 2015 at 19:59 — Responder

        Obrigado!
        Fechei com eles!! Irlanda aí vou eu! 🙂

      • Bruno
        16 de dezembro de 2015 at 14:15 — Responder

        Leonardo ,
        como eu consigo contato com a AB college ?mandei um e-mail através do: info@abcollege.ie e eles não me responderam, valeu!

  18. Luíza Cavalcanti
    22 de junho de 2016 at 22:32 — Responder

    Oie Leo, Boa Noite! Estou estudando a possibilidade de ainda ir este ano para Dublin e literalmente estou encantada c tudo que escuto sobre esse lugar… acredito que até agora em custo beneficio vou fechar c AB College. Você poderia me dizer se o material usado tipo: livro, apostila são cobrados algum valor por fora? Vou fechar 25 semanas de curso. 15horas semanais. Na parte da manhã pq necessito trabalhar o máximo que eu puder. Você teria algum email de alguém aí p entrar em contato e fechar direto c a escola? Pois mandei pelo site e n obtive resposta ainda. Att. Luíza. PS. Muito boa as dicas. Parabéns

    • Tainara
      5 de julho de 2016 at 08:41 — Responder

      [CONTEÚDO EDITADO POR CONTER PUBLICIDADE]

      Parabéns pelo blog Leonardo, ja esta na minha lista de favoritos. Um beijo.

  19. Thainan
    5 de agosto de 2016 at 09:15 — Responder

    Oi Leonardo,

    Gostei muito do blog, estou olhando com várias agências mas fico com medo de fechar com uma que não me dê tanto suporte. Por qual agência você foi??

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *