Home»Bahia»O que comi por ai: As delícias do Vila Naiá

O que comi por ai: As delícias do Vila Naiá

0
Shares
Pinterest Google+

Se tem uma parte muita boa nessas viagens que fazemos, essa parte é a da gastronomia. É como unir dois grandes prazeres, conhecer novos lugares e experimentar novos sabores. Podem dizer o que quiser, mas sempre que viajo eu tiro uma foto do prato que comi, assim posso manter o sabor eternizado na minha memória.

Um dos lugares que viajei e que amei a comida, sem dúvidas foi em Corumbau na Bahia, lá no Hotel Vila Naiá. Eu já falei a respeito do hotel aqui no blog e se você ainda não viu pode conferir aqui. Também já falei sobre a região de Corumbau e você pode conferir aqui.

Mas agora vamos falar das delícias do Vila Naiá. O hotel tem um cardápio bem diversificado e uma das coisas mais legais nisso tudo é que boa parte da comida é produzida com ingredientes que a natureza da região fornece. Lá você pode desfrutar de um delicioso café da manhã, almoço e jantar, sem contar que se você precisar de algo para comer ou beber em qualquer momento do dia você pode pedir através do rádio que eles disponibilizam para seus clientes. Passei 3 dias lá e em cada dia o cardápio mudava no almoço e jantar, então você tem uma variedade imensa de refeições.

Café da Manhã

O café da manhã já começa com uma grande variedade de comidas. Dentre as opções você pode escolher café com leite, suco, omelete, bolo, pão de queijo, tapioca, biscoitos, iogurte natural, mel, castanhas, pães, queijo e presunto dentre outros que fazem o nosso dia começar de pé direito.

Entradas

Tanto o almoço quanto o jantar são acompanhados de entradas. Geralmente é uma salada ou um prato bem leve, mas com um sabor imenso. Dentre todas as opções experimentei um delicioso vinagrete de polvo, salada verde ao molho de geleia de framboesa, Salada verde com lascas de parmesão ao molho de balsâmico, Berinjela a parmigiana, Salada verde com queijo coalho dentre outras. Cada um de dar água na boca.

Almoço e Jantar

Assim como nas entradas, cada dia a opção de almoço e jantar muda, sempre com algo muito saboroso. Dentre as diversas opções você encontra peixe grelhado ao molho de raiz forte e arroz selvagem com quinua, escondidinho de carne seca com batata, camarão na manteiga de pistache com couscuz marroquino, carne seca, lagosta grelhada, contra filé grelhado na manteiga de ervas com couve flor gratinada dentre muitos outros.

Sobremesa

Se você gosta de sobremesa na medida, algumas a base de ingredientes naturais então que tal um Roti de frutas com amêndoas tostadas e sorvete de creme? Ou quem sabe um escondidinho de banana, suflê de goiaba, pudim de tapioca, sagu de baunilha com calda de frutas e cachaça… hum, melhor parar que já tá dando fome né?

Gostou dessas delícias? Pois é, eu adorei e espero um dia poder voltar para aproveitar mais ainda. Minha viagem até o Vila Naiá e a região de Corumbau na Bahia foi apoiada pela B4T Assessoria de Turismo e pelo Hotel Vila Naiá.

Comente pelo Facebook

comentários

Post anterior

Usando Seguro Saúde Internacional

Próximo post

Saint Patrick's Day 2015 em Dublin

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *