0
Shares
Pinterest Google+

Ae, primeiro post sobre a Irlanda. Bom, vou fugir um pouco do óbvio de falar primeiramente da capital Dublin, dela eu falo depois, hoje vou te levar para conhecer um lugar muito bonito pertinho daqui, esse lugar se chama Howth.

Howth não é bem uma cidade, apesar que por suas proporções eu achar que é sim uma cidade o local é considerado uma vila portuária que faz parte do condado de Fingal. A vila cresceu muito e recebe diariamente muitos turistas de fora e da própria Irlanda que vem conhecer suas tranquilas ruas, feiras locais, comidas típicas e seus majestosos rochedos, além também de toda sua zona portuária.

Visitando Howth

Ao descer da estação de ônibus ou trem já é possível sentir aquele cheirinho de maresia e é muito bom sentir, mesmo com aquele vento gelado. A parte principal da cidade é como se fosse uma grande praça que é cortada pela avenida principal, a Harbour Road. Nela tem lugar de caminhada, parque infantil, além também do Pier onde estão um monte de barcos. Do outro lado da avenida é uma área mais comercial com um monte de restaurantes especializados em Sea Food, ou frutos do mar. Dizem que se você for a Howth e não comer em um restaurante você não terá conhecido Howth, mas não leve isso à sério, os pratos lá são bem caros.

A natureza também surpreende ali e os Howth Cliffs já falam por si só. Os chamados Cliffs são imensos rochedos que dão para o mar. A irlanda inteira está rodeada por muitos Cliffs e lá em Howth você pode fazer uma trilha e passar por vários. Pra chegar lá você deve pegar a Harbour Road até a Balscadden Road e seguir reto até chegar no começo da trilha. São várias trilhas por lá, cada uma com uma distância diferente e que eu vou deixar pra falar sobre elas em outro post até porque vou ter que voltar lá pra enfrentar os 10km de trilha, dessa vez eu não tinha ido preparado. Enquanto isso sente o gostinho do lugar.

Howth tem história

O lugar também é muito rico em história. Lá podemos encontrar algumas construções com mais de 200 anos, como é o caso da St’s Mary Church ou Igreja da Virgem Maria. Ela foi a primeira igreja construída por Sitric, Rei de Dublin em 1042 D.C e que logo foi substituída por uma igreja paroquial em 1235 e mais tarde, na metade do século 14 a igreja que existe atualmente foi erguida. Nela está localizada o tumolo de St. Lawrence que foi Barão de Howth e morreu em 1462.

Um outro lugar que tem ali pertinho e que também tem muita história é o Howth Castle, ou Castelo de Howth. O castelo está localizado em uma área de 250 hectares repleta de vegetação nativa. Em 1777 Almeric, o primeiro Senhor de Howth veio para a Irlanda e conquistou a posse da península de Howth. Almeric construiu um castelo de madeira acima do porto de Howth. Em 1235 um novo castelo, também de madeira foi construído no local, mas somente em 1738 que construíram o castelo que existe hoje. Uma estrutura muito grande.

Como chegar em Howth

E pra chegar neste lugar lindo é bem fácil. Bom, tem duas formas saindo de Dublin que é de ônibus e de trem. Com ônibus você pode pegar a linha 31 que sai da Eden Quay Street. A passagem custa em torno de 3,20€ o trecho. Você também pode ir de trem para lá, o trem aqui nós chamamos de DART e você pode pegá-lo na Connelly Station, a passagem custa 6,00€ ida e volta, no qual eu julgo ser mais econômica e uma forma mais rápida de se chegar.

Bom, esse foi um pedacinho que conheci lá de Howth. Se um dia você vier até a Irlanda, especialmente em Dublin não deixe de visitar esse lugar, é pertinho e bem barato.

Comente pelo Facebook

comentários

Post anterior

Viajando de Iberia e Iberia Express

Próximo post

Na América, comendo como os americanos

10 Comments

  1. Paulo Roberto
    17 de fevereiro de 2015 at 20:17 — Responder

    Te acompanho ja tem um tempo e tem uma coisa que queria escrever para você , mas por email. Teria como me passar o teu. Adianto que e sobre uma viagem que pretendo fazer na Irlanda.
    Abraços

  2. Hélio Fonseca
    6 de março de 2015 at 17:15 — Responder

    Mto legais os posts sobre a Irlanda. Vou conhecer a Europa em maio e passarei pelo país. Se der incluirei Howth no meu roteiro. E seguro viagem? Alguém me indica uma boa empresa? Vi que ele é obrigatório e eu ainda ñ contratei. Abç

    • 6 de março de 2015 at 22:42 — Responder

      Oi Hélio, obrigado! Vem mesmo, a Irlanda é linda. Sobre o seguro pesquise direitinho, principalmente as coberturas.

  3. Jéssica Silva
    9 de março de 2015 at 13:06 — Responder

    Realmente Leonardo, a Irlanda é linda! Foi um país que eu gostei bastante de conhecer. Mas ñ fui a Vila de Howth. :/

  4. Juliana Moreli
    29 de março de 2015 at 14:43 — Responder

    Que lugar lindo!
    Tenho muita vontade de visitar a Irlanda! O Velho mundo e seus castelos, lagos e paisagens naturais deslumbrantes! Muita história, muitos mitos!
    E sim, a comida deve ser uma delícia…mas o preço nem sempre vale á pena…melhor pagar um dia a mais de estadia com essa grana.
    Esses cliffs são bem típicos da paisagem desse pedaço do mundo…todo filme que se passa na irlanda acaba tendo uma cena em algum cliff, e sempre é lindo!

    • 29 de março de 2015 at 15:09 — Responder

      Pois é Juliana, aqui tem cada lugar lindo. Em breve vou em outros mais lindos ainda e vou postando tudo aqui. 😉

  5. […] A Irlanda pode ser uma ilha bem pequena, mas engana-se quem acha que aqui não há belas trilhas à beira mar ou em montanhas. Hoje em especial eu vou falar de uma que fiz perto da capital Dublin, mas precisamente na cidade vizinha, Howth. […]

  6. […] a praia de Portmarnock é a principal de Malahide no qual de lá é possível ver Lambay Island, Howth e Ireland Eye. Com areias bem branquinhas na praia é possível tomar um sol (quando tem) e quem […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *