Inscreva-se

Inscreva-se no blog para receber as últimas novidades!

    Image Alt

    Air France: Classes Economy e Premium Economy

      /  Review   /  Air France: Classes Economy e Premium Economy

    Air France: Classes Economy e Premium Economy

    Sabe quando você compra um voo em Classe Econômica e quando está entrando no avião passa pela demais classes e fica só na vontade de experimentar aquela poltrona confortável? Pois é, muitas vezes nem dá pra sentar e sentir o gostinho, mas calma que eu te falo como é!

    Essa semana o Tô Longe de Casa foi convidado pela Air France e pela B4T para visitar o seu voo 777-200 Paris – Brasília, para conhecer as inovadoras classes Classes Economy e Premium Economy da empresa francesa.

    A visita aconteceu aqui em Brasília no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, onde o voo chegava direto de Paris. Eu, a Camilla do Ensaios de Viagem, o Diego do Nós no Mundo e mais alguns jornalistas nos encontramos com a equipe de e-commerce da Air France e após o credenciamento fomos conhecer aquele baita avião.

    Queria muito ter tirado algumas fotos, mas como íamos entrar na área de embarque internacional, por medidas de segurança não podíamos portar câmeras fotográficas, mas a Air France cedeu algumas fotinhas para nós.

    O 777-200 era gigante, daqueles de porte internacional. Logo na entrada já era possível se deparar com o diferencial das classes Economy e Premium Economy.

    Classes Economy Air France

    Na Economy os passageiros podem desfrutar do essencial da Air France com uma tarifa bem atrativa. O diferencial dessa classe é que ela é tipo uma cabine, separada das demais classes, o que torna algo bem mais privativo. Os assentos reclinam até 119° com base deslizante e encosto para cabeça e pés, bem confortável, o que já garante algumas horas de sono. Cada assento tem telas de vídeo touch screen com filmes e séries em alta definição, todos com a opção de legenda em português, além também de tomadas e entradas para fones de ouvido. Outra vantagem que vi foram os banheiros, essa classe tem um exclusivo para seu ocupantes, o que torna mais particular e com usuários limitados.

    Este slideshow necessita de JavaScript.

    Classes Premium Economy Air France

    Mas se você quer mais conforto ainda, então sua pedida é a Premium Economy, pois o custo benefício é muito bom. A Premium Economy também é tipo uma cabine reservada assim como na Economy, porém mais restrita. As poltronas são 40% mais espaçosas que a Classe Economy, eles tem 48 centímetros de largura e reclinam 123°, vira quase uma cama e junto com o travesseiro fofinho que eles dão dá para você dormir a viagem inteira. É extremamente confortável, quando eu deitei não queria sair mais (risos). Cada poltrona possui uma tela de vídeo de 26 centímetros com mais de 600 horas de entretenimento On Demand, também com legendas em português. Assim como na Economy, os banheiros dela são bem privativos e restritos a seus usuários.

    Este slideshow necessita de JavaScript.

    E não fica só por ai não, a Air France disponibiliza serviços exclusivos para seus clientes como as refeições para essas duas classes, que são adaptadas para cada cliente e são servidas com talheres que compõem uma mesa refinada. Um segundo prato quente também fica disponível para o passageiro em voos superiores a 8 horas e nos superiores a 10 horas é servido também um sorvete delicioso. E para os mais “phynos” a Air France serve champanhe durante todo o voo e em todas as classes. É puro luxo!!

    A visita a aeronave foi muito bacana, porque tive como experimentar e confirmar todo o conforto e qualidade que antes só via por fotos e que agora posso afirmar para vocês. Obrigado Air France pela experiência.

    Comente

    Olá! Meu nome é Leonardo, tenho 33 anos, sou de Brasília - DF, mas moro na Europa há mais de 8 anos. O desejo de viajar somou com uma frustração que aconteceu e me fez sair do Brasil. Eu amo viajar, conhecer lugares, pessoas e culturas, tanto que resolvi criar o blog Tô Longe de Casa para poder compartilhar com as pessoas todas essas minhas experiências pelo mundo.

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit sed.

    Follow us on