Home»Curiosidades»Destinos perigosos e seguros no mundo

Destinos perigosos e seguros no mundo

0
Shares
Pinterest Google+

Viajar é realmente muito bom, mas claro que devemos tomar todas as precauções em uma viagem, e uma delas é saber como anda a situação da segurança no país. Ultimamente temos visto muitos conflitos entre a Rússia e a Ucrânia, sem falar de países de Oriente Médio e África que em muitos dos casos é impossível conhecer.

Pensando na segurança do seu povo, o Governo do Canadá elaborou um site com diversas informações incluindo um mapa mostrando quais lugares no planeta são mais seguros e perigosos para viajar a partir de fevereiro de 2014. O mapa é atualizado constantemente, por isso vale a pena entrar pra ver como está, abaixo está as informações de quando eu o vi pela primeira vez:

Destinos perigosos e seguros no mundo

No mapa, a cor em vermelho indica os países mais perigosos do mundo, e nessa lista estão Somália, Coreia do Norte, Irã, Iraque, Afeganistão, Paquistão, Síria, Sudão, Congo dentre outros. Já os verdinhos são os mais seguros do mundo e fazem parte o Chile, Uruguai, Austrália, Nova Zelândia, Reino Unido, Irlanda, Islândia, Estados Unidos e por ai vai.

É possível perceber nesse mapa que o Brasil nem fede e nem cheira, ele tá ali no meio, junto com uma penca de outros países. Viver aqui até pode te dar uma certa segurança, pois quando se convive com a violência do Brasil nos dias de hoje, ir para outro país com índice igual ou menor pode até ser menos preocupante.

Quando li o livro “Não Conta lá em Casa” do André Fran, me deparei com algumas dicas que ele passa para viajantes, são elas:

  • Procure sempre por mochileiros, esse tipo de viajante louco está em todo lugar, mas se por acaso você desembarcar em um lugar e perceber a ausência deles, corra, se o lugar não é seguro para esses inconsequentes viajantes, quem dirá pra você!
  • Turistas de meia idade, sim, eles também estão por toda parte com suas máquinas polaroides tirando fotos de vários monumentos. Caso no seu destino você não os veja, pode ser um mal sinal.
  • Mc Donald’s. Dai você pergunta, mas o que o Mc Donald’s tem haver com isso? Bom, tudo! A lanchonete ganhou o apelido de M da paz, onde houver um quer dizer que o seu destino é estável e você pode desfrutar do lugar mas sempre com atenção. O mesmo vale se você encontrar uma outra rede como Burger King, Pizza Hut ou KFC.
  • E por fim o Wi fi. Sinal de Wi Fi é sinal de paz, segurança e civilização.

Vendo pelo mapa e com essas dicas é simples saber que uma viagem para a Irlanda é bem melhor do que ir conhecer a Somália. E você, já foi para algum lugar estranho e bem perigoso?

[adrotate group=”1″]

Comente pelo Facebook

comentários

Post anterior

Apneia no Blue Hole em Belize

Próximo post

Trekking ao Monte Roraima (6 dias)

14 Comments

  1. 7 de junho de 2014 at 14:58 — Responder

    Porque será que o Brasil ta verde né

  2. 7 de junho de 2014 at 14:59 — Responder

    Porque será que o Brasil ta azul

  3. Luiz
    7 de junho de 2014 at 17:15 — Responder

    Porque será que esqueceram o Canadá?

    • 7 de junho de 2014 at 18:46 — Responder

      Luiz, o Canadá não está marcado pois foi o governo canadense quem elaborou a pesquisa para informar os canadenses que fossem viajar para fora!

  4. Rivadavia Fonseca Neto
    11 de julho de 2014 at 21:26 — Responder

    eu achei interessante essa pesquisa que eu fiz. se eu estivesse em Liechtenstein eu me sentiria bem seguro ao morar por lá, se no caso eu for andar com o meu celular,tablet,notebook e instrumentos músicais nas ruas de Vaduz logicamente eu não seria roubado por lá por que o índice de criminalidade por lá é menos
    eu sei que a cidade de Minsk é segura sim, só que a Bielorrússia tem que ser visitado com um pouco de cuidado com alguns vilarejos ou fotografar alguns monumentos mas a Bielorrússia é a agradável e segura sim , tudo depende de alguns lugares

    • 11 de julho de 2014 at 22:46 — Responder

      Legal a sua experiência Rivadavia! Realmente, todo lugar exige um cuidado!

  5. […] viajar para os países mais seguros do mundo, mas nunca estaremos a salvo de ser vítimas de roubo ou furto.  Primeiro precisamos […]

  6. Rivadavia Fonseca Neto
    13 de agosto de 2014 at 00:17 — Responder

    eu sou bem consciente de que a cidade e Brest (Belarus) é a mais segura do mundo, que geralmente Brest fica muito proximo da Polônia que é um dos países mais seguros do mundo.

  7. Neto
    13 de agosto de 2014 at 00:25 — Responder

    na minha opinião é o seguinte, eu gostaria de viajar a um dos países europeus para eu pegar a mulher dos meus sonhos nos países de minha preferência como desde Holanda,Dinamarca,Ucrânia,Alemanha,Finlândia,Suécia,Islândia,Noruega,Polônia,Bielorrússia,Rússia,Liechteinstein,Espanha e Austria.

    • Neto
      30 de outubro de 2015 at 00:13 — Responder

      quais são as áreas mais seguras da Rússia?

  8. Thiago
    13 de setembro de 2015 at 14:51 — Responder

    fiquei sabendo que a Islandia e o pais mais seguro do mundo

    • 18 de setembro de 2015 at 16:26 — Responder

      Sim Thiago, a Islândia está entre os países mais seguros do mundo!

  9. Thiago
    13 de setembro de 2015 at 15:02 — Responder

    segundo num video que eu vi os mais seguros são 10-republica checa 9-australia 8-japão 7-canada 6-finlandia 5-suiça 4-nova zelandia 3-austria 2-dinamarca 1-islandia

    • 18 de setembro de 2015 at 16:29 — Responder

      Thiago, todo ano existe uma qualificação de países seguros e perigosos e depende do que é levado em conta na pesquisa, mas todo ano há mudança na listagem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *