Home»Top 10»10 Ilhas que você precisa conhecer

10 Ilhas que você precisa conhecer

0
Shares
Pinterest Google+

Que viajar é muito bom a gente aqui já sabe, mas se for para um ilha, fica ainda melhor ainda né! Por isso separei aqui 10 ilhas que a você precisa conhecer, e nem precisa ser todas, apenas com uma delas eu acho que você já ficava satisfeito! Confira a lista abaixo!

Ilha de Ko Tao – Tailândia

10 Ilhas que você precisa conhecer (1)A ilha de Ko Tao é a menor das ilhas do Golfo da Tailândia e também é uma das mais procuradas em todo o país por turistas que gostam de praticar mergulho, pois esse passeio lá é o mais famoso e o mais barato de todo o país, o que coloca Ko Tao na lista de ilhas que você precisa conhecer.

Ambergris Caye – Belize

10 Ilhas que você precisa conhecer (2)O atol de Ambergris Caye é um dos mais famosos de Belize e do mundo também, pois é lá que está localizado o Blue Hole ou Grande Buraco Azul e que faz parte da Barreira de Corais de Belize. O buraco é perfeito para quem gosta de mergulho, ele tem 300 metros de diâmetro e 145 metros de profundidade. Em 2012 o Discovery Channel classificou esse lugar como um dos mais incríveis do planeta.

Ilha de Páscoa – Chile

10 Ilhas que você precisa conhecer (3)Você já deve ter ouvido falar alguma vez sobre a Ilha de Páscoa no Chile, pois é lá que estão localizadas aquelas estátuas gigantes chamadas de Moais e consideradas patrimônio histórico da humanidade. A ilha é o topo de uma imensa cadeia rochosa que teria se formado há uns 3 milhões de anos e que se esconde a 3 mil metros no fundo do mar e conta boa parte da história, acho que podemos chamá-la de “Machu Picchu dos mares”.

Providenciales – Ilhas Turcas e Caicos (Reino Unido)

10 Ilhas que você precisa conhecer (4)Esse é o tipo de ilha que é difícil de conhecer, mas não impossível, tudo pelo simples fato que quem frequenta as ilhas são personalidades como Bill Gates e a apresentadora de TV Oprah Winfrey, ou seja, gente que tem grana. O arquipélago é formado por 40 ilhas localizadas no mar do Caribe, ao lado da República Dominicana e Bahamas, pertence ao Reino Unido e é um dos lugares mais procurados por americanos e europeus que lotam os voos diariamente para a Ilha Providenciales.

Ilha Nosy Be – Madagascar

10 Ilhas que você precisa conhecer (5)Já pensou em uma ilha que liga outra com uma passagem de areia branquinha e um mar azul assim como na da foto? Pois bem, a Ilha Nosy Be em Madagascar é assim. Possui 312km² e é a ilha mais movimentada do país, com mais de 36 mil habitantes e grande fluxo de turistas. A ilha conta com 1 aeroporto que tem voos diretos para Europa.

Bora Bora – Polinésia Francesa (França)

10 Ilhas que você precisa conhecer (6)Bora Bora não podia estar de fora dessa lista, talvez seja considerada a ilha mais bonita do mundo. Com toda uma estrutura a ilha é o lugar perfeito para casais passarem a lua de mel, não é atoa que é um dos lugares mais buscados no mundo. As ilhas fazem parte da França mas ficam localizadas a uns 240km da costa do Taiti. Em taitiano a ilha se chama “Pora Pora” que quer dizer, Nascido Primeiro.

Aitutaki – Ilhas Cook

10 Ilhas que você precisa conhecer (7)Aitutaki também é conhecido como Araura, Ararau ou Utataki é uma das Ilhas Cook, uma democracia autônoma na Oceania, em livre associação à Nova Zelândia, situado na Polinésia. Tem aproximadamente 2.000 habitantes. Aitutaki é a segunda mais visitada, das Ilhas Cook.

Los Roques – Venezuela

10 Ilhas que você precisa conhecer (8)E existe um Caribe acessível para todos nós, se chama Los Roques e fica na Venezuela. Pelo fato do real valer bem mais no país torna uma viagem a Los Roques bem acessível comparado a outros lugares da região. O lugar conta com a ilha principal onde você pode pegar barcos e ir até outras ilhas, umas até despovoadas no qual você pode passar o dia inteiro lá.

Fernando de Noronha – Brasil

10 Ilhas que você precisa conhecer (9)Do Brasil, com toda certeza a ilha mais paradisíaca e que merece ser conhecida é Fernando de Noronha localizada a 543km da capital de Pernambuco. O lugar e formado por 21 ilhas onde você pode praticar diversas atividades dentre trilhas e mergulhos ou simplesmente curtir uma praia. O problema é que o lugar é muito caro e é cobrado taxa de tudo para o turista, só para você ter uma ideia, é cobrado uma taxa de R$48,20 por dia de permanência na ilha.

San Blás – Panamá

10 Ilhas que você precisa conhecer (10)San Blás é o tipo do destino que quando você conhece não quer mais ir embora. O conjunto de 360 ilhas fica no Panamá voltadas para o mar do Caribe. Com areias brancas, águas azuis e coqueiros, é o tipo de cenário que se assemelha ao dos filmes. As ilhas estão preservadas e sob a tutela da nação indígena mais organizada politicamente do continente americano, os Kuna e que recebem os turistas para hospedagem em suas cabanas.

Eai, qual dessas você ficou com mais vontade de visitar?

Comente pelo Facebook

comentários

Post anterior

O Carnaval de Goiandira - GO

Próximo post

Visitando as Cataratas do Iguaçu (Lado Brasileiro)

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *