0
Shares
Pinterest Google+

O site de hospedagens Trivago realizou uma pesquisa bem interessante no último mês com o intuito de selecionar as cidades brasileiras mais baratas para viajar e se hospedar em 2014.

O site usou como base os índices de preços de hotéis e o ranking de reputação das acomodações para selecionar as 10 cidades com o melhor custo-benefício. Veja como ficou o ranking:

1º Guarapari – Espírito Santo
Guarapari - Espírito Santo
A cidade de Guarapari, no litoral do Espírito Santo, ficou em primeiro lugar no ranking de melhor custo-benefício do Brasil. Na lista mundial, esse destino ficou em 33º lugar. O local é muito frequentado pelos vizinhos de Minas Gerais e possui passeios e atividades para todas as idades, incluindo bares, casas noturnas, restaurantes, um aquário e muitas opções de cursos de mergulho.

2º Maragogi – Alagoas
Maragogi - Alagoas
Conhecida como “o Caribe brasileiro”, Maragogi fica na Costa dos Corais, a 140 quilômetros de Maceió. A vila ficou em segundo lugar na lista do país e em 71º no ranking mundial de custo-benefício. Piscinas naturais, paisagens paradisíacas e a gastronomia caracterizada por frutos do mar são alguns dos atrativos deste destino.

3º Canela – Rio Grande do Sul
Canela - Rio Grande do Sul
Para quem gosta de curtir um pouco de frio, a cidade de Canela, no Rio Grande do Sul, é uma opção com bom custo-benefício, de acordo com o ranking. Em terceiro lugar na lista, este destino localizado na Serra Gaúcha tem muitas opções de restaurantes e atividades de ecoturismo, como trilhas, tirolesas e cascatas.

4º João Pessoa – Paraíba
João Pessoa - Paraíba
A primeira das seis capitais que apareceram na lista de melhor custo-benefício é João Pessoa, na Paraíba. Além de belas praias, a cidade chama atenção pela arquitetura histórica, pela cultura, gastronomia e pelo comércio variado, que a deixa à altura de outras capitais nordestinas maiores, como Natal e Recife.

5º Aracaju – Sergipe
Aracaju - Sergipe
A capital do Sergipe tem jeito de cidade do interior e esse é um dos motivos que fazem de Aracaju um destino tranquilo e ideal para descanso. Assim como outros destinos litorâneos, as praias são belas e a gastronomia típica da região chama a atenção dos turistas que passam por lá.

6º Cabo Frio – Rio de Janeiro
Cabo Frio - Rio de Janeiro
Águas cristalinas, areia branca e fina e ondas propícias para o surfe são algumas das qualidades mais marcantes de Cabo Frio, no Rio de Janeiro. A cidade, que fica a 160 quilômetros da capital fluminense, possui ainda uma agitada vida noturna e ambiente propício para mergulho. E, como o nome diz, é bom se preparar para sentir a água do mar bem fria.

7º Curitiba – Paraná
Curitiba - Paraná
Em sétimo lugar no ranking, Curitiba é intitulada de “capital ecológica do Brasil”, devido a seus belos parques, praças e jardins que colorem o visual do lugar. Por isso, o grande atrativo deste destino são os passeios ao ar livre em lugares como o jardim do Museu Oscar Niemeyer, o Jardim Botânico e parques Barigui e Tanguá, além do centro histórico.

8º Maceió – Alagoas
Maceió - Alagoas
Com uma orla urbana de cair o queixo, Maceió apareceu em oitavo na lista do Trivago. Durante o dia ou à noite, a cidade tem agitos e programas para diferentes públicos, com variedade de restaurantes e cabanas de praia. Mesmo assim, é possível encontrar tranquilidade longe do centro, como em Pratagi e Ipioca.

9º Florianópolis – Santa Catarina
Florianópolis - Santa Catarina
Florianópolis, a nona cidade do ranking, é capaz de agradar turistas que buscam agito e aqueles mais interessados em descanso. Na orla norte, as praias mais badaladas dominam, enquanto ao sul é a vez das áreas calmas. Mas além delas, ainda há diversas possibilidades de passeios em lugares como lagoas, mangues, montanhas e dunas, além de atividades culturais e dos restaurantes que oferecem pratos típicos de camarão, ostra e tainha.

10º São Luís – Maranhão
São Luís - Maranhão
Visitar São Luís é fazer uma viagem no tempo. Com fachadas de casarões enfeitadas com ladrilhos e azulejos, a cidade é uma mistura rica de culturas de outros países, como França, Portugal, Espanha e Holanda, que dominam o Centro Histórico. Em São Luís, 4.000 imóveis são considerados pela Unesco como Patrimônio Cultural da Humanidade.

A base de valores das pesquisas foram de Hotéis e não albergues e os valores das diárias de cada cidade ficaram entre R$102,00 a R$153,00.

Fonte: Trivago / Exame

Comente pelo Facebook

comentários

Post anterior

Fronteira Brasil / Venezuela

Próximo post

Conheça Ushuaia: O Fim do Mundo

6 Comments

  1. Bianca
    7 de dezembro de 2014 at 14:02 — Responder

    Ameii esse post. 😀

    • 7 de dezembro de 2014 at 14:31 — Responder

      Obrigado Bianca, já pode escolher pra qual delas você vai! srsr

  2. Luiz Carlos
    23 de fevereiro de 2015 at 19:09 — Responder

    Só para ajudar. A foto do 6 lugar é da praia do morro do pontal Arraial do Cabo-RJ e não pertence a Cabo Frio. Abs

  3. 29 de março de 2015 at 21:02 — Responder

    Porra, curti o post!

  4. Fernanda
    17 de junho de 2015 at 15:35 — Responder

    Gente, sinto muito, mas Florianópolis está longe de ser um lugar barato, sem falar no trânsito!

    • 17 de junho de 2015 at 15:41 — Responder

      Apenas para se hospedar Fernanda, comparando a outras cidades os preços são melhores!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *