0
Shares
Pinterest Google+

E começa a bater de novo aquela famosa ansiedade pré-viagem, isso, aquela que que deixa a gente a mil antes de cada viagem, amanhã (26/01) estou caindo na estrada de novo!

Depois de alguns meses de pesquisas e mais pesquisas eu finalmente partirei para o Monte Roraima para um trekking de 6 dias. O Monte Roraima é uma montanha complexa e misteriosa com uma idade aproximada de 2 bilhões e dispõe de uma flora e fauna endêmica. Possui 2.810 metros de altitude e é dividido entre o Brasil, Venezuela e Guiana, sendo que 85% está em território venezuelano, 10% em território guianense e apenas 5% no território brasileiro.

Foram muitos contatos com pessoas que já haviam ido lá, muitos relatos lidos no Mochileiros.com, tudo para saber como eu poderia chegar até esse lugar que dizem ter a aparência jurássica. Pra chegar lá você precisa ir para Boa Vista em Roraima e depois atravessar a fronteira para Santa Elena de Uairén na Venezuela onde deve contratar uma agência ou um guia particular para te levar ao Monte, isso porque é proibido subir sozinho. Você pode contratar uma agência brasileira também, mas custará 4x mais pelo mesmo serviço!

Enfim, lá vou gravar mais um episódio para o nosso canal do Tô Longe de Casa e assim que voltar coloco algumas novidades e dicas sobre o lugar aqui no blog! É isso ai, até a volta pessoal!

Comente pelo Facebook

comentários

Post Anterior

O vulcão das chamas azuis!

Próximo Post

Mais uma Depressão Pós-Viagem

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *