Home»Top 10»Os 10 piores aeroportos do mundo

Os 10 piores aeroportos do mundo

0
Shares
Pinterest Google+

Quem gosta de viajar se vê praticamente obrigado a usar aeroportos, principalmente quando se trata de viagens de longa distância. Hoje em dia temos os bons aeroportos e os ruins.

Esses por sua vez se destacam por possuírem instalações precárias, banheiros fedidos, preços abusivos e funcionários mal amados. O site Wall St Cheat Sheet realizou com base em comentários e opiniões de grandes revistas de viagem uma lista desses aeroportos. Conheça alguns dos aeroportos com mais transtornos do mundo e tente evitá-los.

Aeroporto Internacional de Guarulhos, São Paulo – Brasil

Piores Aeroportos do Mundo (1)
Não é novidade pra ninguém que o Aeroporto de Guarulhos é um caos, não é atoa que ele está nesta lista. Segundo a CNN Viagem o aeroporto é um dos piores do mundo devido as longas filas de imigração, altos valores nos restaurantes e lanchonetes e as constantes mudanças de portão sem aviso prévio. E de acordo com a Forbes, apenas 59% dos voos que saem de Guarulhos chegam no horário.

Aeroporto Internacional Midway, Chicago – Estados Unidos

Piores Aeroportos do Mundo (2)
O aeroporto de Chicago não é tão ruim assim quando a questão é infraestrutura, mas quando falamos em voos dentro do horário a coisa muda. Ele é classificado nos Estados Unidos como o pior aeroporto para partidas dentro do horário, e isso é o que mais irrita os viajantes.

Aeroporto Internacional JFK, Nova Iorque – Estados Unidos

Piores Aeroportos do Mundo (3)
Apesar de ficar localizado em Nova Iorque, uma das cidades mais bonitas do mundo, o aeroporto não leva esse título de beleza. Os diversos terminais no aeroporto e seus longos corredores vazios e escadas sem fim chegam a deixar os passageiros confusos e perdidos no lugar.

Aeroporto Internacional Hassan Djamous, N’Djamena – Rapública do Chade

Piores Aeroportos do Mundo (4)
O aeroporto fica localizado na República do Chade na África e os passageiros relatam diversos problemas, dentre eles a segurança do aeroporto que não é das melhores do mundo. Outro problema muito comum lá é o lixo espalhado no lado de fora do aeroporto, o que atrai muitos mosquitos. Se puder evitar esse aeroporto, o faça, se não, leve repelente.

Aeroporto Paris Beauvais Tille, Paris – França

Piores Aeroportos do Mundo (6)
A cidade mais visitada do mundo não podia estar fora da lista de piores aeroportos. Segundo alguns relatos o aeroporto parece mais um galpão e tem péssimas acomodações, principalmente para aqueles que tem que esperar longas horas de conexão. Além do mais o aeroporto não tem nenhuma conexão ferroviária, ou seja, complica ainda mais a vida de quem pretende chegar até lá. O curiosos é que o Aeroporto fecha durante a noite, isso mesmo, então nem tente madrugar lá, se não vai ter que esperar na rua.

Aeroporto Internacional de Heathrow, Londres – Inglaterra

Piores Aeroportos do Mundo (5)
Dizem algumas línguas que sair do aeroporto de Heathrowé mais difícil e leva mais tempo do que um voo de Madrid até lá, isso porque o aeroporto é muito confuso. São 5 terminais e para percorrer tudo é necessário longos minutos de caminhadas, costumam dizer que pegaram 5 Shoppings e esmagaram tudo. Dizem que o terminal 3 é o pior, onde as pessoas são postas em uma sala e não podem sair de lá até que chegue a hora da partida. A realidade do aeroporto é que ele tem uma incapacidade crônica de lidar com muitas pessoas.

Aeroporto La Guardia, Nova Iorque – Estados Unidos

Piores Aeroportos do Mundo (7)
Parece mesmo que Nova Iorque não é um bom lugar para aeroportos, até mesmo o Aeropoto La Guardia não escapa. Ele entra na lista por ter apenas 1 linha de ônibus muito lenta que liga a cidade ao local, celulares não têm sinal na recepção do aeroporto, o Wi Fi não é livre, sem falar que o lugar é sujo e com super lotação.

Aeroporto Internacional Ninoy Aquino, Manila – Filipinas

Piores Aeroportos do Mundo (8)
O Aeroporto de Manila é marcado por grandes greves de tripulantes e condições abaixo do nível, dizem que é como conhecer um aeroporto da década de 70. O terminal 1 é abarrotado de pessoas, já o terminal 3 que é novo apenas é operado por pequenas empresas aéreas. O aeroporto também é marcado por taxas de embarque altas, violação de bagagens, venda de garrafas de águas que foram re-lacradas nas próprias lojas, escadas rolantes quebradas e infraestrutura precária, em 2011 o teto do terminal 1 desabou!

Aeroporto Internacional Jomo Kenyatta, Nairobi – Quênia

Piores Aeroportos do Mundo (9)
Como um aeroporto africano ele não é tão ruim, mas para levar o porte de internacional ele é péssimo. Foi construído para suportar até 2,5 milhões de passageiros, o problema é que ele está recebendo o dobro deles. O governo já até tentou começar as obras de ampliação mas não deu certo. Os passageiros descrevem o lugar como feio, sujo, quente, com filas imensas, frequentes quedas de energia, lojas com comidas vencidas, banheiros pequenos e sujos e saguão cheio de golpistas. No ano passado o aeroporto foi atingindo por um incêndio, suspeitam que foi algum atentado terrorista. Cuidado!

Aeroporto Internacional de Tribhuvan, Kathmandu – Nepal

Piores Aeroportos do Mundo (10)
No país das grandes montanhas está o pequeno Aeroporto de Tribhuvan onde os voos atrasam com frequência e sem hora para partir e possui banheiros de péssima qualidade. Um dos problemas relatado por passageiros são as impressões de bilhetes, aqueles que não têm seus e-tickets impressos com certeza terão dor de cabeça para embarcar. Algumas melhorias estão em andamento para a campanha “Visit Nepal” e promete melhorar a infraestrutura do aeroporto.

Comente pelo Facebook

comentários

Post anterior

Largar tudo para viajar! Bom ou ruim?

Próximo post

6 motivos que tornam a Noruega um dos melhores países do mundo!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *