0
Shares
Pinterest Google+

De uns dias para cá me deparei com um projeto na internet bem interessante chamado “Trevolta Crowd-Funded Travels” e tem como objetivo financiar e patrocinar viagens e expedições interessantes ao redor do mundo.

Esse projeto ainda está em fase beta, mas que a intenção é que, a pessoa realize seu cadastro e depois convide mais pessoas para participar, quem conseguir mais convites ganhará o acesso quando o projeto deixar de ser beta, e além do acesso a pessoa também ganhará U$50,00 para cada 3 pessoas que tiver convidado. Após essa fase inicial e o acesso, o seu projeto de viagens poderá ser cadastrado no site e ficará disponível para pessoas e empresas que tiverem interesse em fazer uma doação.

Quando você faz o cadastro, no seu e-mail é enviado um link de convite, com esse link você pode compartilhar nas redes sociais e convidar mais pessoas e ver quantas pessoas já aceitaram o seu convite.

Muita gente tem questionando a veracidade das informações do projeto, se é real ou não, afinal, quem é o louco que iria pagar para um louco maior ainda viajar pelo mundo? Há quem fale que é real, pois existem diversos tipos de sites que tem esse objetivo como o Indiegogo, um site no qual você pode expor seus projetos e um orçamento necessário para colocá-lo em prática e as pessoas interessadas podem fazer doações, a única diferença é que o Trevolta é voltado para viagens.

Há também os conspiradores, que dizem que tudo não passa de uma farsa, ou melhor, uma estratégia de marketing de uma grande empresa de turismo, que inventaram esse projeto viral apenas para coletar a maior quantidade de e-mails de pessoas interessadas em viagens, assim essa empresa X poderia enviar aqueles famosos e-mails marketing sem que ele seja encaminhado como Spam ou para o lixo eletrônico.

Pelo fato do projeto está em fase inicial ainda não há tantas informações assim, os criadores estão sendo bastante questionados em suas redes sociais, então foi liberado hoje um FAQ respondendo algumas perguntas, veja abaixo.

Mas o que é o Trevolta?
O Trevolta é um site de viagens financiadas. Nós iremos permitir que os viajantes apresentem suas ideias extraordinárias para viagens e expedições com o intuito de arrecadar fundos para executá-las. Os projetos podem ser apoiados por pessoas inspiradas ou patrocinadores em busca de oportunidades de marketing e divulgação da marca.Todas as viagens serão completamente divulgadas em blogs de viagem, onde a pessoa ou grupo que esteja viajando deverá atualizar esse blog com fotos, vídeos e informações da viagem, permitindo que os patrocinadores acreditem em você.

Quando irá começar?
Muita gente ficou eufórica com esse projeto, mas ele ainda está em desenvolvimento e por isso as pessoas devem ser pacientes, dentro de alguns dias será anunciado a data de lançamento da versão beta privada (dos que terão acesso).

Porque alguém iria patrocinar uma pessoa para viajar?
Os patrocinadores do Trevolta estão à procura de viagens extraordinárias, únicas e inesquecíveis, que será compartilhada com e por centenas e milhares de pessoas pelo mundo. Existem vários tipos de viagens e as que tem mais chances de serem patrocinadas são:

  • Viagens de Aventura
  • Projetos que inspiram e dão significado a vida de outras pessoas
  • Viagens com finalidade de pesquisas científicas e educativas.

Os patrocinadores irão apoiar esses projetos financeiramente em troca de tarefas especificas a serem feitas ao longo da viagem, a responsabilidade de aceitar ou recusar essas tarefas são do viajante.

Depois de convidar uma quantidade X de pessoas, quando irei receber meu acesso?
O acesso será dado em lotes e intervalos diferentes de tempo. É necessário aguardar, mas é possível ver quantas pessoas você já convidou e em qual grupo você se qualifica através do link de convite enviado ao seu e-mail. Se não houver recebido esse e-mail você pode tentar digitá-lo no site para ser encaminhado para a página, caso contrário entre em contato com o info@trevolta.com para resolver, mas em inglês!

Como será feito o cadastro?
Você tiver o acesso final, será possível realizar o cadastro da sua viagem, descrevendo tudo, quantidade de dias, pessoas, locais, objetivos, necessidade de financiamento e um vídeo de apresentação.

Mas quem inventou tudo isso?
Bom, para dar mais confiança as pessoas, foi divulgado os fundadores do projeto

Mark Karimov, CEO • LinkedInTwitter
Donovan Solms, CTO • LinkedInTwitter
Lorette le Roux, CCO • LinkedInTwitter

Bom, está ai, tudo explicado sobre o Trevolta, agora se você deve acreditar ou não,  você decide! Eu já fiz o meu cadastro, e se você quiser pode se cadastrar também, clique aqui para fazer seu cadastro, e não se esqueça, depois de se cadastrar mande o convite para todos hein.

Mais informações no próprio site do Trevolta em inglês ou na fanpage do facebook.

Comente pelo Facebook

comentários

Post anterior

Cheiro de maresia em Arica

Próximo post

#Libertem os 30

6 Comments

  1. Max. W.B
    19 de outubro de 2013 at 14:57 — Responder

    Talvez esteja enganado, por ainda não ter mais informações sobre o projeto , mais esta parecendo esquema de pirâmide.

    • 19 de outubro de 2013 at 15:28 — Responder

      Realmente Max, ainda não tem muita informação, por isso fica difícil acreditar se é real ou não, mas acho que não se enquadra como pirâmide, pois não exige um pagamento para participar, enfim, não sei bem mas nos resta aguardar!

  2. 22 de outubro de 2013 at 22:41 — Responder

    Esse projeto se espalhou bem rápido pelas redes sociais, parece que as pessoas se interessaram bastante! Fizemos um post sobre o assunto também, bom ler o seu como um complemento às informações =)

  3. Aviva
    17 de janeiro de 2014 at 18:13 — Responder

    Me cadastrei porém nao consigo enviar convite, poderia me auxiliar?

    • 17 de janeiro de 2014 at 21:03 — Responder

      No fim do cadastro ele te informa um link de compartilhamento, esse link já é o convite, ele é pessoal e você tem que enviá-lo para outras pessoas se cadastrarem através dele!

  4. […] parceria com o Trevolta, a South African Airways está patrocinando uma viagem a África do Sul para uma equipe de 4 […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *