f

Get in on this viral marvel and start spreading that buzz! Buzzy was made for all up and coming modern publishers & magazines!

Fb. In. Tw. Be.

24 anos e 196 países na bagagem!

Diversas pessoas largam suas rotinas pacatas para fazer algo extraordinário todos os dias, e foi o que o inglês James Asquith fez, após 5 anos de viagem pelo mundo ele se diz a pessoa mais jovem a conhecer todos os países do mundo.

Bom, comentei há algum tempo aqui a história de Graham Hughes, que até então era o único homem a fazer esse feito, mas parece que ele foi superado por alguém mais jovem, parece, primeiro vamos deixar claro que no mundo não existem apenas 196 países mas sim 201, o que não faz de James a pessoa mais jovem que visitou todos os países mas sim a maioria deles, ele não só visitou mas também permaneceu em alguns países por algum tempo, como Vietnã, EUA e Canadá onde permaneceu por mais de 2 meses.

24 anos e 196 países (1)

Asquith acha que gastou mais ou menos uns R$ 430 mil reais nesse recorde, e afirma que juntou dinheiro de diversos empregos desde os seus 16 anos. Para ajudar nas despesas da aventura ele também trabalhou em cargos temporários em alguns locais. A principio ele visitaria apenas países seguros, mas depois que foi ao Egito em meio aos protestos ele se interessou em visitar países em conflito também, como foi o caso do Líbano, onde esteve 2 semana após a queda do ditador Muammar Khadafi.

24 anos e 196 países (2)

Conhecer a maioria dos países do mundo não significa conhecer todos os lugares, James ainda quer visitar a Antártica, Tahiti (que faz parte da França) e a Ilha de Páscoa (que faz parte do Chile). Muito bacana não é mesmo? Só achei que quase meio milhão de reais foi muita grana!

Fonte: G1

Comente pelo Facebook

comentários

Olá! Meu nome é Leonardo, tenho 29 anos, sou de Brasília - DF, mas moro na Europa há mais de 4 anos. O desejo de viajar somou com uma frustração que aconteceu e me fez sair do Brasil. Eu amo viajar, conhecer lugares, pessoas e culturas, tanto que resolvi criar o blog Tô Longe de Casa para poder compartilhar com as pessoas todas essas minhas experiências pelo mundo.

Comentários
  • Foi um dinheiro muito bem empregado… histórias incríveis para levar por toda vida!

    10/18/2013
  • rodrigo r boechat

    viajar e preciso viajeiro,viajeiro,viajeiro,viajor,nas estradas desta vida neste mundo sem amor,tem os pes caminhandantes os olhos inquiridores que viaja viajando que esta vida e uma viajem e nao pode parar…bom,ja sao 104 paises visitados dentre os quais em varios morei,israel3anos,guiana 3meses, frança 6meses,suiça 5 meses,africa do sul 1mes,peru 2meses,.. 2012vim do canada a mg por terra em 4meses foco,arqueologia,paleontologia,antropologia…historia natural

    02/15/2014

Sorry, the comment form is closed at this time.

You don't have permission to register