Inscreva-se

Inscreva-se no blog para receber as últimas novidades!

    Tina, a cadelinha alpinista!

    Recentemente postei aqui algumas fotos de cães aventureiros, bem legais porém uma me chamou a atenção, que era de um cachorrinho praticamente no cume de uma montanha, então resolvi pesquisar mais para descobri quem era ele!

    E na verdade não se trada de um cãozinho mas sim de uma cadelinha chamada Tina. Bom a história disso tudo começa com Catalin Daniel, que participou de um concurso de fotos internacional e levou o primeiro lugar com a foto da cadelinha no cume de uma montanha, Daniel então decidiu contar como tudo aconteceu.

    Tudo começou em 2006 quando Daniel e sua amiga Corina decidiram escalar o Arpasel – Vartopel nas Montanhas Fagaras da Romênia com 2.385 metros de altitude, por ser uma montanha muito inclinada e um local que neva muito, a escalada deve ser cuidadosamente planejada e executada pois há um grande risco de avalanches. Às 5 horas da manhã eles deixaram o Chalé no Lago Balea rumo a montanha, porém Daniel e Corina não estavam sozinhos, um cãozinho preto começou a segui-los. Daniel conta que ele era fascinado pelos bastões de caminhada e adorava mordê-los.

    Tina - A cadelinha alpinista (2)

    Daniel e Corina fizeram de tudo para a cadelinha voltar mas em vão, até pensaram que se não dessem atenção ela iria voltar, mas não foi o que aconteceu. Foi então que eles descobriram que Tina era da raça Cocker, tinha 5 meses e que pertencia há alguém que cuidava dos Cahlés Paltinu no Lago Balea. Mais um pouco subindo e eles se deparam com o nascer do sol e perceberam que Tina também apreciava o melhor nascer do sol com visão para o Lago Balea.

    Tina - A cadelinha alpinista (3) Tina - A cadelinha alpinista (5)

    Quando chegaram em um ponto de subida de 45º todo cuidado era pouco, pois havia muita neve e podia ocorrer uma avalanche a qualquer momento, a neve funda fazia com que Daniel e Corina afundassem por causa do seu peso, mas Tina era leve e se divertia com sua agilidade ali em cima. Eles aceleraram o passo, pois o sol estava no alto e a neve podia derreter causando algum acidente. Mais uma vez tentaram fazer com que Tina voltasse, mas a cadela tinha um gênio forte, então Daniel e Corina decidiram fazer dela o terceiro membro da equipe de escalada.

    Tina - A cadelinha alpinista (6)

    Eles prenderam Tina na corda de apoio como uma verdadeira alpinista e continuaram até o cume, que era como uma lâmina em algumas partes, mas a cadelinha aguentou firme. Chegando no cume eles fizeram um lanche com petiscos que haviam levado nas mochilas e mais tarde se preparam para descer, Tina já estava cansada mas continuou. Quando a noite começou a cair eles se preparam para descer uma parte de Rapel, uns 40 metros, Tina foi dentro da jaqueta de Daniel bem quietinha.

    Tina - A cadelinha alpinista (7) Tina - A cadelinha alpinista (8) Tina - A cadelinha alpinista (9)

    Chegando no chão firme eles caminharam por mais 1 hora até voltarem para o Chalé, chegando lá eles encontraram a dona de Tina muito preocupada, mas depois Daniel disse que ela foi a companheira de escalada ao Arpasel naquele dia, sua dona ficou muito orgulhosa da valentia de sua cadelinha. Eles ainda cuidaram de Tina por um tempo até se despedirem!

    Tina - A cadelinha alpinista (10)

    Para Daniel, Tina fez com que sua escalada fosse lembrada para sempre em sua memória!

    Fonte: Pobega Blog

    Comente

    Olá! Meu nome é Leonardo, tenho 33 anos, sou de Brasília - DF, mas moro na Europa há mais de 8 anos. O desejo de viajar somou com uma frustração que aconteceu e me fez sair do Brasil. Eu amo viajar, conhecer lugares, pessoas e culturas, tanto que resolvi criar o blog Tô Longe de Casa para poder compartilhar com as pessoas todas essas minhas experiências pelo mundo.

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit sed.

    Follow us on