Inscreva-se

Inscreva-se no blog para receber as últimas novidades!

    Como ter uma vida ordinariamente mediana!

    O que você quer para o futuro? Boa parte das pessoas sonham em viajar, fazer coisas extraordinárias e talvez mudar o mundo, mas acabam arrumando um emprego para se manter, casando, tendo filhos.. elas caem na rotina e acabam por não viajar, não fazem coisas extraordinárias e tão pouco mudam o mundo, já que não conseguem mudar a si mesmas. Não que ter um emprego, casar, ter filhos seja ruim, mas se não houver um equilíbrio se torna chato.

    Hoje em dia as pessoas anseiam por começar a estudar loucamente, fazendo cursinhos preparatórios para mais adiante encontrar um emprego que pague bem, e de preferência que seja na área pública, dessa forma muitas acabam esquecendo de viver, e todos os sonhos que tiveram além dessa “caixa” agora fica no passado como um pensamento tolo; “Como pensei nisso, jamais iria dar certo”. Algumas pessoas podem viver acomodadas perfeitamente nessa bolha chamada de rotina, mas outras não, como é o caso de Chris Guillebeau, que já viajou por mais de 190 países do mundo e agora trabalha como escritor e instigando as pessoas a fazerem o que elas tem vontade. O dele era de viajar.

    Entrei em contato com Chris e ele me autorizou a postar aqui no blog um texto que ele criou que eu pessoalmente achei muito foda! O texto é uma tradução livre de “How to be Unremarkably Average” ou “Como ser ordinariamente mediano“. Segue abaixo:

    Para uma vida livre de riscos

    Para uma vida livre de riscos aceite o que as pessoas dizem e pensam a seu respeito, aproveite e faça parte desse grupo de pessoas que não se destacam. Não saia muito de casa, se sair vá todo final de semana para um bar gastar o pouco que você ganha com álcool e conversas vazias com as mesmas pessoas de sempre, ou então vá aquela festa “pegar todos” e quem sabe uma doença, mas arranje um emprego normal e que consiga sustentar essas atividades. Faça as coisas exatamente como todo mundo faz, assim você não será considerado um louco e estará a salvo de críticas.

    Como ter uma vida ordinariamente mediana

    Faculdade

    Vá para a faculdade,  todos que você conhece estão cursando o nível superior, afinal, é necessidade ter um diploma e dane-se se você fez o curso ou aprendeu o que queria, mas fique por lá até completar os 4 ou 5 anos. Nesse período consiga um “trampo” para pagar a faculdade e as noitadas de universitários, mate aula, reclame dos professores, no final você ganhará o diploma mesmo e não vai desapontar a sua família.

    Como ter uma vida ordinariamente mediana 2

    Finanças Pessoais

    Use sempre o seu cartão de crédito e trabalhe para comprar. Financie aquele apartamento para pagar nos próximos 45 anos. Compre móveis para mobiliar o apartamento e assim que der compre parcelado aquele carro chique que você sempre quis, mas continue reclamando do trânsito e do aumento da gasolina. Gaste tudo o que ganha, talvez até mais do que pode e reclame no fim do mês pelo seu próprio ato. Compre coisas que você nem precisa, mas irá impressionar os outros.

    Quando passar um comercial de programas com o intuito de ajudar através de doações, mude de canal, nem dê ouvidos, pois tem mais empresas lucrando com o abandono infantil e a deficiência de pessoas do que você imagina. Você precisa ouvir coisas que nunca ouviu antes para se sentir melhor e fingir que acredita nelas. Não se esqueça também de comprar aquele celular de última geração, você merece por trabalhar tanto.

    Como ter uma vida ordinariamente mediana 3

    Viajar

    Viaje para o exterior uma ou duas vezes na vida, mas vá para um local seguro como Londres, Paris ou Nova Iorque e conte a todos que você foi para lá, tire fotos e as coloque no Facebook. Não se preocupe com comida, o capitalismo já avançou e McDonalds você encontra em qualquer esquina, o risco de comer a comida local e passar mal é pouco.

    Mas se você quer ser valente pode ir de mochilão ao México ou ao Oriente Médio, mas nunca vá desacompanhado e nem tente falar outro idioma além do inglês, se não te entenderem você fala mais alto. África só se for Safari, Estados Unidos é Disney, na América Latina não vá além de Buenos Aires  e Ásia só para as compras, não explore mais que isso.

    Como ter uma vida ordinariamente mediana 4

    Trabalhar

    Trabalhe em um lugar que não goste o resto da sua vida, mais de 40 horas de trabalho por semana, mas apenas 10 são realmente produtivas, mas trabalhe, quem sabe você não é promovido e ganhe 3 horas a mais de trabalho a cada dia.

    Leia sempre os jornais para estar a par do que acontece caso precise chamar a atenção em alguma reunião. Não esqueça de se vangloriar quando as coisas derem certo e culpar quando derem errado, fale mau do seu emprego e do seu chefe, mas faça tudo isso escondido, para tentar subir de cargo. Dê opiniões positivas e ao invés de resolver problemas, resolver problemas não é para você é para os outros. O nome disso é vida corporativa.

    Como ter uma vida ordinariamente mediana 5

    Autoridade

    Não questione nada, se algo está lá é porque tem uma razão. O importante é ser igual a todo mundo. Se todos pensam de uma forma, pense também, mesmo sabendo que é errada e que você pode mudar, mas quem pediu a sua opinião? Nunca dê o primeiro passo, aguarde alguém dar por você. Apoie as manifestações no seu país quando elas estão em alta, mas depois esqueça esse patriotismo todo e critique. Haja como todos, você estará camuflado!

    Como ter uma vida ordinariamente mediana 6

    Não se preocupe, seja feliz

    Não se preocupe em agir assim, afinal, nunca ninguém vai te questionar. Se você passar a vida seguindo estes conselhos, você vai achar uma boa companhia, conseguir um emprego, se casar, ter filhos, uma casa e uma vidinha ordinariamente mediana. Não que seja errado, mas convenhamos que é chato ser igual a todo mundo e fazer o que todos fazem. Pare para pensar no que você está fazendo e o que você pode mudar em sua vida, ainda há tempo!

    O que você precisa para ser feliz?

    Comente

    Olá! Meu nome é Leonardo, tenho 33 anos, sou de Brasília - DF, mas moro na Europa há mais de 8 anos. O desejo de viajar somou com uma frustração que aconteceu e me fez sair do Brasil. Eu amo viajar, conhecer lugares, pessoas e culturas, tanto que resolvi criar o blog Tô Longe de Casa para poder compartilhar com as pessoas todas essas minhas experiências pelo mundo.

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit sed.

    Follow us on