f

Get in on this viral marvel and start spreading that buzz! Buzzy was made for all up and coming modern publishers & magazines!

Fb. In. Tw. Be.

O homem que viajou por todos os países do mundo!

Viajar pelo mundo inteiro, é o sonho de muita gente por ai e foi o que Graham Hughes,um inglês louco (no bom sentido da coisa) fez. Ele foi a primeira pessoa a largar tudo para viajar pelos 201 países do mundo, o detalhe maior é que Graham não usou nenhum transporte aéreo.

Graham é aventureiro, cineasta e apresentador de programa e integrante do livro dos recordes. Ele começou a sua jornada em Janeiro de 2009 e concluiu em Novembro de 2012, ao todo foram 1462 dias viajando por mais de 250 mil quilômetros com apenas £100,00 por semana, o equivalente a R$310,00. Seu deslocamento entre cidades e países nunca foi feito por avião ou dirigindo carro próprio, ele fez tudo usando ônibus, trens, navios de carga, barcos pesqueiros e até táxis. No decorrer de sua aventura Graham levantou fundos para a associação WaterAid e gravou um programa para o National Geograph.

Claro e como todo viajante Graham também passou por alguns momentos incomuns, como por exemplo, o barco que ele pegou para ir até a ilha de Cabo Verde estava furado, atravessou a fronteira do Iraque portando uma AK-47, dar banho em elefantes na Índia, no Congo ele foi preso por uma semana e foi salvo de fundamentalistas muçulmanos por um filipino transsexual. Isso é que é aventura hein!

Em determinados países ele não passou muito tempo, como no Brasil onde ficou apenas 1 dias, mas houve outros países que acabou passando mais tempo como Etiópia e Irã.

“Este planeta é nosso. É nossa casa. Durante muitos anos os poderes instalados decidiram onde podíamos e onde não podíamos ir. Isso acabou. Todos os países do mundo estão finalmente abertos, portanto vamos conhecê-los!” Afirmou Graham a um jornal britânico.

Por fim ele se sentiu muito agradecido a todos que lhe deram apoio nessa aventura e fez uma compilação de vídeos de sua viagem com 1 segundo para cada país, veja abaixo:

Agora o que o homem que viajou pelo mundo inteiro e conhece todos os países quer? Bom ele quer que mais pessoas que planejam isso deixem o medo de lado e o realizem, é uma experiência incrível.

Comente pelo Facebook

comentários

Olá! Meu nome é Leonardo, tenho 29 anos, sou de Brasília - DF, mas moro na Europa há mais de 4 anos. O desejo de viajar somou com uma frustração que aconteceu e me fez sair do Brasil. Eu amo viajar, conhecer lugares, pessoas e culturas, tanto que resolvi criar o blog Tô Longe de Casa para poder compartilhar com as pessoas todas essas minhas experiências pelo mundo.

Comments
  • Luisa Copetti

    eu queria muito saber como ele ficou UM dia no Brasil se locomovendo apenas com ônibus, trem, navio de carga, barco pesqueiro, até táxi sei lá pra passar pra outro país. haha

    08/05/2013
    • Tô Longe de Casa

      Oi Luisa, ele entrou no Brasil por Roraima e passou apenas 1 dia aqui voltando para Venezuela!

      Agora como ele fez eu não sei!

      08/05/2013
      • Ele deveria estar em Santa Elena de Uairen, Bolivar – Venezuela e cruzou a fronteira para o minusculo município de Pacaraima-RR, Brasil.
        Na minha humilde opinião, essa visita relâmpago ao extremo norte do Brasil conta apenas para dados estatísticos pq, ao contrario de alguns países que ele passou dois meses, por exemplo, do Brasil ele nao conheceu nada !!!

        P.S . Sou de Boa Vista-RR.

        03/17/2014
        • Realmente Naryson, estive em Boa Vista e Pacaraima no final de Janeiro, e se ele passou somente alguns dias em Pacaraima, sinto muito mas de certa forma não conheceu o Brasil!

          03/18/2014
  • Kelly

    espero que ele tenha conseguido aproveitar os lugares.. ficar um dia só no Brasil não conta neh!

    08/07/2013
    • David

      Ele foi com a missão de conhecer vários países, Ficar um dia no Brasil já foi o suficiente. Porque era bem capaz dos bandidos o atacarem. Estou alegre por ele ter realizado o sonho de viajar. Há várias pessoas que perde o tempo sonhando em conhecer o mundo e fica de braços cruzados. Isso para mim é uma questão de tempo. Também vou conhecer todo o mundo. ( Se for da vontade de Deus )e me aventurar em outros países.

      Vamos realizar nossos sonhos!
      Porém, como (segurança, dinheiro, e força de vontade). Veja Graham ele não olhou para traz.

      12/15/2013
Postar um comentário

You don't have permission to register
%d blogueiros gostam disto: