Home»Curiosidades»Google procura voluntários para o “Street View Trekker”.

Google procura voluntários para o “Street View Trekker”.

0
Shares
Pinterest Google+

Isso mesmo que você leu no titulo, depois do imenso sucesso do Google Street View no qual carros fotografaram as principais avenidas do mundo chegou a vez dos lugares em que os carros não chegam, as trilhas.

Para isso o Google usa uma mochila especial chamada “Trekker” e a empresa que emprestar essa mochila a outras pessoas para que elas possam fotografar o que os carros não conseguem, mas não é para qualquer um, o Google vai ceder o equipamento a órgãos de turismo, organizações sem fins lucrativos, agências do governo, universidades, órgãos de pesquisa ou outras entidades. As entidades escolhidas pelo Google passarão por treinamento com a equipe.

Para participar é moleza, basta fazer o cadastro aqui, tá em inglês mas é moleza de entender, nele você vai descrever o interesse em fazer parte desse projeto e como o Street View ainda não cobriu boa parte do Norte, Nordeste e Centro-Oeste essa é uma ótima chance para nós brasileiros participarmos e mostrarmos nossas florestas, pantanais e cerrado, fotografando lago, cachoeiras, cavernas, o melhor que a natureza pode proporcionar.

O “Trekker” é uma mochila com câmeras no topo, que capturam imagens em 360 graus. Ele é ativado usando um smartphone Android. O equipamento tem 1,21m de altura e pesa quase 18kg.

O Google diz que publicará o resultado e as entidades escolhidas nos próximos meses.

Eu já me inscrevi e você?

Comente pelo Facebook

comentários

Post anterior

Ganhei - Promoção 7 anos do blog Rodando Pelo Mundo!

Próximo post

Turismo Nuclear

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *