Home»Opinião»Eu também Protesto! E você?

Eu também Protesto! E você?

0
Shares
Pinterest Google+

Brasília, 15 de Junho, abertura da Copa das Confederações, tudo para ser perfeito, mas não, o sonho da república de fazer a boa imagem ao mundo foi por água abaixo.

Protestos em frente ao Estádio Nacional Mané Garrincha revindicando os gastos ultrapassados da construção do estádio pra Copa, a presidenta Dilma sendo vaiada juntamente com o presidente da FIFA dentro do estádio e ao mesmo tempo protestos revindicando o valor das passagens em São Paulo e a polícia paulista montando um verdadeiro circo de horrores com toda a sua brutalidade atacando jornalistas e pessoas inocentes que estavam nas varandas de seus prédio. Uma grande reviravolta não?

Hoje com certeza será um momento que entrará para história, não só porque há manifestações e protestos simultâneos em todo país mas por ser um momento em que boa parte dos brasileiros estão se unindo para revindicar o seus direitos. Nesse exato momento ocorrem 11 manifestações em 11 capitais diferentes que tomou proporções imensas. No Brasil não se via algo do tamanho desde o impitimam de Fernando Collor.

Daí você me fala, “Ah mas fazer bagunça e quebrar tudo é vandalismo!”. Você provavelmente não tem noção no prejuízo que o cidadão brasileiro toma a cada estádio, patrocínio a time de futebol e contrato de artistas famosos para shows, muito comuns na Esplanada dos Ministérios. Também não sou a favor da violência, mas às vezes é necessário usar as mesmas medidas que os policiais de São Paulo tomaram quando houve o manifesto pacifico essa semana.

Tarifas de transporte altas, construções super faturadas para receber os eventos da Copa das Confederações e Copa do Mundo e enquanto isso a saúde continua precária, a educação sem estrutura e os carros de transporte público velhos e quebrados. O governo quis fazer bonito para a FIFA mas fez feio para o seu povo.

Eu não me manifesto por R$0,20, me manifesto por melhorias na qualidade de vida do brasileiro que tem que acordar cedo todos os dias para pegar (se passar) 2 ônibus precários para chegar ao trabalho. Me manifesto pelo brasileiro que precisa de um atendimento de emergência no hospital mas quando chega lá não há médicos ou equipamentos. Me manifesto por cada criança que vai para o mundo do crime por não haver uma escola para educa-la. Me manifesto por um estádio que foi construído com 1,5 bilhões de reais, mais caro que outros estádios de outros países sede de Copas do mundo, e que depois de ser usado em 3 ou 5 jogos vai servir apenas como um Elefante Branco para Brasília.

Por isso eu dou o meu apoio. Eu Protesto! E você?

Comente pelo Facebook

comentários

Post anterior

Machu Picchu por Santa Teresa

Próximo post

La Paz - A capital mais alta do mundo

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *