f

Get in on this viral marvel and start spreading that buzz! Buzzy was made for all up and coming modern publishers & magazines!

Fb. In. Tw. Be.

Karina Oliani: A brasileira mais jovem a chegar ao cume do Everest

Na temporada de escalada ao Everest em 2013 existem 7 brasileiros no Nepal para chegar ao cume do Everest mas a primeira foi Karina Oliani que com seus 31 anos se tornou a mais jovem brasileira a chegar no topo do mundo.

Karina partiu para a sua maior e mais difícil aventura no dia 29 de março de 2013 e após vários dias de aclimatação Karina e seu Sherpa (ajudantes nativos dos himalaias) conseguiram o ataque ao cume do Everest há 8.848 metros de altitude ontem (16) às 7:38 da manhã no horário local do Nepal e 22:38, horário de Brasília.

001 002

Sua escalada foi marcada por muitas dificuldades como avalanches e nevascas e na última noite Karina ainda foi obrigada a dormir na Zona da Morte, lugar a 8.000 metros de altitude chamado assim por ser difícil a sobrevivência sem o auxilio de oxigênio complementar e após 30 horas de espera por um bom tempo ela conseguiu atacar o cume da montanha mais alta do mundo, mesmo sabendo que naquela região o corpo está mais desgastado.

Neste exato momento Karina esta no Acampamento 4 que ainda fica na Zona de Morte mas ela está descansando e logo deve descer ao Acampamento 2 e depois para o Base Camp que fica na faixa dos 5.000 metros de altitude onde ela já consegue um sinal melhor de internet e pode mandar mais notícias.

Com esse feito Karina Oliani se junta ao grupo de 2 brasileiras que chegaram ao cume do Evereste com Ana Elisa Boscariolli e Cleo Weidlich.

Com a conquista de Karina agora restam 6 brasileiros para chegarem ao topo do mundo, Rodrigo Raineri que já chegou ao cume mais de 1 vez, Carlos Santalena que foi o brasileiro mais jovem a chegar no cume em 2011, Carlos Canellas que também chegou ao cume em 2011, Joel Kriger, Jefferson Reis e Cleo Weidlich que dessa vez ira subir a parede do Lhotse.

Comente pelo Facebook

comentários

Olá! Meu nome é Leonardo, tenho 29 anos, sou de Brasília - DF, mas moro na Europa há mais de 4 anos. O desejo de viajar somou com uma frustração que aconteceu e me fez sair do Brasil. Eu amo viajar, conhecer lugares, pessoas e culturas, tanto que resolvi criar o blog Tô Longe de Casa para poder compartilhar com as pessoas todas essas minhas experiências pelo mundo.

You don't have permission to register